Bispo Julio Freitas
 

Atitude exemplar

Shadow
6 de Junho de 2013
Atitude exemplar

“Ainda que todos o desprezem, faça tudo com atitude exemplar e será honrado.”

É inevitável, quem vive neste mundo estará sempre sujeito às opiniões dos outros, sejam elas requisitadas ou não. Às vezes somos amados por uns, outras vezes odiados por outros, mas, a realidade é que é impossível agradar a todos, pois nem o Senhor Jesus o conseguiu. Por melhores pessoas que tentemos ser, vai existir sempre alguém que achará o contrário ou que duvidará das nossas intenções.

Na vida, podemos passar por fases em que todos, aparentemente, nos amam, mas também, podemos experimentar alturas em que sentimos que ninguém gosta de nós. O que fazer diante de tal situação? Bem, em primeiro lugar, não se fie nos seus sentimentos e muito menos na opinião dos outros, pois estas variam como as marés e, na maior parte das vezes, estão sujeitas a outras opiniões.

Então? O que fazer? Em primeiro lugar, utilize o desprezo dos outros como o seu ‘combustível’ para agir sempre com uma atitude exemplar e será este ‘código de conduta’ que o irá ‘justificar’ diante dos outros e torná-lo independente de qualquer opinião exterior à sua.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf



Se este post lhe ajudou, compartilhe com os seus familiares e amigos:

Shadow

273 Respostas para “Atitude exemplar”

  1. Rosana

    18 de Julho de 2013, 05:14

    nosso espelho tem que ser O SENHOR JESUS.

  2. Vanessa Barros FJ Almada

    1 de Julho de 2013, 11:40

    O justo nunca se justifica.
    Demos ter sempre uma boa postura independentemente do lugar ou das pessoas, pois temos de arrancar os sentimentos que nos levam para uma maré suja. É impossível agradar a toda a gente pois nem Deus conseguiu fazer mas se continuarmos com uma boa postura iremos vencer tudo!

  3. Daniela Morais-DF

    26 de Junho de 2013, 00:25

    Boa noite!
    Bispo,
    Não tem como agradar todos ao mesmo tempo, já tentei fazer isso e acabei me decepcionando, então agora procuro agir correta e procuro ser justa.

  4. Daniela Morais-DF

    26 de Junho de 2013, 00:19

    Boa noite !
    Bispo,
    Verdadeiramente, não tem como agradar a todos, já passei por situação onde imaginei na época que poderia agradar a todos mas isso foi impossível, foi aí minha decepção, hoje faço o que correto e procuro ser justa.

  5. sammea tavares

    19 de Junho de 2013, 17:07

    Não devemos dar tanto credito as opiniões dos outros,por mais que pensamos que todas as pessoas nos amam na realidade não é assim, as vezes quebramos a cara com o desprezo de outras mais isso só faz com que a gente tome atitude de certas coisas.

  6. Marli lima belo horizote MG

    18 de Junho de 2013, 03:25

    Nao olhar para que os outros pensam ao nosso respeito ja passei por momento que senti que ninguem gostava de mim temos que aji com atitude exemplar sempre para que as pessoas nos aprecia.

  7. Rosilane Fabiano correia

    18 de Junho de 2013, 02:36

    Boa noite bispo o sr mim ajudou muito com este post muito obrigado Deus lhe abençe

  8. Tiago Rodrigues - FJ Almada

    14 de Junho de 2013, 19:19

    Mesmo que as situações sejam as mais complicadas em termos de os outros tentarem nos levar abaixo as vezes a melhOr arma e desprezarmos e se tivermos a consciência de estamos a ir no caminho correto nada nos impede

  9. Vanessa Barros- FJ Almada

    14 de Junho de 2013, 18:41

    Nos tem de usar as nossas armas, nao depender de ninguem, nem de ligar ao que os outros dizem pois isso é levado como sentimento e depois magoamo nos.

  10. Isael-FJ ALMADA

    14 de Junho de 2013, 11:33

    Por vezes recebemos criticas que nos deixa em baixo,o que fazer?.Temos que nos levantar e não nos deixar ir abaixo e usa-los como conbustivel para reabastecer as nossas forças,porque criticas vamos sempre ouvi-las,agora depende de nós se vamos deixar que esses nos desanime.

  11. Karla Pereira Ferreira

    14 de Junho de 2013, 04:59

    É bem verdade, vivemos em um mundo onde as pessoas são egoístas e só pensam em si, são cruéis como nos diz a Palavra de Deus que os homens seriam nos últimos dias.
    Eu já vivi muito isso, de tentar ser a melhor pessoa, tratar todos muito bem e receber em troca desprezo e indiferença, já ouvi da boca de muitos que eu nunca conseguiria conquistar o que quero, já chorei muito por isso, mas Deus me fez amadurecer e crescer diante dessas lutas, e aprender a não esperar nada de ninguém, mas olhar e amar a cada dia mais o Senhor Jesus que nunca desistiu de mim, e que acredita em mim, me dá forças. Vejo que Deus nos permite passar por essas lutas para que venhamos nos achegar ainda mais a ELE, e só ESPERAR DELE.

  12. Amanda Montenegro

    14 de Junho de 2013, 04:46

    independente da situação ou ocasião,devemos ter sempre uma atitude,um carater exemplar e mostrar nosso SENHOR em tudo o que fizermos…

  13. Valterlene- Paraíba- Brasil

    14 de Junho de 2013, 03:43

    Verdade temos que ser exemplares quando surgir situações em que formos desprezados, pois não há exemplo maior do que o do Senhor Jesus. Esse sim nos mostrou o exemplo a ser seguido.

  14. Juliana Reina

    14 de Junho de 2013, 01:33

    Realmente, ficar esperando a aprovação de todos ou se preocupar com a opinião alheia, é algo que não acrescenta em nada. Porém, se agirmos de maneira exemplar, só estaremos ganhando, nos tornaremos pessoas melhores, cresceremos. Enquanto muitos permanecem na mesma, somente olhando e julgando os outros.

  15. Aline Defacio

    13 de Junho de 2013, 23:04

    È verdade, quando olhamos para o que os outros estão pensando ao nosso respeito, embora sem querer agimos por sentimento
    temos que procurar ser um exemplo em tudo, sem se sentir impedido de fazer algo, temendo que as pessoas duvidem das nossas
    boas intenções, nunca vamos agradar a todos então que o nosso foco seja apenas um, o Senhor Jesus.

  16. jane oliveira

    13 de Junho de 2013, 22:10

    Ola Bispo!

    Atitude diz tudo, se formos olhar ou pensar nas pessoas o que elas pensam de nos, vamos sofrer e agir por sentimentos.Temos que olhar pra frente e nao preocupar no que os outros pensam. Temos que buscar a ser exemplo de filhos de Deus!

    Jane Oliveira-Peckham -Londres

  17. luis batalha ´´FJA´´

    13 de Junho de 2013, 17:45

    quanto mais as pessoas criticam mais a fonte se enche porque sem criticas nao seremos ninguém na vida

  18. Bianca Reis

    13 de Junho de 2013, 14:32

    Sabemos que não podemos agradar a todos, e que sempre haverá alguém que encontre um defeito ou erro, mais o mais importante é como o senhor nos ensina, usar disso como animo para que venhamos ser cada vez melhores no que fazemos, e agradar a Deus, pois quem realmente devemos se importar que pensem de nós é o Senhor Jesus, e Ele sabe de tudo!
    Na Fé.

  19. Deisiane

    12 de Junho de 2013, 21:47

    a nossa atitude diz tudo sobre nós,não podemos depender do que os outros pensam ao nosso respeito para termos uma atitude exemplar.

  20. Fernanda

    12 de Junho de 2013, 14:00

    Independente das opiniões, temos que ter
    uma atitude exemplar, dando o nosso melhor em tudo.

  21. Jaqueline

    12 de Junho de 2013, 03:28

    Boa Noite!

    Esse post é muito bacana, pois é algo que vivenciei e o que eu procurei fazer foi exatamente o que o bispo fala, das nossas atitudes. E é verdade, se nem o Próprio Jesus conseguiu agradar a todos sendo Ele perfeito, quem dirá nós que somos cheios de falhas.
    Mas as nossas atitudes para reverter isso, não é fazer para mostrar para o homem, tudo vai da nossa intenção e ninguém melhor para saber disso do que o nosso Senhor Jesus.

    Até Mais.

  22. Daniela Soares dos Santos Silva

    12 de Junho de 2013, 01:45

    Não me importo em desagradar muita gente,o importante mesmo é agradar a Deus.

  23. Ana Ramos-FJ Almada

    12 de Junho de 2013, 00:19

    Eu antes era assim preocupava-me e tentava ser sempre agradável e agradar os outros hoje em dia a minha visão esta somente para Deus e eu só quero e faço tudo para agrada-lo a ele

  24. MARÍLIA SILVA

    12 de Junho de 2013, 00:12

    BOA NOITE
    POR QUE DEUS ELE É DEUS, ELE É CAPAZ DE HONRAR OS QUE TE BUSCADO A SUA OPINIÃO, DEUS DEVE ESTA EM PRIMEIRO LUGAR ACIMA DE TUDO POR MAIS DIFICIL QUE SEJA SITUAÇÃO DEUS ELE É COM OS SEUS.

  25. Luis Mendes

    11 de Junho de 2013, 21:28

    Boa noite a todos.

    Podemos ate tentar agradar a todos mas nunca iremos consseguir porque para agradar uns teremos smp que desagradar outros mas uma coiza que cala a boca de qualquer pessoa e a pessoa ver uma atitude exemplar da nossa parte, dar sempre o nosso melhor em tudo o q fazemos.

  26. Raquel Oliveira-ES

    11 de Junho de 2013, 20:52

    Boa tarde Bispo,muito forte esse post.
    Pois não devemos nos preocupar com o que os outros acham mais sim estar bem com nós mesmas independente de qualquer opinião oposta à minha.

  27. Marcela barreto dos santos

    11 de Junho de 2013, 03:18

    E VERDADE BISPO NEM O SENHOR JESUS AGRADOU A TODOS, POR ISSO TEMOS QUE PERMANECER DIA A POS DIA OLHANDO SOMENTE PARA ELE,
    AS PESSOAS SEMPRE VAI TER ALGO PRA TE CRITICAR, MAS TEMOS QUE PERMANECER COM O CARATER DE UM HOMEM E DE UMA MULHER DE DEUS,
    OLHANDO E CONFIANDO SOMENTE NELE
    POR QUE AS SUAS REAÇOES MOSTRA QUEM VC E DE FATO.

  28. Dayane

    11 de Junho de 2013, 02:52

    Olá Bispo muito forte essa mensagem,não devemos nos preocupar com que os outros vão pensar ,pois nesse mundo é muito difícil agradarmos a todos o importante mesmo e que façamos a nossa parte agindo corretamente diante do nosso Deus,A nossa preocupação maior tem que ser em agradar a Deus somente pois Ele e o único que não vai nos criticar e nos julgar ,a verdade e que Se nem o Senhor Jesus agradou a todos, quem somos nós para agradar? O importante em nossa vida é saber que quando estamos fazendo a vontade de Deus, nós nos tornamos preiciosos e valorosos para ELE e mais nada importa!Que Deus abençoe o senhor a Cada dia mais na fé.

  29. Taína

    11 de Junho de 2013, 01:15

    Bispo Júlio Freitas, boa noite.
    Bispo vou contar um pouco pois essa mensagem tem a ver comigo no começo da minha conversão. Bem, logo que decidi de fato me entrar a Deus mudei as minhas atitudes principalmente em relação as amizades que tinha com “amigos”, começaram a achar que eu estava ficando louca pois já não tinha as mesmas atitudes, muitas vezes fui desprezada pelos tais “amigos” só pelo fato de ter atitudes diferentes, atitudes essas que já não me levava para o caminho da perdição e apesar tudo que passei fico contente pois hoje devido as atitudes colho frutos bons, agora quanto aos “amigos” que zombavam, estão sofrendo hoje por seguir a direção do mundo.

  30. Jéssica Costa

    11 de Junho de 2013, 00:08

    Boa noite bispo, muito importante ler sobre esse assunto, pois se pararmos pra nos preocupar com tudo o que os outros pensam de nós não viveremos bem, viveremos apenas na sombra do que os outros querem que sejamos, como fantoche. O mais importante é saber o que Deus acha de nós e de nossas atitudes, se não for agradar mudamos, caso contrário temos que ser transparente, desde que isso não prejudique a ninguém.

  31. Bruna Freitas Macapá-Ap

    10 de Junho de 2013, 15:44

    DEVEMOS DEPENDER DE NÓS MESMOS E DE DEUS É CLARO, POIS, SE OBSERVAMOS A OPNIÃO DE TERCEIROS EM NOSSA CONDUTA SEREMOS LEVADOS COMO A ONDA DO MAR E NÃO TEREMOS UMA CONDUTA DE QUALIDADE.

  32. Keli

    10 de Junho de 2013, 13:12

    Verdade!
    Graças a Deus aprendi a não pagar o mal com o mal, como fazia outrora.
    Embora doa o desprezo e julgamento errado de uma pessoa, acho que ama-la e ser prestativa com ela, fará com que tudo seja modificado e não terei meu coração contaminado.
    A melhor justiça é a quem vem por parte de Deus e não dos nossos braços.

  33. Janaína Santos-Maceió Alagoas

    10 de Junho de 2013, 12:50

    Olá Bispo!
    É a pura Verdade nunca iremos agradar a Todos,pois nem o Senhor Jesus agradou a todos nós que somos falho e cheios de erros vamos agradar?
    Mais temos que fazer dessas criticas (que são inevitáveis)é fazer dela um ‘combustível’para nos comportamos de forma exemplar.

  34. Keize Lorrane

    10 de Junho de 2013, 03:45

    Quando agimos com uma postura exemplar , não temos do que nos envergonhar ou intimidar , pois a nossa consciência estará limpa!

  35. natalicia fernandes

    10 de Junho de 2013, 03:04

    É VERDADE BP.JULIO,A OPINIÃO DOS OUTROS MUDA TODA HORA E SE FORMOS VIVER PELA OPINIÃO ALHEIA NOSSA VIDA NUNCA VAI SER COMO QUEREMOS.OLHAR SIM SOMENTE PARA DEUS E TER A VIDA SOBRE A PALAVRA DE DEUS.ESSA SIM É A QUE DEVE REGER A NOSSA VIDA!!!!

  36. Sabrina Dalboni

    10 de Junho de 2013, 02:13

    Por conta disso nao devemos nos preocupar com o que os outros pensam, pois nunca vamos agradar a todos, então devemos ter o nosso foco, que é o principal objetivo.

  37. Daniele David Fersura

    10 de Junho de 2013, 02:11

    De fato não devemos dar ouvidos aos que os outros dizem. Pois o único que nos justifica é Deus! Hoje em dia muitas pessoas se baseiam no que outras falam e até tomam atitudes segundo opiniões alheias, e na maioria das vezes, nunca da certo. E fazendo assim deixamos de ouvir o principal: a voz de Deus.
    Se Jesus fosse dar ouvidos do que pensaram dele na época, não teria se sacrificado pra nos salvar.

  38. marina lima

    9 de Junho de 2013, 20:42

    “Nunca devemos nos preocupar com o que os outros estão falando de nós, o importante é erguer a cabeça e caminhar para frente na fé.”

  39. REGINA VIEIRA

    9 de Junho de 2013, 17:18

    NA VIDA SEMPRE TEREMOS DOIS OPOSTOS NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DE AGRADAR A TODOS. DEVEMOS FAZER NOSSO MELHOR PARA QUE ASSIM POSSAMOS EXALAR AO BOM PERFUME DE CRISTO E PASSAR PARA AS PESSOAS QUE NOS CERCAM AS MARAVILHAS QUE NOS TEM ALCANÇADO.E A PARTIR DAI CABE A CADA UM TOMAR SUAS DECISÕES E ESCOLHAS SÓ NÃO PODEMOS VIVER EM FUNÇÃO DO QUE OS OUTROS PENSAM A NOSSO RESPEITO. FAÇAMOS O MELHOR SEMPRE PARA AGRADAR A NOSSO SENHOR, E AS DEMAIS PESSOAS TEMOS QUE SER APENAS BONS TESTEMUNHOS QUER ELAS GOSTEM OU NÃO.

  40. Aline S. Lima

    9 de Junho de 2013, 14:51

    Os que são de Deus são observados a todo instante , quando acertam e principalmente quando erram, mas não só os incrédulos nos observam mas Aquele a qual servimos, o Senhor Jesus, e assim como aqui na Terra , em toda a sua peregrinação entre cidades e povoados, sua atitudes foram exemplares, dignas de admiração, assim devemos também proceder.

  41. Wesley Ferreira

    9 de Junho de 2013, 05:57

    Bispo glorifica seja o Senhor Jesus pela sua vida, esse conselho me ajudo de mais, pois estou vivendo em uma época assim onde estou pressionado a agradar a todos e isso é insuportavel, esse texto me ajudo de mais que Deus te use sempre.

  42. edvane

    9 de Junho de 2013, 05:07

    A VERDADE É QUE DEVEMOS AGRADAR A DEUS E PARAR DE QUERER AGRADAR AS PESSOAS , POIS ENQUANTO AGRADAMOS AO HOMEM , ESQUECEMOS QUE DEVEMOS PRIORIZAR A VONTADE DE DEUS EM NOSSAS VIDAS

  43. Maria camila-Candidata a Dócil Paraiba

    9 de Junho de 2013, 03:37

    Boa noite Bispo Julio,Como o post diz que nem o Senhor jesus agradou todo mundo.Muitos deixam de agradar a Deus,para agradar o homem.Deixam de fazer a vontade do nosso Deus para fazer a do homem.Devemos parar de olhar para os outros,e olharmos para nos mesmo.

  44. Maria Silva

    9 de Junho de 2013, 03:34

    Se diante da atitude a ser tomada está convicto
    de que será para o seu crescimento sem que prejudique
    os outros, para que se preocupar com a opinião alheia?
    vá em frente.

    Na fé.

  45. Camila Pereira - Guarujá SP

    9 de Junho de 2013, 03:11

    Muitoo forte!!! Se nem Jesus agradou a todos,e com toda certeza na somos nós quem ira agradar, estamos sujeitos a passar pela mesma situação, mas agora depois de ler este post, sabemos como agir diante desta situação, não levando em conta o que os outros falam, mas pegando o desprezo e trasformando em uma atitude exemplar e sabia.

  46. Juliana Almeida

    9 de Junho de 2013, 03:02

    Com certeza, não agradamos a todos e a opinião desses que não se agradam de nós não devemos exclui imediatante de nossas vidas.

  47. Kelly

    9 de Junho de 2013, 01:22

    É verdade mesmo! e o que devemos fazer é não se importar com a opinião dos outros..

  48. Maryana Monteiro

    9 de Junho de 2013, 00:44

    Verdade não temos que ligar com que as pessoas pensam da gente ou falar mais sim oque Deus pensa da gente temos que ser sempre correto e nunca agir pelo coração mais sim pela razão :) fiquem com Deus

  49. Aniely Giudicio

    8 de Junho de 2013, 23:59

    Boa noiteeee Bispo !!!
    Somente Deus pra nós ajudar a ter atitudes exemplares em situações difíceis, principalmente aquelas que são coisas tão simples ou floquinho de neve, que dependendo da nossa atitude vira uma verdadeira bola de neve.

  50. Débora Pina, Portugal

    8 de Junho de 2013, 23:34

    Bem verdade não devemos nos fiar nos nossos sentimentos até porque os mesmos não irão contribuir em algo positivo.
    Não adianta tambem confiar no que os outros dizem, falam ou pensam o importante é o que a propria pessoa pensa e pesa de si mesma.

  51. Andreza Silva

    8 de Junho de 2013, 23:06

    Esta postagem é muito bacana. Posso dizer que estou na faze que todos gostam de mim mas já vive mutas vezes no período que parecia que todos me odiavam mas gracas a Deus superei bem e com mais essa dica pode me amarem ou me odiarem não irei me preocupar pois tenho certeza que Deus sempre vai me amar em todos os momentos.

  52. Alessandra Freire

    8 de Junho de 2013, 22:06

    Verdadeiramente temos que obter atitudes exemplares independente do que as pessoas acham pois estamos aqui para agradar somente a Deus!

  53. evelyn leonor

    8 de Junho de 2013, 21:36

    Realmente a nossa atitude conta muito e diz muito sobre nós e devemos ser sempre ser exemplos mesmo que alguns nos maltratem devemos nos portar e mostrar o caráter de Deus.

  54. Bruna Helen

    8 de Junho de 2013, 17:26

    e a pura verdade nuca vamos agradar a todos minha amiga fala que mesmo assim sempre devemos dar o melho

  55. Caroline Demétrio Rs

    8 de Junho de 2013, 14:17

    Oque mais nesse mundo são pessoas tentando agradar a gregos e troianos mas sabemos que isso é impossível então essa é sim a melhor atitude um caráter admirável e uma atitude exemplar.Caroline

  56. Guilherme FJ ALMADA

    8 de Junho de 2013, 12:18

    Muitos ao tentarem agradar a todos se rebaixam, fazem de tudo para que gostem dela, gastam todas as suas forças em coisas que não são as mais importantes. Já outras, quando uma pessoa não gosta dela ou lhe trata mal, não se aplica, não dá o seu melhor pensando que a pessoa não merece. Mas devemos em tudo dar o nosso melhor e mostrar que há uma diferença, uma ATITUDE EXEMPLAR.

  57. Patricia Lolich

    8 de Junho de 2013, 06:16

    Si es verdad, siempre vamos a ser aceptados por algunos y rechazados o ignorados por otros.Lo importante es mantener nuestra conducta delante de cada situación.Por ese motivo es necesario estar en comunión con Dios,ya que de esta manera Él nos capacitará continuamente para nuestro correcto relacionamiento, especialmente en el mundo, donde están tan ajenos a la vida espiritual.

  58. Marie

    8 de Junho de 2013, 05:20

    Una actitud de veracidad es muy importante, igual siendo juzgado por eso, cada dia somos tentados, principalmente en el trabajo, en el entorno para corromper nuestra actitud correcta, debemos seguir adelante sin dejar que las malas influencias entren.

  59. Jorgete dos santos

    8 de Junho de 2013, 05:08

    No meu trabalho sempre passo por situações assim , sempre sendo provada as minhas atitudes , não é fácil, mais em cada situação se aprende um pouco , tem sempre que esta em Espirito para poder ter uma atitude exemplar. na fé.

  60. Karla

    8 de Junho de 2013, 03:54

    È a mais pura verdade nunca iremos agradar a todos, mais devemos ser bons exemplos para agradar a Deus e mostrar Deus nas nossas vidas e nos nossos testemunhos.

  61. Carla Regina

    8 de Junho de 2013, 03:47

    Verdade Bispo sempre ira existir pessoas para nós criticar ,mais nem o nosso Senhor Jesus agradou a todos né,então só me resta orar por essa pessoa e pedi a Deus que tenha misericórdia dela.

  62. Rafaela Ataide

    8 de Junho de 2013, 03:47

    Quem sou eu para merecer tão puro amor? Quem sou eu pra ser a imagem do meu Deus? Quem sou eu pra ter a mão que me segura? Sou tão pobre criatura, que nem mesmo sei quem sou… Mas Tu jesus, Tu me fizeste entender. Que para ti sou preciosa, que para Ti tenho valor. Tu és poder. tu és virtude e beleza. Tu és a própria natureza. Tu és consolo. Tu és amor.

    Se o Senhor Jesus não agradou a todos, quem somos nós para agradar? O importante em nossa vida é saber que quando estamos fazendo a vontade de Deus, nós nos tornamos preiciosos e valorosos para ELE e mais nada importa!

  63. priscilla ferreira dos santos

    8 de Junho de 2013, 02:34

    Salvador,Bahia Brasil.
    verdade bispo temos quer ser exemplar em tudo, pois tenque existir a diferença entre aqueles quer são nascido de Deus e aqueles que não.

  64. Mariângela Mucida

    8 de Junho de 2013, 01:43

    É Primordial sermos centrados, termos nosso ponto de vista vinculado a nossa vigente personalidade,sem nos deixarmos levar pelas instâncias que regem nossas vidas,ao ler este post analiso a importância de defendermos nossas pretensões e lutarmos por elas, sem nos importamos com a opinião de terceiros, como o próprio Bispo Macedo ressaltou em seu livro “Quantas chances desperdicei
    Quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo
    Que eu não precisava provar nada pra ninguém.”

  65. Ana Ramos-FJ Almada

    8 de Junho de 2013, 01:36

    Nós por mais que não queiramos não vamos conseguir agradar a todos mas o mais importante e agradar ao nosso salvador que é Deus com a nossa atitude

  66. Aline Rodrigues

    8 de Junho de 2013, 01:27

    Olá bispo!
    Á recíproca é verdadeira, pois nunca na vida conseguiremos agradar a todos, pois, há alguns que nunca ficarão satisteitos com nada.
    A verdade é que o nosso grande exemplo nos dias atuais, e o do nosso bispo Edir Macedo.
    Que enfrentou muitas lutas , e ainda enfrenta muito mais para levar a palavra de Deus até os perdidos da casa de Israel.
    Não ligando pra nada e nem ninguém, hoje a Universal está aproximadamente em 200 países.
    Levando o SENHOR JESUS ao povos aflitos, desesperado, e perdidos.

    Muito obrigada bispo.

    Pelo trabalho de todos que fazem parte dessa obra maravilhosa.

    Na fé.

  67. Fernanda/Campinas

    8 de Junho de 2013, 00:44

    Nós nunca iremos conseguir agradar a todos, pois cada pessoa pensa de maneira diferente.

  68. Lorena Nascimento ( Belém-PA)

    8 de Junho de 2013, 00:17

    Ser desprezado doi muito.mas a maneira com que reagimos a esse desprezo dita quem somos por dentro.vamos ser exemplares no nosso caráter e não importa a situação vamos ficar bem e ter atitudes de pessoas honradas. usar as críticas como combustível para seguir em frente. Eu sou do seguinte pensamento Independente de qualquer situação reagirei positivamente.

  69. ISABELA.DE A.F.DA SILVA

    7 de Junho de 2013, 23:58

    UMA OURA DICA TAMBÉM E SER SINCERA E FAZER TUDO DE CORAÇÃO, NÃO OLHAR PARA O HOMEM FAZER O SEU MELHOR, POIS AFINAL TUDO QUE FAZEMOS E PARA DEUS E ELE SEM DUVIDAS VAI HONRAR.

  70. A. Vanessa

    7 de Junho de 2013, 23:41

    E inevitavel!!! Num adianta sempre vamos te isso, o problema de querer agradar a todos faz com que voce perca a sua propria personalidade.

    Como diz o post devemos manter uma atitude familiar.

  71. alessandra almada

    7 de Junho de 2013, 23:00

    Sinceramente é impossível agradarmos a toda gente,tenho a certeza que todas as pessoas em algum momento da sua vida tentou agradar a todo mundo num determinado momento e o resultado foi negativo eu penso que devemos agir como o Bispo escreveu.”Em primeiro lugar, utilize o desprezo dos outros como o seu ‘combustível’ para agir sempre com uma atitude exemplar e será este ‘código de conduta’ que o irá ‘justificar’ diante dos outros e torná-lo independente de qualquer opinião exterior à sua.” Se tomarmos essa atitude as pessoas a nossa volta vão ver algo diferente em nós e eu tenho a certeza que iremos nos sentir mais confiantes.

  72. Maria

    7 de Junho de 2013, 22:55

    “HAGA TODO CON ACTITUD EJEMPLAR Y SERA HONRRADO.” Con certeza hacer todo con una actitud ejemplar es la clave para ser honrrados por Dios, es dificil agradar a todos y es obvio que nunca vamos a lograr, muy fuerte su palabra sr. obispo debemos utililzar el desprecio como combustible para actuar siempre con una actitud ejemplar y sera este el “codigo de conducta” que ira a justificarnos delante de los otros y tornarnos independientes de cualquier opinion exterior a la nuestra.

  73. Kauani Branco

    7 de Junho de 2013, 22:04

    A comunicação nos dias de hoje é excepcional, temos que saber usá-la em ocasiões diferentes. Mas a principal comunicação tem que ser a nossa para com Deus.

  74. Bianca Lyz

    7 de Junho de 2013, 21:44

    Realmente quantas não são as vezes que fazemos tantas coisas e ninguém reconhece, pelo contrario só sabem reclamar. Temos que fazer exatamente isso fazer tudo de forma exemplar porque Deus é justo para nos honrar.

  75. patricia alves

    7 de Junho de 2013, 21:29

    MUITO FORTE ESSE ENSINAMENTO, POR QUE AS VEZES FAZEMOS AS COISAS E ESPERAMOS RECONHECIMENTO, TEMOS QUE FAZER TUDO E PROCURAR SER EXEMPLAR E FAZER O MELHOR SEM PROCURAR RECONHECIMENTO DAS PESSOAS
    AINDA QUE TODOS O DESPREZEM, FAÇA TUDO COM ATITUDE EXEMPLAR SERÁ HONRADO.

  76. ronilda de fatima-mg

    7 de Junho de 2013, 21:15

    Realmente só iremos crescer espiritualmente e contrariar ao mal, quando usamos as criticas com degrau para nos aproximar mais de Deus.

  77. kelly

    7 de Junho de 2013, 21:03

    Muito forte. Nós devemos ser exemplar em tudo para nós mesmos e não para se mostrar para outras pessoas, porque a nossa atitude é o que nos justifica diante dos outros.

  78. Raquel de Oliveira Pereira - Rute - Del Castilho

    7 de Junho de 2013, 20:59

    Boa Tarde!!!
    Bispo Júlio,
    Imagine se o Senhor Jesus fosse se preocupar com a opinião alheia? Adeus sacrifício na cruz, adeus salvação da humanidade,adeus o recebimento da promessa do Consolador.
    Imagine toda a história de Israel se os profetas se preocupassem com as opiniões.
    Chegando aos dias atuais, o que seria de milhões e milhões de pessoas que tiveram suas vidas transformadas na Universal, se os Bispos, Pastores, Obreiros(as) e Evangelistas, pessoas que realmente tiveram um encontro com Deus, se fosse a opinião alheia.
    E digo mais, o que seria a Universal sem o exemplo de fé, caráter, sinceridade e outras qualidades e Fruto do Espírito Santo, não fosse o Bispo Macedo.
    Quem sem dar ouvidos a quem quer que seja, tem seguido firme o propósito de ganhar almas.

  79. Viviane Alves

    7 de Junho de 2013, 20:49

    Muito forte!
    Essa verdade é uma realidade que vivemos diariamente, e as vezes nos importamos muito com comentários maldosos que fazem à nosso respeito, sendo que a atitude certa é vivermos esta conduta exemplar para que nossa vida seja o testemunho e que fale por nós mesmos!

  80. Brigida rocha

    7 de Junho de 2013, 20:33

    Olá querido Bispo, poxa muito forte essas palavras… vemos um grande exemplo, o rei davi, por quantas e quantas vezes criticado e desprezado, e assim tantos exemplos, de herois da fé que lutaram contra a correnteza digamos assim, mas se manteram firmes nos seus propositos, que era o de unicamente agradar a Deus, se alguns gostavam ou não, pouco lhes importavam… e como resposta venciam tudo porque Deus era com eles… e assim temos de ser… olhar para frente!!!

  81. Caroline Leite

    7 de Junho de 2013, 19:34

    Olá bispo!

    O importante é fazermos a nossa parte, pois é o que plantamos que vamos colher, e não o que os outros falam!
    Devemos agir sempre como o nosso Senhor Jesus agiria se estivesse em nosso lugar!

    Deus abençoe!

  82. Tâmara

    7 de Junho de 2013, 19:34

    É isso mesmo. Eu tinha essa mania de me importar demais com o que as pessoas iriam pensar de mim. Mas a verdade é essa, nem O Senhor Jesus agradou a todos, imagine nós, pecadores. Por isso temos que sempre fazer o nosso melhor, mesmo sem reconhecimento das pessoas. Mas teremos o de Deus!!

  83. margarete

    7 de Junho de 2013, 18:55

    Muito forte tenho que estar sempre preparada pelos desprezos das demais pessoas.Para que minha conduta seje exemplar.E fazer nossa parte agindo da maneira certa e reagir em qualquer situações.E assim mostrarei minha atitude exemplar

  84. Rosana Gabriela de sousa campos

    7 de Junho de 2013, 18:55

    certamente se agradarmos há Deus, com certeza as pessoas que estão em nossa volta, verão em nossas vidas o seu poder, mais é claro, que temos que fazer pra Deus, e não para chama a atenção dos homens

  85. elaine santos

    7 de Junho de 2013, 18:44

    criticas quando não me ajudam tambem nao deixo que me atrapalhem

  86. vanessa paulino

    7 de Junho de 2013, 18:38

    o que as pessoas pensam de mim ou dizem de mim pouco me importa,o que me importa e alcançar meu objetivo e fazer a diferença.Se o que eu faço não prejudica ninguém em tão poque me importar com os pensamentos dos alheios?

  87. Nathália Saturnino

    7 de Junho de 2013, 18:24

    MUITO FORTE, FAZER USO DO DESPREZO DOS DEMAIS COMO COMBUSTÍVEL DE UMA ATITUDE EXEMPLAR!! TA LIGADO ESSA É A FÉ VAI ARREBENTAR

  88. Islania lima - sl maranhão

    7 de Junho de 2013, 17:47

    Muito Forte Bispo , pois muitas das vezes as pessoas , se
    importa muito com que as pessoas pensam ou falam dela , mais ela tem que ter sua opiniao propria , e fazer disso a sua arma , e mostrar a diferença , pois td isso é verdade
    se o proprio Senhor Jesus nao agradou a todos imagine nós cheios de erros e de falhas , temos que ser confiantes em nós mesmo , e agradar sempre a Deus, na Fé!!
    Deus abençoe.

  89. gabriela

    7 de Junho de 2013, 17:00

    Forte…

    Por melhores pessoas que tentemos ser, vai existir sempre alguém que achará o contrário ou que duvidará das nossas intenções.
    O pior que é verdade por mais melhores que queremos ser sempre havera alguem que ira nos criticar mais devemos usar isso como um combustível da fé olhar apenas pra Deus e não ligar pelo que as pessoas dizem

  90. Camila

    7 de Junho de 2013, 16:58

    Olá bispo! Esse post é muito construtivo. Não devemos nos preocupar com a opinião das pessoas,claro que as vezes as palavras ditas por alguém é para que venhamos melhorar, mas existe pessoas que tem o prazer de nos colocar pra baixo. Ainda assim, temos que dar um bom exemplo. Mesmo que ninguém acredite em nós, e até mesmo nos despreze, devemos mostrar o contrário, não com palavras, mas com nossas atitudes.

  91. Janaina Soares

    7 de Junho de 2013, 16:54

    Com certeza o exemplo que temos que dar deve ser independente do que as pessoas vão falar ou pensar, pois sempre vão falar é inevitável, mas devemos sempre procurar viver de uma maneira digna e respeitável.Temendo a Deus acima de tudo.

  92. Aline Souza

    7 de Junho de 2013, 15:54

    Bom dia, Bispo
    Passei muito tempo (ou melhor perdi) muito tempo me preocupando com a opinião das pessoas, quando todos me amavam era otimo quando não era tão querida assim, ficava perdendo tempo me preocupando com o que havia feito, não usava a inteligencia para raciocinar que se tinha certeza que as minhas atitudes estavam sendo corretas não havia motivos para eu me preocupar se A ou B gostava de mim ou não, o que nos justifica são nossas atitudes e a nossa consciência diante de Deus e dos homens… Vejo o Sr nas nuvens ou na Iurd..

  93. Aline Souza

    7 de Junho de 2013, 15:51

    Bom dia, Bispo

  94. João Ferreira - Força Jovem Almada

    7 de Junho de 2013, 14:40

    Boa tarde ,
    muito forte este post, porque faz-nos pensar muito. Porque realmente nem todos gostam de nós , nem todos gostam do nosso trabalho, as vezes é a inveja que faz a pessoa nos olhar com maus olhos. Mas nós temos de manter postura e não descer ao nivel deles, porque não são eles que nos vão levar a vitória. Realmente nós temos de depender é de Deus e não dos outros!
    Deus abencoe

  95. Anyelle Rodrigues

    7 de Junho de 2013, 14:22

    Olá, Bispo!

    Todo ser humano gosta de ser bem tratado. É muito ruim quando nos desprezam e desconfiam de nossas intenções, ainda mais quando são boas.

    Já passei por isso diversas vezes, principalmente quando mudei de igreja, fui pra outra região. As pessoas não me conheciam e me julgavam o tempo todo sem ao meno me conhecer.

    Muitos viravam a cara pra mim e diziam: “Essa menina bonita veio pra cá porque os pais dela a expulsaram de casa? Quer fazer tudo, quer tomar a frente de tudo! Hum… Tem alguma coisa ai por trás!”

    Inventavam histórias, faziam intrigas para que aqueles estavam se tornando meus amigos se afastassem de mim, e como eles não me conheciam, as intrigas funcionaram naquele tempo.

    Porém eu agi diferente, pois havia lido na palavra de Deus que o mal se paga com o bem. Então entendi que quando o diabo usa alguém pra fazer um mal contra mim, devo pagar fazendo o bem pra essa pessoa, pois assim os planos do diabo de gerar contendas e confusão seriam todos frustados. Afinal de contas, se um não quer dois não brigam!

    A minha atitude contra essa situação foi de tratar todos bem e fui quebrantando pouco a pouco as pessoas em relação a mim.

    Tem uma evangelista aqui, na minha igreja, que senta todos os dias no banco da frente na reunião. Ela não falava comigo.
    Quando eu a cumprimentava, ela me olhava de cima a baixo e virava a cara(risos)! Era de mais! Eu trabalhando de obreira na reunião, e quando o pastor falava: “dá um bom dia pra pessoas que está do seu lado!” Eu ia cumprimentá-la e ela me ignorava, me deixava lá com a mão estendida.

    Mas eu persistir, sempre a cumprimentava mesmo sem ela me responder, fiquei no vácuo várias vezes na reunião na frente de todo mundo.

    Sempre que ela me pedia algo eu a atendia de imediato, procurava falar com ela da melhor forma possível, e ela me ignorando. Só falava comigo quando precisava de algo e não tivesse mais ninguém pra atende-la.

    Depois ela passou a pedir as coisas diretamente pra mim, pois eu a atendia de imediato e com toda a atenção.
    Hoje, ela, quando me ver, abre um sorriso verdadeiro pra mim! Não me deixa mas no vácuo na reunião na hora de apertar a minha mão, mas aperta com satisfação nos seus olhos!

    E pra eu não me sentir mal, quando pensam mal de mim, me preocupo com o que Deus pensa de mim, e não com que os outros que não me conhecem, acham que sou!

  96. Samantha

    7 de Junho de 2013, 14:17

    Aprendi muito com esse post pois vou pegar toda critica humilhação como combustivel para alimentar a minha FORÇA e FÉ..

    Que Deus use mais e mais o senhor Bispo !

  97. Samantha

    7 de Junho de 2013, 14:16

    Aprendi muito com esse post pois vou pegar toda critica humilhação como combustivel para alimentar a minha FORÇA e FÉ..

  98. Bárbara Balieiro

    7 de Junho de 2013, 14:13

    Não devemos nos deixar levar pela opinião dos outros, ainda mais quando essa opinião é negativa.Devemos sempre olhar pra frente, e pensar que se nem Jesus agradou a todos não sou eu que vou agradar.É como o senhor disse, temos que fazer das opiniões o nosso combustivel, para mantermos a nossa fé no alto e pensar em agradar somente à Deus!

  99. Caroline Ribeiro

    7 de Junho de 2013, 14:10

    Desprezo, essa é a palavra chave para vencer a voz do diabo!
    Quantas vozes contrarias a fé e a sua competência Davi não ouviu quando ele foi enfrentar o Golias, ele confiou em Deus e nas sua capacidade. Ninguém dava nada por Davi, ele era uma menino magro e ruivo como a bíblia descreve mas teve coragem, ousadia, não duvidou e desprezou a voz dos soldados de Saul, de seus irmãos, de seus pais sendo assim ouvindo uma unica voz a Deus!

  100. Miriam Abraão /Ba

    7 de Junho de 2013, 13:31

    é verdade se olharmos para o desprezo alheio não vamos a lugar algum por isso tempos que olhar pra frente e continuar lutando certamente a vitoria e mas que certa.

  101. Alice

    7 de Junho de 2013, 12:07

    Não importa a opinião das pessoas e sim o meu bom exemplo!

  102. Andreia - FJE Matosinhos

    7 de Junho de 2013, 11:56

    Temos de ter ciente que não podemos agradar a toda a gente, a nossa vida deve ser vivida de acordo com os ensinamentos da palavra de Deus que devem dirigir a nossa vida, quando isso acontece temos a nossa consciência tranquila e aqueles que têm a mesma visão que nós temos compreendem as nossa atitudes, quem não tem essa visão jamais irá entender.

  103. Laura Cristina - Rio de Janeiro

    7 de Junho de 2013, 05:41

    Boa Noite Bispo.

    Não devemos esperar dos outros aprovação em algo ou alguma coisa, mais a aprovação que vem de Deus , se formos viver do que as pessoas pensam e acham de nós não iremos dar um passo a frente , seremos pessoas frustradas , pois iremos viver em função dos pensamentos e agradar os outros pois cada um tem um pensamento sobre nós. Mais Deus diz: Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal , para vos dar o fim que desejais.( Jeremias 29.11 ).

  104. Elisangela

    7 de Junho de 2013, 05:08

    Temos que nos importar em agradar somente a Deus ,e não se importar com a opinião dos outros.

  105. Elisangela Neis

    7 de Junho de 2013, 05:01

    Boa noite Bispo Júlio,

    Uma Mensagem importante e edificante. É muito verdade isso, claro, temos que ter um comportamento exemplar, diante das pessoas de nosso convívio diário, principalmente se estes não caminham na mesma fé, para agradar e glorificar nosso SENHOR. Porém, não podemos jamais deixar que isso influencie em nossa comunhão com DEUS, pois o que realmente importa é o que somos para ELE.

    DEUS abençoe!

  106. Helen Cristina Boa Vista/RR

    7 de Junho de 2013, 04:21

    Com certeza o exemplo que temos que dar deve ser independente do que as pessoas vão falar ou pensar, pois sempre vão falar é inevitável, mas devemos sempre procurar viver de uma maneira digna e respeitável.Temendo a Deus acima de tudo.

  107. Kátia Bernardes

    7 de Junho de 2013, 04:21

    Oi bispo, realmente é muito forte o que o senhor disse. Estou passando por uma situação como esta e realmente a orientação que o Espírito Santo me deu é: Ter um comportamento exemplar. Fazer tudo para o Senhor Jesus e não para homens. Que Deus continue nos abençoando grandemente!!!

  108. Viviane Melo

    7 de Junho de 2013, 04:20

    É impossível agradar a todos, principalmente quando andamos Diante de Deus, antes eu tentava agradar a todos em minha volta, aquelas “amigas” que haviam saído da obra, achava que estaria ajudando, até que vi, que não havia nada além de continuar orando por elas, mais tive que me afastar e assumir minha conduta.. Quando mantemos a nossa conduta de cristão verdadeiro, desagradamos a muitos, mais nem o Sr. Jesus agradou a todos, muito mais nós. Vamos em Frente espalhar o Perfume Universal e fazer nossa parte.

  109. Claudia Manoela

    7 de Junho de 2013, 04:20

    Quando o que fazemos tem somente o intuito de agradar ao Senhor Jesus, a opinião dos outros pouco importa.

  110. Liana

    7 de Junho de 2013, 04:19

    Sempre manter uma atitude sincera , sermos nos mesmos, assim Deus honrara! Não importam as circunstancias, sempre devemos manter uma atitude digna .

  111. Greyce Bulcão

    7 de Junho de 2013, 04:17

    Sim! é impossivel agradar a todos!
    Alias se tentarmos fazer isso nao teremos um careter próprio.
    Mas sim um careter baseados em virtudes de outras pessoas nao podemos ser flexiveis a opinioes que nos sucedem ao fracasso!

  112. Roberta

    7 de Junho de 2013, 04:03

    É impossivél agradar a todos, mas devemos seguir em frente e olhar pra Jesus mostrar que somos diferentes.

  113. Lays Albuquerque

    7 de Junho de 2013, 03:55

    De fato é impossível agradar a todos, mas é possível você ser quem você é. Não temos obrigação de agradar a todo mundo. A única obrigação que temos é der sermos nós mesmos e agradar o nosso Deus.

  114. Patricia

    7 de Junho de 2013, 03:54

    Eu entendo neste post que não devemos esperar opiniões de terceiros, pois, não sabemos a intenção das pessoas. E não devemos ser sentimentais a opinião daqueles que não gostam ou não se agradam de nós mais sim usar isso, para cada vez mais e mais estar fortalecidos, como o bispo diz fazer disso o nosso combustível, para nos tornarmos independente da opinião exterior a nossa.

  115. Jaqueline Sandrini

    7 de Junho de 2013, 03:50

    Olá Bispo,

    Esta mensagem de hoje me chamou muito a atenção, pois além do nosso Senhor Jesus, podemos ainda observar o próprio Daniel: que por causa do bom exemplo, do seu caráter e integridade se destacou dentre todos á sua volta! “…procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.”
    Daniel 6:4
    Vamos nos esmerar para que através de atitudes exemplares, sejamos independentes das opiniões alheias.

  116. mariana alves

    7 de Junho de 2013, 03:50

    Boa noite Bispo é verdade nem Jesus agradou a todos aprendi neste post que não tenho que me importar , mas sim me portar de uma maneira exemplar, correta que mostre quem realmente sou , e que tenho que ser segura e não viver de pensamentos alheios, mas sim fazendo o que realmente agrada a Deus viver dos pensamento de Deus.

  117. Rayslla

    7 de Junho de 2013, 03:49

    O que verdadeiramente importa é o que somos para Deus, não devemos olhar para os outros, mas sim pra Deus, nem o próprio Senhor Jesus agradou a todos.E nunca esquecer de amar a todos, pois Jesus nos amou primeiro.

  118. Kamila Gonçalves

    7 de Junho de 2013, 03:46

    Realmente nunca vamos agradar todo mundo mas é o como senhor falou devemos pegar todo esse desprezo e fazer de combustível para tornarmos pessoas exemplares

  119. Driele Soares

    7 de Junho de 2013, 03:41

    é muito difícil mesmo agradar o ser humano pois nuca estamos satisfeito, mais devemos sempre fazer pelos outros o que gostaríamos que fosse feito por nós.

  120. DAMARIS CRISTINA BRAZ DE MEDEIROS

    7 de Junho de 2013, 03:35

    Boa noite bispo ! as vezes tentamos agradar as pessoas, mais nunca elas estão satisfeita, sempre querem mais e até mesmo criticando o que você faz , mais realmente não devemos olhar pra isso e nem deixar que isso atrapalhe a nossa fé, temos que olhar somente para o SR JESUS, ele nunca nos decepciona

  121. Juliana Pereira

    7 de Junho de 2013, 03:26

    Muitos ligam para opinião alheira, se fomos da ouvidos para o que os outros falam ou pensam de nos, estariamos longe de Deus e por isso que muitos estão afastados, não vão a igreja porque ficam com medo do que vão pensar dela. E quem coloca isso e o propio diabo, não devemos ouvir ninguem, mas somente seguir a direção de Deus, porque só Ele tem o melhor para nos.
    E como o Bispo falou, se nem Jesus agradou a todos como que vamos agradar, por mais que nos esforçamos para agradar.

  122. Renata Silva

    7 de Junho de 2013, 03:23

    Olá Bp Julio!!
    Muito forte esta mensagem é bem assim mesmo as vezes parece que ninguem gosta da gente,apesar de fazermos de tudo nunca conseguimos agradar a todos mais a verdade é essa se nem Jesus agradou a todos que dirá nós, mais é de extrema importancia que venhamos dar atitude exemplar,olhar pra Deus e ir em frente.. :)

  123. Rebeca Alves Laurentino

    7 de Junho de 2013, 03:17

    Boa noite bispo!
    Muito bacana essa mensagem. É bem verdade mesmo, pois nunca iremos agradar todos a nossa volta. O que realmente importa é o que Deus pensa de cada um de nós.

  124. Jéssica Suane

    7 de Junho de 2013, 03:16

    Isto é fato! Sempre existirão pessoas que vão gostar de nós e terão aquelas que não irão gostar, sempre vamos ter duas opiniões formadas de pessoas diferentes sobre nós! Mais não temos que deixar de ser nós mesmas por conta disso, claro devemos procurar sempre ser o melhor tipo de pessoa que podemos ser, mais mesmo assim, alguém não vai gostar de nós, pois sempre não seremos boa o suficiente pra alguém, paciência, o importante é termos caráter e ser exemplos de de Deus neste mundo, e não ficar se preocupando que o fulano ou beltrano pensam de nós.

  125. Anna Cristina - Cenáculo da Fé de Santos

    7 de Junho de 2013, 03:13

    Nossa, muito forte….isso realmente é verdade, gravei isso dentro de mim! Arrebentou..

  126. Cintia Alves

    7 de Junho de 2013, 03:13

    É verdade as vezes ,não agradamos a todos,mas devemos olhar somente para Deus,e agrada-lo com nossa vida e atitudes, ainda que desagrademos a muitos com nossas atitudes e decisões,pois quando honramos e agradamos a Deus ele nos honra.

  127. Luana Peruzzo

    7 de Junho de 2013, 03:08

    Olá bispo Julio, é bem assim mesmo como o senhor disse, o que nos justificará, é a nossa boa conduta, nosso caráter exemplar! :) Obrigada e que Deus o abençoe.

  128. taynah sheila

    7 de Junho de 2013, 03:04

    TAYNAH SHEILA 6 de Junho de 2013, 23:05

    É eu já passei por essa fase de querer agradar muitas pessoas, só que hoje em dia tenho focado em agradar somente Deus pois isso só irá me beneficiar. Na fé!

  129. cristiane de jesus

    7 de Junho de 2013, 02:54

    verdade quando eu passei a olhar somente para Deus e para de ficar querendo agradar a todos minha vida mudou,muito bacana esta mensagem

  130. taynah sheila

    7 de Junho de 2013, 02:49

    É eu já passei por essa fase de querer agradar muitas pessoas, só que hoje em dia tenho focado em agradar somente Deus pois isso tem muito só irá me beneficiar.
    Na fé!

  131. Priscila Brandão

    7 de Junho de 2013, 02:43

    Boa noite bispo.
    Sábias palavras, grande ensinamento.
    Obrigada!

  132. Kimillin

    7 de Junho de 2013, 02:43

    verdade bispo, como temos uma fé diferente e assumimos Deus em nossas vidas, muitas pessoas falam mal, nos critica e zomba. Mais como o senhor falou bispo devemos mostra uma conduta exemplar, mostrar atitudes diferentes e boa que mostre Deus e assim podendo ganha las para Deus

  133. Bárbara de Oliveira

    7 de Junho de 2013, 02:35

    Booa noite Bispo,poxa queria eu ter lido este post antes…
    Da mesma forma e facilidade que algumas pessoas trocam de roupa, também mudam de opinião,Vivemos em uma roda Gigante,as vezes la em cima,outras la em baixo,assim como o sr, disse,devemos usar o desprezo dos outros como nosso combustível para ir em frente.!
    Abraços..

  134. Nathália Farias

    7 de Junho de 2013, 02:35

    Olá bispo,
    muito legal esse post! Nunca devemos olhar para as opiniões alheias, por que realmente não vamos agradar a todos, mas devemos dar e principalmente ser exemplo onde nós estivermos, porque através do nosso exemplo vamos levar pessoas a conhecerem a Deus como também através de um mal exemplo podemos jogar uma alma no inferno!

  135. Virginia Novaes

    7 de Junho de 2013, 02:31

    Ola Bispo,

    Acredito que a maioria de n`os ja vivenciou esta experiencia. Porem se nos preocuparmos em agradar a todos acabaremos por perder o nosso caracter, a nossa identidade. De certo que sempre que nos julgam mal fica aquele
    gostinho de injustiça, no entanto, o mais importante `e quem realmente somos principAlmente para Deus.

  136. jessica galerani

    7 de Junho de 2013, 02:31

    Realmente, nunca iremos agradar a todos… o diabo usa essa arma para desanimar a muitos, pensando que temos que agradar a todos… mas não é bem assim…temos que nos manter forte contra essas ciladas…

  137. INGRID SALGADO-BELEM DO PARÁ.

    7 de Junho de 2013, 02:30

    ESTAS PALAVRAS SÃO MAIS DO QUE CERTAS, POIS TER UMA ATITUDE EXEMPLAR EM ALGUMAS SITUAÇÕES SÃO BASTANTE DIFÍCEIS, COM A LEITURA DESTE ESTUDO NOS ENTENDEMOS QUE SEMPRE IREMOS ENCONTRAR PESSOAS QUE TEM OPINIÕES IGUAIS AS NOSSAS E OUTRAS QUE TEM OPINIÕES TOTALMENTE DIFERENTES, MUITAS DAS VEZES E DIFÍCIL DE LHE DAR COM PESSOAS E OPINIÕES DIFERENTES DAS NOSSAS. MAS DEVEMOS SABER QUE NEM SEMPRE IREMOS AGRADAR A TODOS, O MAS IMPORTANTE E FAZER A VONTADE DE DEUS PARA QUE ELE SE AGRADE DE NÓS.E VALE A PENA RESSALTAR QUE NEM O SENHOR JESUS AGRADOR A TODOS E NÃO VAI SER NÓS QUE IREMOS AGRADAR.

  138. Joseane Beatriz ,Salvador Ba,.

    7 de Junho de 2013, 02:30

    Deus sempre usa alguém para falar as palavras certas que nós precisamos de ouvir, e essas palavras a partir de hoje ficaram marcadas dentro de mim. Aprendemos através dessas palavras que nós nunca podemos depender dos proximos e nem da opinião das pessoas para que sejamos felizes ou tomar quaisquer atitudes; como diz o post neste mundo nunca agradaremos a todos, nem mesmo o nosso Senho Jesus que é perfeito agradou, mas sempre poderemos nos esforçar para que a cada dia posamos lidar com pessoas diferente em situações diferentes, assim aprender a conviver com todos e tendo assim uma atitude exemplar.

  139. Natalia Ferreira

    7 de Junho de 2013, 02:26

    “Muito forte Bispo, a algum atra havia parado minha vida porque sempre pensava no que os outros iam pensar de mim, ou no que iriam dizer. Mas graças ao Espírito de Deus percebi que o que os outros pensam não importa, mas o mais import\nte é o que Deus pensa a meu respeito….

  140. Joselaine-Piracicaba sp

    7 de Junho de 2013, 02:14

    Bispo isso e verdade e por vezes ja me preocupei muito
    com opiniao das pessoas ate que Deua falou comigo que nao podemos agradar a dois senhorws ou seja ou agradamos um ou outro e mwlhir agradar nossa conciincia seguindo nossa fe..
    Godllywood,joselaine.

  141. Pamela Rocha

    7 de Junho de 2013, 01:59

    Já passei por esta fase, ou melhor, continuo passando. É difícil ser guiada por Deus e não pelo que os outros falam, pois é natural do ser humano ouvir conselhos de pessoas do seu convívio diário. A cada dia peço a Deus para filtra os meus ouvidos para apenas ouvi-lo e seguir Sua direção.

  142. maria Rocha

    7 de Junho de 2013, 01:56

    Devemos amar uns ao outros independentemente, do que pensam ou digam a respeito, sabemos que agradaremos uns e a outros não, mas o que não deve faltar em mim é o amor, fazer o que Jesus fez, mesmo desprezado e humilhado, ensinou, exortou, aconselhou, curou, a visão Dele era maior do que tudo que enfrentava, persistir em fazer a vontade de Deus e realizar a sua obra…

  143. Raquel

    7 de Junho de 2013, 01:53

    Oi Bp Júlio, nem o Senhor Jesus agradou a todos isso nos mostra que não devemos ficar se preocupando em querer agradar as pessos, mas sim em agradar a Deus.

  144. Rebeca Marques

    7 de Junho de 2013, 01:47

    Não somos perfeitos mais cada um pode ser melhor . Mudando a cada dia com a direção do Espírito Santo.

  145. Amanda Oliveira - MG

    7 de Junho de 2013, 01:37

    Muito forte esse post, Deus sempre usa alguém para falar as palavras certas que nós precisamos de ouvir, e essas palavras a partir de hoje ficaram marcadas dentro de mim. Aprendemos através dessas palavras que nós nunca podemos depender dos proximos e nem da opinião das pessoas para que sejamos felizes ou tomar quaisquer atitudes; como diz o post neste mundo nunca agradaremos a todos, nem mesmo o nosso Senho Jesus que é perfeito agradou, mas sempre poderemos nos esforçar para que a cada dia posamos lidar com pessoas diferente em situações diferentes, assim aprender a conviver com todos e tendo assim uma atitude exemplar.

  146. Joice Rice

    7 de Junho de 2013, 01:37

    Quando nossa conduta é reta e integra, mesmo que tentem nos atingir, o que dizerem em detrimento a nossa imagem não terá fundamento. Não adianta, os resultados mostram o que cada um é! Passar pelo julgamento de outras pessoas é algo natural, porém se este julgamento é em nosso desfavor o que poderia nos favorecer? Aquilo que somos, sem dúvidas!

  147. Eloisa A. Costa Casagrande

    7 de Junho de 2013, 01:30

    Não tem como agradar todo mundo, principalmente se somos fiéis a Deus, pois ai seremos odiados mesmo, mas melhor ser odiado pelo mundo e amado por Deus, do que agradar todo o mundo e desagradar a Deus.

  148. Juliana Silva

    7 de Junho de 2013, 01:19

    Não importa o que as pessoas pensam ou falam de nós. O que importa é o que nós somos diante de Deus, nosso caráter e conduta.

  149. Luciane Miranda | RS - Brasil

    7 de Junho de 2013, 01:17

    Tentar agradar a todos é um grande erro e um grande risco. Vc deixa muitas vezes escapar a chance de mostrar o carater de uma pessoa correta e temente a Deus. Ontem tive essa experiência. Uma colega de trabalho estava procurando alguém que soubesse escrever bem pra fazer o trabalho dela da faculdade. Ela ia pecisar de alguem pra fazer e eu disse que gosto de escrever. Prontamente ela desejou me contrata para redigir os textos. Porém
    como me soou como algo errado na hora disse que não. Mas se eu aceitasse estaria dando um mal testemunho e iria ser uma vergonha. Nossa atirude tem que ser correta e exemplar. Bp Julio que Deus o abençoe a cada dia.

  150. Dani Batista

    7 de Junho de 2013, 00:51

    Nós estamos representado o Senhor jesus por onde vamos, então se Ele é o primeiro em nossas vidas, sempre vamos fazer o melhor pelas pessoas, mesmo que elas não gostem de nós, porque está no sangue! um abraço bispo.

  151. Debora Areda

    7 de Junho de 2013, 00:45

    Não importa o que o outros acham de nós,o que importa é que temos que andar reto diante de Deus,temos que agradar a ELE!!!!

  152. Genilda Leite - Cenácul/ Manaus

    7 de Junho de 2013, 00:44

    Verdade…. Se Jesus que não tinha pecado, era odiado, imagine nós, falhos e pecadores.
    A verdade é que sempre devemos olhar pra o senhor Jesus. Pois o que importa é que venhamos agradar a Deus e não as pessoas.
    “”Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele”"” . Hebreus 10:38

  153. margarida monteiro amaral

    7 de Junho de 2013, 00:39

    E por isto, temos que olhar para Cristo e ir em frente, quem não gosta come menos, aprendi com o meu pai na fé, Bispo Macedo.

  154. Mariana Brittese

    7 de Junho de 2013, 00:37

    Olá Bispo Julio
    Devemos usar este ‘código de conduta’ sempre, para tudo,
    mesmo às vezes nos encontrando em situações difíceis, pois sendo assim como diz a mensagem seremos HONRADOS e muito..
    Digo isto por experiência própria.
    Na Fé.

  155. Rica - Brasília/DF

    7 de Junho de 2013, 00:25

    Nunca me preocupei com que gostam ou não de mim, estou sempre concentrada em agradar ao meu Deus e dar um bom testemunho!

  156. Raquel

    7 de Junho de 2013, 00:13

    Muito bacana esta mensagem praticamente eu estava precisando ler isto para desperta e não ficar esperando nada e ninguém…

  157. Caroline Helene

    6 de Junho de 2013, 23:38

    É muito difícil agradar a todos como o senhor disse, nem Jesus agradou. Por isso temos que primeiramente agradar a Deus.Porque com certeza se estivermos agradando a Deus podemos ficar com a consciência tranquila, pois o mais importante e estar agradando a Deus.

  158. Estrella Jeanete Chavez Figueredo

    6 de Junho de 2013, 23:38

    Hola, Obispo.
    Mis actitudes aun no son como deberian ser: EJEMPLARES.
    Como bien usted dice, El Señor Jesus no agrado a todos pero el no vió aquellas reacciones, El obedecio, por que el vino a SALVAR. muchas veces me ha pasado situaciones en agradar a mi familia o desagradar a Dios, y me ha faltado mas caracter para reaccionar y no aceptar aquella situacion. debo obedecer más la palabra del Señor que mis propios deseos. estoy siendo cada vez moldeada y reconozco que aún me falta tener un caracter Ejemplar. pero estoy en la guerra y no voy a desitir.
    Un saludo y Gracias.

  159. tayna

    6 de Junho de 2013, 23:32

    Olá Bispo,
    e muito bacana essa reflexao ,e é a pura realidade se for para olhar para as pessoas nao iremos nem sair de casa, pois sao tantas opinioes, e se deixarmos elas interferirem em nossa vida teremos duvida e consequentemente cairemos por isso devemos olhar só para Deus.

  160. Débora Maia

    6 de Junho de 2013, 23:27

    Não importa a opinião dos outros sobre nós, todas as nossas atitudes devem ser exemplares!!!
    Pois aí sim irá mostrar o nosso caráter, se somos motivados pela negatividade que sai da boca das pessoas, ou se agimos da forma correta e assim sendo um grande exemplo!!!

  161. ANNY-PA -TRASNCOQUEIRO

    6 de Junho de 2013, 23:23

    Muito legal , Bispo essa mensagem, pois nós ensinar a ter uma conduta exemplar além da opinião dos outros.

  162. mariana - fj almada

    6 de Junho de 2013, 23:16

    E verdade. As pessoas do mundo so sabem criticar e julgar os outros, por vezes e dificl fazemos de conta que nao ouvimos nada e seguir em frente. Mas isso mostra a pessoa que somos sem nos deixar afetar pelas opinioes

  163. Ana Ramos-FJ Almada

    6 de Junho de 2013, 23:14

    Nós mesmo não crendo estamos sempre sujeitos a opinião do “mundo”. Pois sendo nós filhos de um Deus tão grande e maravilhoso não pudemos deixa-lo triste com as nossas atitudes. Para honramos a Deus temos que ter uma atitude exemplar em todos os lugares e todos os momentos.

  164. Nirmafj leiria

    6 de Junho de 2013, 23:13

    ter uma atitude exemplar em tudo que fazemos,tem de fazer parte de nós e da nossa conduta, para que venhamos dar bom testemunho e fazer a diferença.

  165. micheline

    6 de Junho de 2013, 23:05

    É verdade só devemos viver na dependencia de DEUS sem olhar para com que os outro acha a nosso respeito pois só devemos agradar a DEUS e o que façamos devemos fazer de todo nosso coração…..

  166. PAULO DIEGO-FJE; POMBAL

    6 de Junho de 2013, 22:58

    verdade atitude exemplar e o que nos leva a o sucesso, ignorar as atitude dos que ivejam,falam mal enfim, pra conquistar,querer ser uma perssoa exemplar e necessario ingnorar muitas atitudes desnecessarias….

  167. Andrea Souza

    6 de Junho de 2013, 22:28

    Não podemos mudar o mundo,nem fazer com que todos gostem de nós,mais podemos nos esforçar para que pelo menos a maioria se agrade de nós.Temos sim que agradar o nosso Deus acima de tudo e de todos.

  168. Tássia Saraçol

    6 de Junho de 2013, 22:24

    Boa tarde bispo. Muito forte esse post, por que muitas vezes nos preocupamos tanto em querer agradar e com a opinião dos demais que acabamos nos esquecendo do nosso valor. Mas quando nos mantemos com atitudes exemplares em qualquer situação brilhamos. Deus abençoe cada vez mais!

  169. Viviane - FJE POMBAL

    6 de Junho de 2013, 22:22

    Realmente, eu já fui do tipo que me preocupava muito com o que os outros diziam ou pensavam, e isso nunca me ajudou muito pelo contrário só me atrapalhava. Por isso devemos praticar esses ensinamentos mesmo para vencermos como pessoas de Deus.

  170. meirilene marques

    6 de Junho de 2013, 22:20

    Nao importa o que os outros pensam de nos.Deus e o nosso guia. Ele sim e verdadeiro e nele temos que confiar.

  171. Roziris Souza

    6 de Junho de 2013, 22:19

    Boa Noite Bispo,
    Nunca iremos agradar a todos com nossas atitudes,pois nem sempre encontramos pessoas que se agradam com nosso jeito de ser mas independente disso devemos sempre manter o nosso caráter e ter uma atitude exemplar mesmo não sendo reconhecida por muitos o que importa é o que Deus sabe sobre nós.

  172. Wirlane Cavalcanti

    6 de Junho de 2013, 22:18

    Olá Bispo, Boa Noite
    Realmente essa é a mais pura verdade, sempre terá alguém que não gosta de nós e que até nos difama para as outras pessoas. Temos que exalar o perfume do Senhor Jesus em toda e qualquer situação, e pagar com amor o mal que essa pessoas nos fazem. E não podemos deixar nos levar pelo que os outros acham ou pensam a nosso respeito, seja bom ou ruim, temos que ser exatamente como somos, independente da opinioes de terceiros e temos que procurar agradar a Deus, mesmo que chateie outra pessoa .porque Deus é o Único que não podemos deixa triste com as nosso atitudes , è complicado agrada a todo mundo , antes eu acha que todo mundo era amigo uns dos outro que não existia essa ideia de uma não gosta da outra ,mais com tempo fui vendo isso , que mais que nos esforçamos nunca vamos agrada a todos.

    Na fé!

  173. Leidiane Martins

    6 de Junho de 2013, 22:15

    COM CERTEZA, NA VERDADE SOMENTE QUANDO TEMOS O FOCO E META VOLTADOS PARA O NOSSO DEUS É QUE FAZEM COM QUE TOMEMOS ATITUDES EXEMPLARES DIANTE DE TANTA INVERTIDA CONTRÁRIA E É DEUS A NOSSA FORTALEZA E REFÚGIO, O RESTO PASSA MAIS ELE PERMANECE E PRINCIPALMENTE NA VIDA DAQUELE QUE TEM ELE COMO EXEMPLO E EXALA ESSE MESMO EXEMPLO A TODO SEU REDOR.

  174. meirilene marques

    6 de Junho de 2013, 22:09

    Somos cheios de falhas mais deus e misericordioso o bastante para nos sustentar diante dos problemas..Aopiniao dos outros deicha de existir apartir do momento que colocamos Deus como nosso guia.Ele sim e verdadeiro e nele temos que confiar.

  175. Elaine Bense

    6 de Junho de 2013, 22:07

    Tenho a consciência de que se as pessoas olharem para mim e me enxergarem então logo perceberam os meus defeitos e erros, mas se olharem para mim e verem Deus, então verão um espirito excelente e a grandeza do meu Deus, tudo isso simplesmente se eu estiver preocupada em agrada-Lo e fazer sempre o melhor como para Ele.

  176. Tainan Monteiro Amaral

    6 de Junho de 2013, 22:07

    É verdade bispo, temos que ter foco e não olhar para a opinião daqueles que não querem o nosso bem. temos que ter essa conduta exemplar e procurar agradar somente a Deus.

  177. Vania

    6 de Junho de 2013, 22:06

    NÃO DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM AS PESSOAS PENSEM OU FALEM DA GENTE, É PRECISO SER O EXEMPLO.

  178. Dayane Almeida

    6 de Junho de 2013, 22:06

    Realmente é inevitável, conseguimos agradar a todos,
    como bem disse o senhor Bispo, se nem Jesus conseguiu, quem dirá nós. mais o que temos que fazer, é ouvir as criticas e fazer delas,uma ponte para chegarmos ao nosso objetivo.
    e o máximo que podemos fazer é orar, por aqueles que diariamente nos atacam e tentam nos defamar, poi só Deus poderá ter misericórdia deles..

  179. Geovana Ribeiro

    6 de Junho de 2013, 21:49

    Boa noite Bispo,
    Realmente nunca vou conseguir a agradar todos ao mesmos tempo, pois se eu faço a vontade de Deus então “desagrado” ao diabo.
    Quem depende da opinião do outros vive pelo sentimento e pela cabeça de outros, ou quando a pessoa é despreza ela fica cabisbaixa. Mas quem esta com Deus todo desprezo é bem-vindo porque dali conseguimos tirar forças para pode fazer mais e melhor de forma a se torna um exemplo e isto esta no sangue de quem pertence a Deus.

  180. Raissa Lara - Curitiba/PR

    6 de Junho de 2013, 21:44

    Olá Bispo.
    Nós vemos hoje em dia muitas pessoas dando ouvidos a coisas que não são necessárias, e se tornam frutadas por não alcançarem a “impressão” que desejam passar para os que estão a sua volta, eu vivi isso, mais hoje aprendi uma lição, agradar a Deus independente de qual for a situação

  181. maria da gloria A.T Durval M.G

    6 de Junho de 2013, 21:42

    Deus nunca vai mim desprezar.Faço das criticas pedras para a costrução do meu aperfeiçãmeno para meu Deus.

  182. Lislane Sousa

    6 de Junho de 2013, 21:41

    Boa tarde,Bispo não devemos nos importar com o que as pessoas pensam da gente,mas sim o que Deus pensa,em quem temos sido para ele,pois não tem como servirmos a dois senhores,ou agradarar a um ou desagradará a outro,e quando nos deparamos por situações como essas,ai que devemos mostrar e que mostramos,quem realmente somos,e nessa hora que temos que fazer a diferença,exalando o bom perfume de Cristo,ir na contra mão desse mundo,mas sendo justos,diante de qualquer situação,não importanto a pessoa que ficará desagradada.Na Fé.

  183. Marciani Ayalla.

    6 de Junho de 2013, 21:37

    Olá, Bispo Júlio Freitas.
    Costumo falar que até o diabo irá contribuir para a minha vitória, não adianta ficarmos nos martirizando por opiniões ou atitudes que querem nos fazer para, realmente temos que usar como combustível as criticas e o desprezo que nos lançam.
    Deus o abençoe.

  184. Naiane Lameira

    6 de Junho de 2013, 21:36

    é verdade bispo, por que, nos nao podemos agradar a todos pois nem Jesus agradou, entao por que eu ou voce iriamos agradar.
    sendo que nao devemos ir pela cabeça das outras pessoas, por que devemos ir pela sabedoria de DEUS, pois com ele na frente de tudo, tudo dar certo.

  185. Severina de Abreu

    6 de Junho de 2013, 21:34

    Bispo, Na vida nao podemos agradar a todos, temos e que agradar em primeiro lugar ao nosso Deus e obedecer a sua palavra.
    Havera uns que nos odeiam e outros que nos amam, mas temos que vigiar que a nossa atitude em relacao a qualquer situacao nao seja um mau testemunho.

  186. Daniela Duarte _ FJE Santarem

    6 de Junho de 2013, 21:25

    Boa noite Bispo.
    É verdade que a opinião dos outros varia como as marés e verdade também é que se nós regermos a nossa vida por aquilo que os outros pensam de nós, a nossa vida será também como o mar.
    Temos que ser primeiramente verdadeiros e pautarmos a nossa vida consoante aquilo que agrada a Deus, por Ele é o único que nos ama incondicionalmente e que realmente jamais vai-nos decepcionar.
    Temos que desprezar os sentimentos que vêm para nos dominar e realmente sermos um exemplo. Claro que jamais seremos perfeitos, mas podemos aperfeiçoarmo-nos de dia para dia.

    Deus abençoe o senhor grandiosamente e muito obrigada pelas suas palavras sábias e claras que abrem a minha visão.

  187. Adriana Gama

    6 de Junho de 2013, 21:11

    Olá bispo,
    Esse exemplo de um carater de homem de Deus

  188. carol

    6 de Junho de 2013, 21:08

    Bispo eu estou passando essa fase que parece que ninguem gosta de mim!! eu fico um pouco triste,mas eu logo levanto a cabeça e lembro que Jesus tambem passou por isso e não desistiu,e que Ele é comigo!!!

  189. Luana Silva de Oliveira

    6 de Junho de 2013, 21:06

    Esta é a realidade, muitas vezes estamos tão preocupados em dar ouvidos ao o que os outros pensam ou não de nossas atitudes que esquecemos do mais importante, que é analisar se Deus está se agradando daquilo que estamos fazendo, as pessoas nunca estarão satisfeitas nem conosco nem muito menos com elas mesma, devemos ser definidos com relação a nossa vida com Deus e principalmente com agente mesmo.

  190. Roberta Miranda

    6 de Junho de 2013, 21:01

    Bispo esse post falou muito comigo, já fui e estou sendo desprezado por uma determinada pessoa de minha família, mais precisamente minha irmã. Já me rastejei muito implorando que ela me desce um pouco de atenção mas não obteve sucesso, cada vez que eu a agradava mais desprezo recebia, até que um dia tomei a atitude de me valorizar. Nunca dei motivos para que ela falasse de mim, mas não precisava, ela sempre inventava um e ainda colocava outras pessoas para não falar comigo. Procuro ser exemplar e hoje cobrode Deus que Ele me justifique diante de tudo e todos. Não vivo mais pensando o que falam de mim o importante mesmo é o que eu tenho sido para com Deus.

  191. RAQUEL -SINOP-MT

    6 de Junho de 2013, 20:59

    olá bispo boa tarde,
    verdade nem o Senhor jesus conseuiu agardar todo mundo,por mais que fazemos nunca iremos agradar todo mundo por isso e que devemos agradar ao nosso Senhor Jesus.

  192. lilian martins

    6 de Junho de 2013, 20:48

    Nossa unica preocupação tem que ser em agradar o Senhor Jesus, porque ninguém pode agradar a todos, e com certeza se agradarmos ao nosso deus, Ele satisfara os nosso desejos…

  193. Fernanda

    6 de Junho de 2013, 20:31

    O que faz as nossas atitudes serem exemplar é quando deixamos de confiar no que ouvimos de terceiros e nos apoiamos totalmente na vontade de Deus. Pois quando Deus fala não deixa duvidas e quem ouve a voz Dele dificilmente se guiara pela voz de outros. Por mais que as circunstâncias, as pessoas sejam contra .. Quando temos a intenção de agradar a Deus, tudo se sai bem. Até o que era para dar errado da certo.

  194. Antonia Mendes/ Forquilha / São Luís-MA

    6 de Junho de 2013, 19:48

    Isso é um fato que acontece todos os dias com todos os seres humanos. No entanto se formos nos basear em opiniões alheias jamais chegaremos a algum lugar. Temos que ter nossas opiniões firmadas na Palavra de Deus, pois somente Deus é capaz de amar o ser humano sem questiona-lo ou julga-lo. A humanidade não se agradou do mais Perfeito quanto do mais de nós, que somos tão cheio de falhas. É preciso sim, fazer o que tem que ser feito, sem interesse de ser reconhecido, ou mesmo agradar uns e outros.

  195. Lucilia

    6 de Junho de 2013, 19:41

    boa tarde bispo,estudo real no mundo em que vivemos..

    o segredo de permanecermos na presença de DEUS é olhar somente para ele,mesmo em meios as criticas ou elogio, tudo passa, mais quando queremos agradar a Deus de verdade,isso é muito pouco para levarmos a desfalecer na fé pelo contrario,só acrescenta…

    Lucilia: Brasilia

  196. Gabriela Monteiro

    6 de Junho de 2013, 19:40

    É isso, não temos que nos importar com que os outros achem da gente,só com o que Deus acha de nós pois é ele que importa e só Ele pode nos ajudar,temos apenas que ter atitude exemplar, porque é ela que fala por nos.

  197. RODRIGO LENG - FJ Almada

    6 de Junho de 2013, 19:29

    Tal como foi referido, é impossível agradar a todos por isso quer as pessoas nos desprezem, duvidem de nós , não nos podemos deixar levar pelos sentimentos e/ou pelas influências dos outros, ou seja devemos manter sempre o nosso caráter e a nossa postura diante tudo e todos.

  198. Tania Nieva

    6 de Junho de 2013, 19:21

    Buenas tardes Obispo,Soy de Argentina.
    Y justamente es como usted dice en este blog, ni siquiera Jesus pudo agradar a todos… La bliblia, Su palabras nos enseña que debemos combatir el mal, con el bien. y es eso lo que hago. no pretendo agradar a todos y si a mi Dios por sobretodas las cosas y ser una mujer ejemplar.

    Bendiciones

  199. Daniele

    6 de Junho de 2013, 19:06

    A nossa preocupação tem que ser com o que Deus tem achado de nossas atitudes Ele tem se agradado? Pois é isso que realmente importa as nossas atitudes corretas nós fará exemplar perante Deus e isso sim fará toda a diferença em minha vida não ficar adulando agradando o homem me lembro que quando decidi me entregar para o Senhor Jesus, fui julgada pelos meus “colegas” de escola, quando fui levantada obreira fui julgada pelos próprios obreiros, enfim se eu tivesse procurado agradar essas pessoas não estaria hoje na presença de Deus buscando e servindo ao meu Deus.

  200. Cláudia Fonseca

    6 de Junho de 2013, 18:57

    Boa tarde Bispo!

    Atitudes exemplares, eis aí algo que realmente faz a diferença, sabemos que mesmo assim virão críticas e dúvidas quanto à nossa conduta, mas o importante é agirmos de acordo com nossa consciência que está ligada à obediência à Deus e sua Palavra.

  201. Maíne Andrade

    6 de Junho de 2013, 18:41

    Nós devemos nos basear sempre da opinião que nos eleva, que nos edifica, que é a opinião vindoura de Deus. Contudo a opinião alheia vinda das pessoas, quando estas em nada contribuem deve-se ser descartadas… Devemos fazer a nossa parte, e oferecer o que há em nós, devemos mostrar a diferença que somos através de nossas atitudes exemplares!

  202. Maíne Andrade

    6 de Junho de 2013, 18:39

    Nós devemos nos basear sempre da opinião que nos eleva, que nos edifica, que é a opinião vindoura de Deus. Contudo a opinião alheia vinda das pessoas, quando estas em nada contribuem deve-se ser descartadas… Devemos fazer a nossa parte, e oferecer o que há em nós, devemos mostrar a diferença que somo através de nossas atitudes exemplares!

  203. Ester Rege

    6 de Junho de 2013, 18:36

    Ola Bispo Julio Freitas,
    Lendo este texto me lembrei de quando era adolescente e já tinha tomado a decisão de Segui a Jesus, meu amigos me chamavam de Santinha, pois eu pensava 2 vezes antes de agir de uma forma que fosse contra minha fé e conduta de jovem de Deus. Sendo assim perdi muitas amizades, fui excluída da vida e da sociedade que pertencia, porém nada disso me importava mais . Hoje eu procuro saber como estão aqueles que um dia queriam que me corrompesse , e não tenho boas noticias de nem um, já eu estou aqui pela misericórdia de Deus, na fé , e buscando servi a Esse Deus maravilhoso, que mudou meu viver, e hoje me faz completa em todos os sentidos de minha vida.

  204. CARLOS OLETTO

    6 de Junho de 2013, 18:34

    É verdade o que temos que ter cuidado é de nao sermos desprezados por Deus
    como foi o Rei Sal , se nao formos desprezados por Deus ,o desprezo que vem da parte de alguns é que nos da força para lutar e seguirmos para o alvo .

  205. Beatriz Rocha

    6 de Junho de 2013, 18:34

    Nunca vamos agradar a todos mas sempre devemos fazer tudo o que o nosso Deus nos mandar

  206. Rafael FJE-LEIRIA

    6 de Junho de 2013, 18:29

    Muito interessante essa dica de usar o desprezo dos outros como “combústivel”, é como temos aprendido fazer das críticas degraus para o alcance do sucesso e de nossos objetivos, sem se preocupar com a opinião de terceiros! E nossas conquistas e metas alcançadas servirão de motivação para muitos, que têm procurado bons exemplos!

  207. CATLOS OLETTO

    6 de Junho de 2013, 18:27

    Boa noite Bp!!

    Enquanto somos desprezados por ALGUNS , existem MUITOS E MUITOS que nos veem com os olhos diferentes .
    Resumindo enquanto fomos desprezados pelo ser humano continuamos indo em frente
    oque nao podemos e sermos desprezados por Deus como Foi o Rei Sal
    se isso acontecer

  208. Nivea de Mattos

    6 de Junho de 2013, 18:25

    É isso mesmo Bispo vemos ate no exemplo de Jesus que apesar das outras pessoas não gostarem Dele isso não o impediu de ter uma atitude exemplar para com todos. E que nos devemos seguir a risca, pois no passar do tempo e das coisas paramos de priorizar isso e olhamos só para agradar a 3° sendo que se sempre tivemos uma conduta exemplar o próprio Deus nos reconhece e nos dá a recompensa ate maior do que a esperada

  209. Suélen Silva de Morais

    6 de Junho de 2013, 18:21

    A verdade é que somente o nosso Senhor Jesus é perfeito. Por mais que tentemos agradar a todos com as nossas atitudes, ainda assim existirá imperfeições em nós, e muitas vezes tentando agradar cometemos erros que acabam desagradando. Por isso devemos procurar ser excelentes em tudo, devemos vigiar em nossas atitudes, pois somos referenciais do Senhor Jesus neste mundo e não podemos em hipotese alguma desonrá-Lo com as nossas atitudes.
    Temos que ser bons exemplos em tudo para que assim o nome de Jesus seja glorificado em nós.

  210. Telma Patícia

    6 de Junho de 2013, 18:20

    Devemos sempre ter uam atitude exemplar em tudo o que fazemos…. como mesmo o senhor falou sempre existiram pessoas a quem não iremos agradar, mas em vez de nos justificarmos ou ficarmos preocupados com isso, devemos agir de forma exemplar independentemente dos outros. Se ficarmos preocupados com o que os outros pensam a nosso respieto e só nos focarmos nisso, começaremos até a ter duvidas a nosso respeito, das nossas capacidades. Temos de confiar em Deus e em nós mesmos, fazer o nosso melhor em tudo e ai ficará provada a nossa capacidade.

  211. EDILEUSA J. SOUZA

    6 de Junho de 2013, 18:20

    NÃO DEVEMOS DEIXAR QUE AS PALAVRAS NEGATIVAS , ENTRE EM NOSSO CORAÇÃO CAUSANDO SENTIMENTOS NEGATIVOS,COMO DÚVIDA , INSEGURANÇA e QuE ABALEM NOSSA FÉ , PELO CONTRÁRIO DEVEMOS USAR AS CRITICAS PARA NOS APERFEIÇOAR FAZENDO SEMPRE MELHOR . SENHOR .

  212. Luana Debastiani

    6 de Junho de 2013, 18:18

    Boa tarde Bispo, as coisas acontecem desse jeito mesmo, por mais que esforçamos para fazer o melhor, sempre haverá alguem para criticar,para nos rejeitar e o pior que as mesmas amam tecer comentários a respeito da pessoa para outras pessoas. Cada um tem que se preocupar o que tem sido para Deus, não importa o quão falhos somos, mas quem não é? só o tempo, para fazermos nos amadurecer. Álias o mais importante é nós agradarmos a Deus, se estamos bem com Deus, as pessoas podem falar o que quiser. Fazer como o Bispo mesmo disse: fazer sempre do desprezo algo para nos tornamos melhores.

  213. Stephany L. Buarque

    6 de Junho de 2013, 18:16

    As nossas atitudes falam por nós. Como o Bispo Guaracy uma vez disse na aula de noivas aqui em PE: Nunca vou me decepcionar com o Bispo Macedo, não porque ele seja perfeito, mas porque eu não espero nada dele; o que espero é tão grande que nem o Bispo pode me dar! Através da nossa atitude, sendo ela exemplar agradamos a Deus e essa deve ser a nossa principal preocupação; e o resto Ele se encarrega de mudar.

  214. Leticia Findlay

    6 de Junho de 2013, 18:08

    Bispo Júlio,muito forte essa mensagem,Temos que ser referenciais de Deus,independente das situações,temos que representar Jesus em todas as nossas atitudes,mesmo sendo desprezado,devemos dar bom testemunho,pois a nossa honra vem de Deus.

  215. Cláudia Briito

    6 de Junho de 2013, 18:00

    Verdade nunca vamos agradar a todos e nao podemos dar ouvidos no que os outros dizem .

  216. Juliana Coutinho

    6 de Junho de 2013, 17:55

    Boa tarde Bispo.
    Nossa muito forte essa mensagem, me ajudou muito.
    Realmente por mais que sejamos uma pessoa agradável, que procura ajudar as outras pessoas, dando sempre o melhor de si, fazendo tudo certo.Sempre vem crítica de alguem, alguem sempre vem com uma palavra negativa, isso realmente é inevitável.
    Mas com essa mensagem entendi que devemos usar isso como combustível e nos tornarmos mais fortes ainda.

  217. Tiago Abib - RJ

    6 de Junho de 2013, 17:50

    Realmente, bispo! Agente não pode depender de ninguém nem da opinião de ninguém, SÓ DA OPINIÃO DE DEUS E DEPENDER DE SI PRÓPRIO E ACIMA DE TUDO DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  218. Kelly Cristine Pereira (SJCampos)

    6 de Junho de 2013, 17:48

    Muito forte …Não devemos nos preocupar com o que os outros pensam , mais devemos ter uma atitude exemplar diante de qualquer situação visando sempre agradar a Deus e dando sempre o nosso melhor .

  219. Débora Mello

    6 de Junho de 2013, 17:35

    É verdade!

    Nós devemos aprender a olhar apenas para Deus!
    ver o que nos edifica e o que não, deixar passar!

  220. TELMA OLIVEIRA

    6 de Junho de 2013, 17:34

    Infeliz mente muitas são as pessoas que vivem sobre opinião de outras pessoas eu tambem era assim, ate que conheci Jesus hoje simprismente, sou eu mesma.

  221. ronilda fatima b da costa

    6 de Junho de 2013, 17:29

    NOS NÃO SOMOS PERFEITOS ,SEMPRE TEM QUEM ELOGIA ,SEMPRE TEM QUEM CRITICA MAS NÃO PODEMOS OLHAR PARA TRAS,NEM PARA OS LADOS

    RONILDA F B COSTA R/S

    GODLLYWOOD

  222. Cibely Peixoto (Macapá-AP)

    6 de Junho de 2013, 17:11

    Uau!

    Muito interessante e com toda certeza me ajudou.

  223. Helen Raquel

    6 de Junho de 2013, 17:11

    É verdade, por mais que tentamos agradar a todos, é impossível porque nem o Senhor Jesus agradou a todos, mas temos que guardar nosso coração e nos mantermos firmes na presença dEle.

  224. Dafne Oliveira

    6 de Junho de 2013, 17:10

    Boa Tarde bispo ,

    Realmente nem sempre agradaremos a todos..
    Nem Jesus agradou a todos… Devemos fazer de um
    problema uma oportunidade de fazer melhor, de ser
    melhor!

    Deus abençoe.

  225. Andreza-MS

    6 de Junho de 2013, 17:09

    Uma verdade, quando procuramos, decidimos mudar, fazer o certo, parece que o mundo inteiro se torna contrário, para pensarmos que estamos tomando a atitude errada, mais uma coisa é certa, não é fácil no mundo teremos aflições mas vale a pena, rejeitados, mas aceitos por Jesus, pequeno, mas preciosos aos olhos de Deus, não importa o que pensam o que falem mas sim, como o PAI nos vê.

  226. EDUARDO/BOQUIM/SE

    6 de Junho de 2013, 17:04

    ESTA ESCRITO IMPORTA AGRADAR A DEUS DO QUE OS HOMENS.

  227. Suelen Menezes

    6 de Junho de 2013, 17:01

    Como o próprio bispo comenta,muitas das vezes somos caluniados,mal compreendidos, por conta das atitudes corretas que tomamos.Neste mundo tudo é virado para o engano,não devemos ligar para o que os outros pensam de nós,devemos continuar,no caminho certo para que Deus possa nos honrar.

  228. Renata Coutinho Bastos

    6 de Junho de 2013, 17:00

    É verdade bispo , estamos sujeitos a todos os tipos de opiniões mas temos que ter certeza do que somos diante de Deus pois sendo assim Ele nos justificará diante dos homens.

  229. Luciana

    6 de Junho de 2013, 16:48

    Estou passando por essa faze em que parece que todos viraram as costas e resolvi fazer isso que o Senhor descreveu no texto acima, comecei a me dedicar mais, me humilhar mais para Deus, não para aparecer para o homem, mas porque estou passando lutas difíceis e me sentindo sozinha. Apesar de tudo, tenho certeza que Deus está me apoiando neste deserto e vejo esse texto como algo vindo do próprio Deus para me mostrar que devo erguer minha cabeça e continuar caminhando.
    Na fé sempre!

  230. MARCILÉIA BEZERRA

    6 de Junho de 2013, 16:46

    MUITO FORTE, AFINAL NOSSA PREOCUPAÇÃO MAIOR DEVE SER SOBRE O QUE O NOSSO DEUS ACHA DE CADA UM DE NÓS.

  231. Claudia Barros - Salvador

    6 de Junho de 2013, 16:18

    Como é quase impossivel não causar alguma reação nas pessoas, o melhor é seguir fazendo e agindo como Deus nos ensina. Com certeza, mesmo que sejamos julgados, em algum momento será contado que fizemos o melhor.

  232. Lilian Santana Abraão /Salvador-ba

    6 de Junho de 2013, 16:12

    Uma vez passei por uma situação como essa de precisa não ouvir a voz dos meu sentimentos pois se tivesse ouvido com toda certeza não estaria aqui pra conta. O mais difícil que pareca temos que neutraliza a voz que vem de dentro e também não dar ouvidos sobre o que falam de nós pelo contrario, temos que buscar tira do que falam da gente combustível pra ir enfrente.E o melhor de tudo é quando você vencer pois todos são obrigados a ver sua vitoria querendo eles ou não e Deus é glorificado na sua vida

  233. Bruna Oliveira-Maranhão

    6 de Junho de 2013, 16:07

    Verdade! nós nunca devemos viver de acordo com o que os outros pensam de nós, é muito difícil agradarmos a todos o importante mesmo e que façamos a nossa parte agindo corretamente.

  234. Amanda Nunes

    6 de Junho de 2013, 16:07

    Não podemos viver pelo o que o nosso coração ou seja o sentimento diz, por isso não podemos ficar esperando elogios, realmente e melhor não espera-los, e se recebe-los sera como uma surpresa boa. E quanto as criticas devemos sempre olhar com um olhar de melhorar para crescer e ter excelência no que se realiza.

  235. Ariane Santos Alves

    6 de Junho de 2013, 16:02

    As vezes o desprezo dos outros assim como o senhor disse serve como fonte de força para aqueles que resolvem usa-lo para crescer e aprender a ser uma pessoa melhor com ele.Realmente a palavra certa bispo e combustível.

  236. Jacyra Barros FJ Almada

    6 de Junho de 2013, 16:02

    é verdade, difícil agradar a todos por mais que nos esforcemos existe sempre alguém que nunca esta satisfeito com aquilo que és ou que fazes,mas se ficarmos fixados nos outros vamos passar a ser o que outro quer que eu seja e não aquilo que realmente queremos ser.Jesus que era Perfeito não foi adorado por todos nos muito menos.Devemos ser fies a nos mesmos e a Deus e boquinhas de outros não importam.

  237. CARLA PONTES

    6 de Junho de 2013, 15:57

    Bispo, bom dia.
    Temos que caminhar na vida com base na palavra de Deus. Só assim vamos seguir sem dar ouvidos as críticas negativas.

  238. Rita Soares

    6 de Junho de 2013, 15:28

    É verdade, por que damos bom testemunho na maioria das vezes não é suficiente pra que nossos familiares ou pessoas queridas e próximas sigam o mesmo Deus que nós, muita das vezes leva muito tempo pra que eles acordem e vejam a transformação que Deus fez em nossa vida, mas o importante é não desistirmos nunca de nos esforçarmos pra sermos bom exemplo e dar bom testemunho, pois quem planta colhe, isso é fato!

  239. Priscila Mendonça

    6 de Junho de 2013, 15:15

    Realmente não da para agradar a todos, e não podemos dar vazão para as milhares de opiniões que as pessoas geram ao nosso respeito, pois as pessoas nunca estão satisfeitas, nunca faremos o suficiente para agradar a todos,o único com quem devemos nos preocupar e agradar é o Senhor Jesus,e devemos seguir seu exemplo.

  240. Fatima

    6 de Junho de 2013, 15:00

    Ola bom dia Bispo! E a mais pura verdade,nao podemos ficar preocupados com as opnioes dos outros,temos que ter opniao propria, e agir sempre de forma exemplar em tudo.

  241. irlanda

    6 de Junho de 2013, 14:50

    Temos que viver de acordo com a palavra de Deus infelismente não podemos agradar a todos porém temos que da um bom exemplo para as pessoas não importa para que seja.

  242. Laís Mattos

    6 de Junho de 2013, 14:48

    Certamente, todos já passaram pela experiência de fazer coisas, e não ter reconhecimento nenhum! rs O que no começo é muito ruim! Mais quando pensamos, que TUDO o que fazemos é pra Deus! Por mais que ninguém agradeça, vale a pena! Porque Ele de uma forma ou outra nos recompensará!!!! E isso basta!

  243. daiane katleen

    6 de Junho de 2013, 14:39

    Uma verdade pura,não sei por que mais o ser humano tem isso de se importa com a opinião das pessoas realmente o sentimento é uma amarração por isso devemos sempre usar a razão.

  244. tamires

    6 de Junho de 2013, 14:37

    tá ligado bispo!! Atitude exemplar sempre!!! Afinal nada passa desabercebido aos olhos de Deus!!!

  245. Nalym Soares

    6 de Junho de 2013, 14:34

    verdade a opinião das outras pessoas não importa temos que ter
    consciência de que somos e devemos ter certeza de que mesmo que todos nos critiquem pra Deus temos valor.

  246. Beatriz FJE FIGUEIRA DA FOZ

    6 de Junho de 2013, 14:29

    É isso mesmo, vou utilizar o desprezo como combustível e nada me vai parar. Não importa a opinião que os outros têm de mim. Não me preocupo com isso. A opinião que me importa é somente a de Deus.

  247. Barbara Valdes FJE FIGUEIRA DA FOZ

    6 de Junho de 2013, 14:26

    Muito bom o post que o senhor postou hoje! Gostei muito!!
    Temos que dar o exemplo. Nós, da FJE, temos que ser um referencial para outros jovens. Eles tem que ver esse carácter em nós.

  248. Mário Santos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    6 de Junho de 2013, 14:24

    Boa tarde bispo Júlio.
    “Dai e ser-vos-á dado”. Aqui está a garantia de que se fazemos alguma coisa para alguém, iremos receber, e receber muito mais!! Eu quero vida com abundância, e isso só Ele me pode dar, por isso não posso olhar para as pessoas, mas sim para Deus!!

  249. Bianca Valdes FJE FIGUEIRA DA FOZ

    6 de Junho de 2013, 14:22

    É verdade bispo Júlio, e não temos que nos preocupar se alguém nos vai elogiar ou olhar para o que fazemos.
    Deus vê, e é isso que importa

  250. Daniela FJE FIGUEIRA DA FOZ

    6 de Junho de 2013, 14:20

    Boa tarde bispo Júlio,

    Muito forte!!
    Pois é, as pessoas não sabem qual ou quais as nossas intenções, mas tem um que sabe – DEUS.
    Ele esquadrinha os nossos corações e nos honra!
    Devemos fazer as coisas não para que os outros vejam, mas para que Ele veja. E é quando ninguém está a ver o que fazemos que provamos o nosso verdadeiro carácter.

  251. Eliane Silva RJ

    6 de Junho de 2013, 14:10

    Não podemos mudar o mundo, mais podemos influenciar as pessoas que nesse mundo estão com as nossas atitudes. #excelentepost

  252. Paula Marques - Tindiba / RJ

    6 de Junho de 2013, 14:02

    Verdade, Bispo! Muitas vezes, nos preocupamos muito com a opinião dos outros quando o que importa é agir sempre de forma exemplar em tudo o que fizermos para que sejamos justificados pela nossas atitudes.

  253. Marina Bezerra

    6 de Junho de 2013, 13:50

    BISPO, BOM DIA,
    ESTOU PASSANDO EXATAMENTE POR ESTA SITUAÇÃO, SÓ QUE ESTOU NA PARTE EM QUE TODOS PRÓXIMOS A MIM PARECEM DESPREZAR-ME, MAS AGORA SEI EXATAMENTE O QUE FAZER, E IREI FAZER EXATAMENTE O QUE FOI ENSINADO, OBRIGADA.

  254. Franncielle Almeida.

    6 de Junho de 2013, 13:42

    Dirigir nossas vidas baseado na opinião dos outros com certeza é falta de confiança em si mesmo.Ter consideração e saber ouvir sim, mas tomar decisões e fazer escolhas ,mudar de atitudes,devem ser atos realizados com segurança alicerçados na confiança em Deus e também em si próprio.
    Não dê brechas para as palavras que o levaram a regredir,antes siga sempre em frente ouvindo somente a voz de Deus.

  255. Flávia Bergamini

    6 de Junho de 2013, 13:22

    Bom dia Bispo ,

    Acredito que todos nos ja passamos por isso. Um dia estar lá encima onde todos lhe amavam e depois estar lá embaixo , no desprezo. Não podemos deixar que a opinião dos outros faça com que esqueçamos quem realmente somos. Tenho isso dentro de mim , toda fez que sou pisada , humilhada , desprezada eu foco no que eu sou e peso o porque estou passando por isso . Se plantei , vou colher . Mas se não estou errada , dou GRAÇAS A DEUS . Pois é uma grande benção vindo ao meu encontro. Na fé

  256. cristiana bruna

    6 de Junho de 2013, 13:22

    bom dia bispo ! :) é muito forte esta mensagemgem de hoje como todas que o senhor tem postado. Verdade bispo temos que viver assim sem se preocupar com que os outros acham e pensa nós, de maneira nenhuma temos que considerar os que os outros acham, e fala pensam, pois usamos os desprezos como combustível como o sr. diz. temos que com testemunho pagar o mal com bem.

  257. cristiana bruna

    6 de Junho de 2013, 13:20

    bom dia bispo
    é muito boa esta postagem de hoje como todas que o senhor tem postado. Verdade bispo temos que viver assim sem se preocupar com que os outros acham e pensa nós, de maneira nenhuma temos que considerar os que os outros acham, e fala pensam, pois usamos os desprezos como combustível como o sr. diz. temos que com testemunho pagar o mal com bem.

  258. obr.luce@hotmail.com

    6 de Junho de 2013, 13:16

    Bom Dia Bispo,

    Quando nossa dependência está totalmente em Deus, não importa o que as pessoas a nossa volta pensam a nosso respeito pois com Deus somos mais que vencedores.
    Devemos ser exemplos do Senhor Jesus neste mundo, Jesus foi desprezado por muitos, por pessoas que Ele libertou, curou, amou, e ainda assim permanecia fiel, pois seu maior objetivo era ser a imagem e semelhança do Pai. Quando nossa preocupação é honrar a Deus e servi-lo Ele nos honra também, pois Deus sabe de todas as nossas necessidades e jamais deixará de nos atender.

  259. Ingrid Silva Brasilia-DF

    6 de Junho de 2013, 13:11

    Verdade! nós nunca devemos viver de acordo com o que os outros pensam de nós, é muito difícil agradarmos a todos o importante mesmo e que façamos a nossa parte agindo corretamente.

  260. Paula Karollyne

    6 de Junho de 2013, 13:06

    Bom dia!
    Realmente Bp. Julio,não podemos ficar dando importância aos que os outros falam ou que pensam de nós,nunca seremos perfeitos,nunca agradaremos 100% os outros.Temos que usar as criticas como um degrau para subir e da a volta por cima e cada vez nos tornar uma pessoa MELHOR…

  261. - Daniela - FJ Matosinhos

    6 de Junho de 2013, 13:03

    - é verdade que nós nunca vamos conseguir agradar a toda a gente , mas isso não é o mais importante pois como diz a mensagem de hoje nem o Sehor Jesus conseguiu agradar a todos .
    - mas dentro de nós tem que haver uma conduta , tem que haver caráter que quando as pessoas que nos rodeiam venham a ver essa diferença !
    Na Palavra de Deus diz o seguinte : Tem que haver diferença entre aquele que serve a Deus e o que não serve !
    Então essa diferença tem que ser notória bo nosso carater , no nosso jeito de falar , de olhar , em tudo temos que ser um exemplo para que venhamos a deixar a marca de Jesus na vida das outras pessoas , o que vai exigir de nós sacrificio pois a nossa vontade ela vai tentar sempre prevalecer , mas que não venha a prevalecer a nossa mas sim a de Deus !

  262. DANIELA FELIS

    6 de Junho de 2013, 12:46

    Com certeza é esse o combustível que vai me fazer ser exemplar em tudo o que Deus der nas minhas mão para fazer , não dependendo de opiniões aleia e sendo sempre eu mesma !

  263. Juliana

    6 de Junho de 2013, 12:28

    Realmente não há nada pior do que se sentir desprezada pelos outros. As vezes queremos palavras que trarão conforto aos nosso ouvidos… Mas já que as opiniões dos que estão a nossa volta sempre oscilam, o que deve prevalecer é a alto confiança. Nos importar mais com o que Deus está vendo em nós, e não o que os outros dizem!

  264. Renata Tahana

    6 de Junho de 2013, 12:20

    Gostei da parte sobre utilizar o desprezo dos outros como combustível para nós mesmos. Foi esse o trecho que mais me chamou atenção. Me parece boa essa ideia de trabalhar mais ainda quando as pessoas ficam nos desaprovando… Porque assim mostramos pra elas e pra nós mesmos que nossas atitudes não estão dependendo do que outros comentam sobre nós.

  265. Letícia Rodrigues

    6 de Junho de 2013, 12:06

    É verdade nunca conseguiremos agradar a todos, mas o nosso dever é sempre ser um bom exemplo, em todas as nossas atitudes, e não podemos ficar olhando para quem não conseguimos agradar e deixar que isso nos atrapalhar, pelo contraria ai é que temos mais ainda que procurar nos aperfeiçoar em tudo para que venhamos sempre ter atitudes exemplares!

  266. agustina argentina

    6 de Junho de 2013, 12:04

    buen dia obispo es verdad tenemos que ser ejemplo no para agradar o desagradar a los demas sino para mostrar el caracter de Dios en nosotros .por que lo mas importante es como Él nos ve y no lo que los demas piensan o creen de nosotros

  267. Cristina

    6 de Junho de 2013, 12:02

    Bom dia Bp

    Esse estudo é muito forte ,pois aprendir algo,como o sr mesmo disse ,nós somos amado por uns e odiados por outros,
    vamos usar o despresos ,para mostrar que somos diferentes.

    Um forte Abraço

    Cristina Sc

  268. Edjane Cristina da Silva

    6 de Junho de 2013, 12:02

    Temos que ser exemplos em tudo,ter atitudes exemplares até mesmo porque quando temos Deus temos que mostrar Ele através de nossas vidas e testemunho e por isso mesmo temos que procurar ser exemplar em tudo

  269. Taciana Albuquerque

    6 de Junho de 2013, 11:53

    Verdade! Se levarmos em consideração tudo o que os outros falam ou pensam de nós, estamos perdidos. O que importa é olhar somente para Jesus e se preocupar só com o que Ele pensa de nós.

  270. João Lourenço FJE ALMADA

    6 de Junho de 2013, 11:42

    bom dia
    Muitos estão a passar por essa situação, muitos o criticam desprezam e o metem de lado, nos jovens tem se visto muito isso porque os jovens gostam de ir pela cabeça dos outros ou inicio até aparentam gostar dele, mas depois veem que ele não age com os outros e o metem de parte, o melhor a fazer e nem ligar aos sentimentos e sim usar a razão.

  271. Mayara Figueredo

    6 de Junho de 2013, 11:31

    Olá Bispo, Bom Dia!
    Realmente essa é a mais pura verdade, sempre terá alguém que não gosta de nós e que até nos difama para as outras pessoas. Temos que exalar o perfume do Senhor Jesus em toda e qualquer situação, e pagar com amor o mal que essa pessoas nos fazem. E não podemos deixar nos levar pelo que os outros acham ou pensam a nosso respeito, seja bom ou ruim, temos que ser exatamente como somos, independente da opinioes de terceiros e temos que procurar agradar a Deus, mesmo que chateie outra pessoa.
    Na fé!

  272. João Marques (Portugal)

    6 de Junho de 2013, 10:34

    Este estudo é muito verdadeiro.
    Estava a pensar; já me chamaram acomodado, já me chamaram revoltado, já me chamaram calmo. O que os outros dizem não interfere nos meus objectivos.
    Afinal o que eu sou?
    Eu não sou aquilo que os outros dizem que eu sou, mas eu sou aquilo que a Biblia diz que eu sou.
    Quando nos atiram uma pedra temos que usar (aproveitar) essa pedra para subir mais um pouco.

    • Ingrid Silva Brasilia-DF

      6 de Junho de 2013, 13:08

      Verdade! nós nunca devemos viver de acordo com o que os outros pensam de nós, é muito difícil agradarmos a todos o importante mesmo e que façamos a nossa parte agindo corretamente.

Deixe um comentário

Shadow