Bispo Julio Freitas
 

Como vencer as tentações e guardar a minha salvação? (II)

Shadow
24 de Janeiro de 2013
Como vencer as tentações e guardar a minha salvação? (II)

AS VAIDADES DO MUNDO: :

“E, elevando-se, mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo. Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua. Mas Jesus respondeu: está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto.” (Lc 4.5-8)

Na segunda tentação, o diabo tentou “encher os olhos” de Jesus com o brilho deste mundo. Ele tentou o Senhor com a autoridade que detinha e continua a deter sobre a Terra. Esta autoridade, por sua vez, nem sempre esteve nas mãos do diabo, pois tinha sido entregue por Deus a Adão, mas, quando Eva pecou e, consequentemente, também Adão, toda aquela autoridade passou para o diabo, porque o homem e a mulher acreditaram na sua palavra.

Então, ali, em pleno deserto, milhares de anos depois da queda de Adão, o diabo estava novamente a mentir e, se o Senhor Jesus Se tivesse prostrado, também teria perdido a Sua Autoridade e nós não estaríamos aqui hoje, pois o diabo teria conseguido destruir a humanidade! E, note bem, nós só vencemos o tentador, agindo como Jesus agiu, dando prioridade à Palavra de Deus na nossa vida!

O diabo vai-nos sempre tentar seduzir a todos com as luzes deste mundo. Ele tenta atrair a nossa atenção a todo o custo. A pessoa poderá até já estar na Igreja, liberta, convertida e batizada com o Espírito Santo, mas, o diabo continuará sempre a tentar chamar a sua atenção com o brilho deste mundo, tentando fazer com que ela dê mais valor às coisas físicas ou materiais, como a fama, a beleza, o reconhecimento, o dinheiro… do que à Alegria de Deus. Pois, a Alegria de Deus, para aqueles que são provados e aprovados, é a sua maior satisfação! E nenhuma honra, glória ou conquista, sem a Alegria de Deus, é produtiva ou realizadora, prova disso são aquelas pessoas, que todos conhecemos que, aparentemente, têm tudo, toda a glória deste mundo, mas são infelizes, incompletas, problemáticas.

E o Senhor Jesus deixa claro que se Ele foi tentado neste âmbito, você e eu, ainda que batizados com o Espírito Santo, também seremos, pois esta é a estratégia que o diabo utiliza para derrubar os evangelizados, os libertos, os convertidos e mesmo os nascidos de novo.

Continua…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!



Se este post lhe ajudou, compartilhe com os seus familiares e amigos:

Shadow

158 Respostas para “Como vencer as tentações e guardar a minha salvação? (II)”

  1. Paulo Melo-FJE Baixa da Banheira

    11 de Março de 2013, 08:40

    Infelizmente a influência do Diabo tem sido de proporções imensas. Vemos hoje em dia muitos jovens entregues há vida errada porque seguem maus exemplos… supostos idolos que por trás escondem uma vida repleta de drogas, alcoolismo e prostituição. Quanto mais o ser humano evoluí (principalmente em meios de comunicação) mais rápido podemos chegar a essas pessoas a palavra de Deus, mas como também mas rápido se propaga a maldição do Diabo. Cabe áqueles que têm o espirito santo de uma vêz por todas limpar este mundo da imundice que tem vindo a reinar…

  2. Amarildo Carvalho FJE ALMADA

    8 de Março de 2013, 16:58

    Boa tarde Sr. Bispo Julio realmente Uma das grandes lutas das pessoas da fé é ultrapassar as tentações, diz a bíblia “resisti ao diabo e ele fugirá de vós”, e exemplo vivo disso são essas tentação pelas quais Jesus e o bispo acabou de citar, o facto é que só é possível resistir ao diabo, com base na palavra, e este conhecimento é fruto da prioridade que damos para DEUS na nossa vida!!!!

  3. Amarildo Carvalho FJE ALMADA

    8 de Março de 2013, 16:56

    Realmente Uma das grandes lutas das pessoas da fé é ultrapassar as tentações, diz a bíblia “resisti ao diabo e ele fugirá de vós”, e exemplo vivo disso são essas tentação pelas quais Jesus e o bispo acabou de citar, o facto é que só é possível resistir ao diabo, com base na palavra, e este conhecimento é fruto da prioridade que damos para DEUS na nossa vida!!!!

  4. Amarildo Carvalho- FJ Almada

    22 de Fevereiro de 2013, 17:36

    Olá bispo Julio.
    Muito forte esta segunda parte da mensagem de hoje.Temos que vencer a vontade de nossa carne para que assim conquistamos a nossa salvaçao.A carne é fraca mas o espirito é forte entao vencemos
    na fé.

  5. Andreia Conceição - FJ - ALMADA

    16 de Fevereiro de 2013, 19:15

    Boa tarde bispo
    O diabo frequentemente nos ilude . ele utiliza o metodo mais simples , que é o nosso ponto mais fraco , aquele que ele sabe que temos mais tendência a cair .
    Mas agindo a Fé , esse ponto fraco que nos tentava influênciar , torna-se insignificante aos olhos Espirituais .
    Deus é a minha Fortaleza !
    Deus , o abençoe mais e mais !

  6. alessandra almada

    16 de Fevereiro de 2013, 01:06

    o diabo mente, ilude e não desiste da nossa alma.por isso tenta-nos todos os dias a comunhão e o conhecimento das promessas de Deus é alimento para o nosso espírito pois se no momento da tentação estivermos distante de Deus o mais provável é sermos vencidos pela tentação .Eu penso que o mais importante é cuidar da comunhão com Deus para quando formos provados sejamos APROVADOS.

  7. João Ferreira - FJ Almada

    16 de Fevereiro de 2013, 00:46

    Olá Bispo
    Realmente somos tentados pelo diabo várias vezes até mesmo os nascidos de Deus, principalmente , os nascidos de Deus pois são esses que o diabo quer levar par ao inferno para humilha-los em frente de todos. A única maneira de vencer a tentação é utilizando a palavra, lendo a biblia , guardando essa palavra e utiliza-la quando o diabo nos vem tentar. Porque essa é a nossa espada e sem ela nós não temos força para derrubar o diabo que tenta nos enganar todos os dias.
    Que Deus o abençoe grandemente Bispo.

  8. Amarildo Carvalho FJAlmada

    15 de Fevereiro de 2013, 17:19

    Ola bispo Julio.
    Muito forte esta segunda parte da mensagem de hoje.Temos que vencer a vontade de nossa carne para que assim conquistamos a nossa salvaçao.A carne é fraca mas o espirito é forte entao vencemos
    na fé.

  9. Kelwin Cruz FJE - Tomar

    1 de Fevereiro de 2013, 21:13

    É pura da realidade ,e ai vejo quem realmente sou .

  10. Cristiana - FJE Viseu

    25 de Janeiro de 2013, 00:11

    Viver pela fé é viver como um soldado na guerra. Na verdade. é uma guerra constante para resistir o diabo em tempo integral. Está escrito: resisti o diabo e ele fugirá de vós. Mas também não podemos esquecer que ele vai mais volta. por isso a nossa casa espiritual tem que está sempre preenchida com a prática da palavra de Deus. Foi com a palavra que Jesus venceu deixando-nos o exemplo.

  11. Sofia - FJE Viseu

    25 de Janeiro de 2013, 00:05

    Todos nós passamos por provações, mas somente os que vivem pela fé são aprovados. Porque a fé faz-nos enxergar o invisível, mas a emoção, só nos leva a ver o visível. O invisível é a nossa salvação. Já o visível, são as coisas desse mundo, que o diabo usa para nos iludir.

  12. SELEYNA FJE FUNDÃO

    24 de Janeiro de 2013, 23:59

    Boa noite Sr.Bispo, é verdade pois quando se aceita as mentiras do diabo,como: a uma vida espiritual fraca; as doenças, a miséria, a família destruída, vida sentimental fracassada, se perde a autoridade, pois não há visão suficiente para repreender e determinar a mudança, e se aceita, como se fosse algo que já fizesse parte.
    Nós não podemos aceitar essas mentiras, temos de colocar o diabo no seu lugar, de baixo dos nossos pés, e olhar para as verdades de DEUS, para a salvação.

  13. TEIXEIRA FJE FUNDÃO

    24 de Janeiro de 2013, 23:53

    A vida é feita das palavras de Deus, ela é o caminho, luz e a salvação.

  14. Sónia - FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 23:48

    A verdadeira alegria vem de Deus. A alegria que não vem Dele, passa como um relâmpago. Nada nesse mundo pode nos proporcionar a verdadeira alegria. A pessoa até pode ser mais rica em termos materiais, mais se ela não tem Deus dentro dela, é pobre, infeliz e nua. Por outro lado, ele pode não ter bens, amigos, família, mas se ela tem Deus, ela é RICA. Porque ELE a veste de alegria e felicidade.

  15. Liliana - FJ AVEIRO

    24 de Janeiro de 2013, 23:46

    Jesus foi tentado quando estava se consagrando, ele estava a jejuar a 40 dias,
    assim somos nós, que quando estamos bem espiritualmente, sempre em oração, jejum, meditando na palavra e se consagrando, é aí que o mal vm contudo, mas acaba caindo por terra, por nos ver FORTES.
    Ele tenta contra todos nós, suas investidas é para nos fazer cair em tentação,
    mas devemos permanecer firmes e fortes.
    Liliana – FJE – AVEIRO

  16. TERESA MALECAMA FJ AVEIRO

    24 de Janeiro de 2013, 23:41

    TERESA – MALECAMA – FJ AVEIRO

    Boa noite Bispo!
    É verdade, o diabo está constantemente a tentar seduzir-nos com as cores e luzes do mundo, com coisas que são passageiras, que agradam à nossa carne, e com isso, fazer com que nos afastemos do caminho certo, da fé e da verdade que é Jesus. E a vida sem Jesus não faz qualquer sentido. É Ele que temos de seguir, e mais que outra coisa, tê-Lo como Exemplo, Guia e Fortaleza. Com Jesus somos capazes de perceber o que é bom para o nosso espírito, e o que é mau e que tem de ser eliminado, porque Ele fez o mesmo quando estava no deserto sendo tentado pelo diabo.
    Na fé!
    TERESA MALECAMA FJ AVEIRO

  17. Adriana - FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 23:40

    As vezes só olhamos para os outros e esquecemos de olhar pra nós. Se não analisarmos a nossa fé para sabermos se estamos vivendo a palavra de Deus de verdade, nessa hora de provação, corremos grande risco de sermos reprovados por Deus. Ai vem a frustração de estarmos dentro da igreja mas frios na fé. A nossa alegria tem que ser em agradar a Deus e recusar todas as ofertas do diabo ainda que aos nossos olhos pareçam boas. Vigiai e orai porque ninguém sabe o dia nem a hora.

  18. Célia FJE Fundão

    24 de Janeiro de 2013, 23:39

    Todo o ser mortal é tentado pelas malícias do Diabo desde seu nascimento. Cabe a nós fazer os juízos e reflectir acerca de nossas acções influenciadas pelo ser maligno . Cabe a nós acreditar na palavra de Deus e seguir seus ensinamentos.

  19. RAFAEL - FJE AVEIRO

    24 de Janeiro de 2013, 23:38

    O diabo vai sempre usar esta arma chamada tentação,
    ele vai sempre querer nos fazer cair em tentação.
    É por isso que oro todos os dias antes de sair de casa
    o trecho do Pai Nosso quando diz :
    NÃO NOS DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO.

    RAFAEL – FJE AVEIRO

  20. Margarida FJE Fundão

    24 de Janeiro de 2013, 23:36

    As pessoas são sempre tentadas às coisas materiais do mundo, o que não é o mais importante da vida, aí entra o diabo que influências as pessoas a não olhar para o verdadeiro sentido da vida. Pois quando morrermos tudo fica cá, o mais importante é o amor pelo próximo.

  21. Jaime - FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 23:35

    Nós que somos jovens temos que vigiar mais ainda em relação as ofertas do diabo. Ele imita Deus e conhece também a palavra de Deus que diz: Jovens eu vos escolhi porque sois fortes e tendes vencido o maligno. Ele sabe que temos essa força, e sabe também que o jovem quer descobrir coisas, conquistar, então ele se aproveita. Por isso vamos vigiar.

  22. lIDIA FJE figueira da foz

    24 de Janeiro de 2013, 23:28

    Bom noite bispo ! :)

    a tentação de Jesus por Satanás foi uma tentativa de desviá-lo da perfeita obediência à vontade de Deus. Cristo submeteu-se à autoridade da Palavra de Deus, ao invés de submeter-se aos desejos de Satanás.

  23. Lara Marques - FJE Figueira

    24 de Janeiro de 2013, 23:27

    Muito bom esse estudo, bispo! Vou divulgar aos meus amigos para que eles possam a vir ser tão beneficiados quanto eu fui, pois este estudo anima para a batalha! Que Deus o abençoe.

  24. Pedro Bento FJ Évora

    24 de Janeiro de 2013, 23:27

    Boa noite sr Bispo “Ele tenta atrair a nossa atenção a todo o custo. A pessoa poderá até já estar na Igreja, liberta, convertida e baptizada com o Espírito Santo, mas, o diabo continuará sempre a tentar chamar a sua atenção com o brilho deste mundo” Esta parte me chamou muito a atenção pois eu posso falar por testemunho próprio, pois durante 12 anos fui obreiro, mas porque deixei o diabo me enganar, ou melhor porque dei brechas para o diabo eu cai na fé, voltei a estaca zero, tive que me libertar do diabo e principalmente do meu eu que foi o mais difícil, hoje conto a minha história como testemunho, de que temos que vigiar pois titulo não garante nada, eu tive uma segunda chance que DEUS ME DEU, hoje estou liberto, com o ESPÍRITO SANTO, e obreiro de novo, posso afirmar ao senhor que a minha vida cresceu mais nestes últimos 6 meses de 2012 do que nos últimos anos, NÃO PODEMOS DEIXAR O BRILHO DO MUNDO NOS ENGANAR POIS PODE SER TARDE DE MAIS, DEUS TEVE MISERICÓRDIA DE MIM, HOJE VIGIO MUITO MAIS LUTANDO TODOS OS DIAS PARA MANTER A SALVAÇÃO E GANHAR ALMAS PARA JESUS, QUE MEU TESTEMUNHO SIRVA PARA AJUDAR QUEM PRECISA SEJA OBREIRO OU NÃO.

  25. Tania - FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 23:26

    É muito triste ver tanta gente a caminhar nessa direção. Pessoas que um dia eram usadas por Deus e felizes de verdade, e hoje trocaram a salvação por bens materiais, fama, casamento com homem “rico”, etc. É por isso que está escrito que aquele que pensa estar de pé cuide para que não caia.

  26. João Pimenta - Figueira - FJE

    24 de Janeiro de 2013, 23:23

    Muitos pensam que o diabo usa a estratégia de atrair para o brilho do mundo e sim, é verdade, mas ele faz isso com todos! Incluindo eu, o povo, os obreiros, os jovens, os evangelistas, os pastores, bispos e esposas!

  27. Joana Carina - FJE - Figueira da FOZ

    24 de Janeiro de 2013, 23:19

    O diabo usa sempre a mesma estratégia para fazer com que o homem caia. Ele mostra o que cada um de nós está a perder por não estarmos a servi-lo. Mas desta vez, ele tentou o próprio Deus, mas mais uma vez, Deus nos mostra a grandeza do seu amor por cada um de nós ao resistir e continuar firme contra o diabo.

  28. Sergio - FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 23:19

    O fogo de Deus em nós, tem que estar sempre aceso para queimar o diabo. Os nossos olhos Espirituais, têm que estar sempre abertos para vermos o invisível. Porque se os meus olhos só vêem o visível, coremos um grande risco de cairmos nas armadilhas do diabo esquecendo no principal que é a nossa salvação.

  29. Isabel Gomes FJE FIGUEIRA DA FOZ

    24 de Janeiro de 2013, 23:14

    O diabo sempre nos apresenta o que aparentemente é o melhor do mundo – dinheiro, fama,.. – mas isto não nos preenche verdadeiramente. Ainda que nos preencha, é algo passageiro, é aldo momentaneo. Mas em troca ele quer que o adoremos, que sacrifiquemos para ele e ao fazermos isto estamos a pecar contra Deus, pois como disse Jesus: “Está escrito: Ao Senhor, Teu Deus, adorarás e só a ele darás culto”.

  30. Alberto Andrade- FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 23:14

    Deus nunca vai permitir que passemos por lutas superiores a nossa força. Temos que permanecer na fé em todo o tempo. As vezes estamos alertas quando acontecem coisas más. Mas o que o diabo apresentou Jesus, se ele fosse muitos de nós se calhar, tinha aceitado sem se aperceber que iria trair e desobedecer a Deus. Mas assim como Ele vigiou e o reprendeu com a palavra de Deus, nós temos que ser também.

  31. Karine FJE Figueira da foz

    24 de Janeiro de 2013, 23:14

    essas palavras me mostraram quem realmente sou eu

  32. Jessica Liriio sou da figueira da Foz

    24 de Janeiro de 2013, 23:08

    Verdade mesmo bispo, o que mais afecta nos jovens dos dias de hoje sao os brilhos deste mundo, temos que ser vigilantes, tomar toda a tenção porque o jovem é a força da igreja e o diabo sabe muito bem disso. e com certeza ele vai querer levar o máximo de pessoas com ele.

  33. André figueira da foz fje

    24 de Janeiro de 2013, 23:08

    Tá ligado bispo! Está aí a importância de estarmos permanentemente em comunhão com o Altíssimo, porque quando estamos em ligação com Deus, estamos na fé! e provavelmente longe do pecado, das dúvidas, do medo.

    fiquem na fé!

  34. Maria Conceiçaõ- FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 23:07

    Não basta conhecer a palavra de Deus. Pra quê ter uma arma, se não faço uso dela? Para a palavra ter vida em nós, é preciso viver, porque somente vivendo-a, é que me lembro de usá-la na hora que for preciso. Já tive experiências de passar por lutas, e nessa hora fiquei bloqueada. Porquê? Porque não vivia a palavra como devia. Firme na fé bispo

  35. Giovana FJE FIGUEIRA DA FOZ

    24 de Janeiro de 2013, 23:05

    Se até o senhor Jesus precisou ser provado, quanto mais nós! Temos que procurar atravessar o deserto, resistindo à sede (lutas, perseguições,…) e ser aprovados.

  36. João Carlos- FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 23:01

    O diabo vem somente para roubar, matar e destruir. Infelizmente, tem conseguido. Muitos que estão no nosso meio estão mortos, dormindo e destruídos espiritualmente, porque têm aceitado a proposta do diabo. Pelo fato de estarem na igreja, pensam que estão vivendo a fé viva, enquanto estão sendo enganados. Não basta estar na igreja e fazer as coisas religiosamente. Você tem que ter uma fé ativa em Cristo para poder ver, detetar e destruir a investida do diabo.

  37. Mafalda viana figueira da foz fje

    24 de Janeiro de 2013, 23:00

    Quando fui tentado recentemente fui tentado por uma coisa que minha carne gosta, mas meu espirito não, Então temos o poder de decisão.faço ou não faço!Cabe a nós resistirmos com as armas espirituais. Que Deus Abençoe a todos, Em nome do Senhor Jesus! Amém

  38. Marta - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    24 de Janeiro de 2013, 23:00

    Eu tomo Jesus como exemplo. Quando ele estava a ser provado, por mais que parecesse que não ia conseguir, ele creu e isso faz-nos ver que até ele foi provado para depois poder a vir a ser aprovado.

  39. Fatima Luz sou da figueira da Foz

    24 de Janeiro de 2013, 22:57

    para que o diabo desgraçado nao nos venha seduzir o secreto estar em manter a fé! e nao nos entregar nesse mundo podre cheio de ilusao e brilhos

  40. William - Força Jovem POMBAL

    24 de Janeiro de 2013, 22:56

    Temos que nos abastecer de Deus, todos os dias, buscando, lendo a bíblia, meditando e agindo conforme Deus quer que agimos, assim vamos ter forças e vamos estar sempre prontos para vencer o diabo.

  41. Mariana Calos fje figueira da foz

    24 de Janeiro de 2013, 22:55

    Devemos vigiar o tempo todo para não cair em tentação, pois elas vem, mas cabe a nós resistir por amor a Deus e a nossa salvação que é a coisa mais importante nas nossas vidas, muito mais importante do que alguns momentos de prazer neste mundo que, porém conduzirá a perdição eterna áqueles que se sujeitarem a essas tentações.

  42. Fernanda Coutinho : FJE FIGUEIRA DA FOZ

    24 de Janeiro de 2013, 22:55

    Todos os dias Deus usa o senhor para nos exortar de algo. É muito importante que todos guardem as palavras de Deus no seu coração, pois uma vez que a semente seja plantada, mais cedo ou mais tarde ela sempre dá fruto.

  43. Vanessa - FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 22:52

    Viver no mundo da fé não é fácil. Mas quando nós vencemos e permanecemos nela, a nossa alegria, força e coragem de enfrentar tudo que a contraria, multiplica. É muito gratificante e prazeroso fazer a vontade de Deus, Somente assim temos poder de resistir o dia mau.

  44. Daniela Ramos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    24 de Janeiro de 2013, 22:50

    Jesus está a tentar abrir os olhos de todos. Ele está a mostrar que nós só caímos em tentação se quisermos. Ele está a querer nos libertar da cegueira espiritual que o diabo e o mundo nos estão a fazer.

  45. Joana - FJ Alcobaça

    24 de Janeiro de 2013, 22:47

    Realmente, devemos ter muito cuidado com as coisas do mundo e, também, sempre atentos e vigiar porque, muitas vezes, é nas coisas que parecem inofensivas que o mal ataca.
    Deus o abençoe grandemente.

  46. Diogo figueira Foz

    24 de Janeiro de 2013, 22:46

    Nao basta so lermos e nao praticarmos essas palavras, cada mensagem que o sr posta eu tenho procurado a praticar. obg senhor bispo por essas orientação

  47. Tina - FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 22:46

    Só somos purificados e aprovados depois da passagem pelo fogo. O emotivo até fica feliz quando recebe o reino desse mundo, porque até pensa que é benção de Deus. Mas ele se esquece que para conquistar com Deus, tem que sacrificar e derramar o sangue. Aparentemente, a proposta do diabo é boa. Mas o espiritual sabe, consegue ver o que vem de Deus e o que não vem. Nessa hora é que sabemos em quem temos crido e depositado a nossa fé. Se em Deus ou nas conquistas desse mundo

  48. Leandro Brandão - FJE Leiria

    24 de Janeiro de 2013, 22:45

    Temos que priorizar a palavra de Deus
    pois sendo assim, pode vir o brilho que for,
    a luta que for, a tentação que for
    que estaremos focado no alvo, permaneceremos
    firmes em fazer a vontade de Deus
    e destruir as obras do inferno.

  49. Marisa fje figueira da foz

    24 de Janeiro de 2013, 22:44

    Boa noite bispo Julio

    Devemos sempre procurar ter uma comunhão com Deus, e nos fortalecer na palavra. Porque se estamos fortes iremos fazer a vontade do Espírito mas se estamos fracos acabamos fazendo a vontade do diabo. Que venhamos nos alimentar das coisas espirituais e assim estaremos revestidos contra as ciladas desse mundo.

  50. MIguel -Fje figueira da foz

    24 de Janeiro de 2013, 22:40

    Boa noite bispo, vencer as tentações é uma coisa simples, mas não é fácil.
    A palavra de DEUS é bem clara, aquele que é nascido de DEUS, e aqueles que são nascidos da carne. Aquele que é nascido da carne , alimenta mais a carne, aquele que que é nascido do Espírito, alimenta mais o Espírito, a pergunta é; a qual tu vais alimentar mais?

  51. Marilene Barbosa - FJE Leiria

    24 de Janeiro de 2013, 22:39

    A palavra é que liberta
    então temos de estar firmes na
    palavra de Deus, e conseguentemente
    seremos firmes em obetecer.

  52. Bruna Rodrigues - FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 22:37

    Essa palavra renovou as minhas forças pra continuar a lutar. Sei que já venci em nome de Jesus, porque nele vou permanecer firme, nem o colorido nem ninguém pode me afastar do Senhor.

  53. Carina Pereira FJE FIGUEIRA DA FOZ

    24 de Janeiro de 2013, 22:37

    Todos passamos desertos diariamente. Por vezes eles são longos, por outras são curtos. Mas não importa, pois sabemos que no fim de o atravessarmos chegamos ao nosso destino: Reino de Deus.

  54. Carina Pereira

    24 de Janeiro de 2013, 22:35

    Todos passamos desertos diariamente. Por vezes eles são longos, por outras são curtos. Mas não importa, pois sabemos que no fim de o atravessarmos chegamos ao nosso destino – Reino de Deus.

  55. Jéssica Oliveira - FJE Leiria

    24 de Janeiro de 2013, 22:33

    É verdade, para sermos aprovados
    temos de ter uma fé bem definida no Senhor Jesus,
    pois assim, todas as vezes que o diabo tentar contra
    a nossa fé, nos tentar a fazer as coisas contrárias a
    palavra de Deus, que ele venha ser envergonhado, e o nome
    do nosso Deus glorificado..

    Temos de ser bem definidos
    e pensar em todas as nossas atitudes,
    se todas elas agradam a Deus.

  56. Carolina Andrade - FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 22:33

    Essa é a forma que o diabo mais tem usado para confundir a muitos. Jesus deixou um grande exemplo pra cada um de nós. Deixou a fórmula para vencer as investidas desse desgraçado. O colorido do mundo tem atraído a muitos, principalmente jovens. As modas, celebridades, novelas, tem levado muitos para o inferno. Obrigada Jesus por me ajudar a cada dia

  57. Alice FJE Figueira

    24 de Janeiro de 2013, 22:31

    Os sentimentos prendem-nos. São eles que nos guiam às tentações. Logo, se eu quero conquistar e guardar a minha salvação não posso deixar que eles me dominem, mas que eu os domine a eles.

  58. Nilton - FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 22:27

    Tenho aprendido muito nesse blog. Há passagem que ao lermos na bíblia, pouco entendemos. Mas com a explicação do senhor fica claro e fácil de entender. Obrigado, Que Deus lhe use mais em nome de Jesus.

  59. Carlos Ferreira - FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 22:24

    Hoje a minha alegria é completa e constante porque eu aprendi a olhar só pra Deus. O colorido do mundo já não é nada pra mim. A minha salvação é a coisa mais importante.

  60. Laura Rodrigues - FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 22:21

    Por isso que o reino de Deus é tomado por violência. Eu entendo que essa violência, é negar a nós mesmos, aborrecer as nossas vontades e sacrificar o nosso eu. Porque ofertas do diabo é o que não falta. Firmes em Cristo, bispo

  61. Mariana Gonçalves FJE Figueira da Foz

    24 de Janeiro de 2013, 22:20

    Por vezes estamos fracos, e é nestas alturas que estamos mais vulneráveis, mas É TAMBÉM NESTAS ALTURAS, que os fortes se revelam! Uma grande vitória vem sempre de uma grande luta!

  62. Yesa Maria - Fje figueira da foz

    24 de Janeiro de 2013, 22:19

    as tentações para os que são da fé são apenas para FORTALECIMENTO, porque quanto maus é a provação maior é a oração, o jejum, a consagração.

  63. Marta Carvalho fje figueira da foz

    24 de Janeiro de 2013, 22:19

    Me ajudo muito essa orientação , pois enfrentamos essa guerra diariamente , essa guerra contra nós mesmo , nossos desejos e impulsos , carne x espírito e se não vigiarmos e orarmos fatalmente entraremos em tentação. abraço ! :)

  64. Vanessa Rodrigues.FJE Figueira da Foz

    24 de Janeiro de 2013, 22:18

    A cada dia aprendo mais com as mensagens que o senhor publica, a cada dia a minha comunhão com Deus aumenta, a cada dia mais eu quero conhecer Deus. Tenho refetido e meditado em cada frase que o senhor faz e tem me ajudado muito.

  65. Gabriela Espírito - FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 22:16

    Não tem como servir a dois senhores. É isso que o diabo quer, porque ele sabe que pra ele não tem mais volta, por isso que ele quer o maior número de almas pra passar a eternidade com ele. E como ele sabe que temos livre arbítrio, ele usa as coisas que o homem mais cobiça para os atrair.

  66. Leonor FJE Figueira da Foz

    24 de Janeiro de 2013, 22:15

    Muito obrigada pela mensagem bispo. Eu estou aos poucos a me fortalecer, a mudar o meu caracter, pois sei que isso pode ser uma arma do diabo contra mim. Ele quer me destruir mas eu não vou deixar!

  67. José Silva - FJE Figueira

    24 de Janeiro de 2013, 22:13

    Eu faço de Deus o meu universo. Eu estou nele e ele está em mim. É tudo o que me basta para eu não me deixar vencer pelo medo nas lutas contra o diabo.

  68. Otilia - FJE Figueira da Foz

    24 de Janeiro de 2013, 22:10

    Quando confiamos em Deus de todo o nosso coração, nós temos a certeza que a vitória é nossa, e quando isto acontece, Deus é obrigado a agir e nos dá a vitória. E a maior recompensa que Ele nos pode dar por confiarmos nele é a nossa própria salvação.

  69. Jessica oliveira - FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 22:10

    Muito forte essa mensagem. O único jeito de vencer é permanecer em espírito e viver para obedecer a Deus. Obrigada bispo

  70. Cátia - FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 22:08

    As coisas desse mundo, chamam muito a nossa atenção dos mornos na fé. Aquele que é espiritual, o mundo não diz nada. Jesus nos capacita e nos dá a visão espiritual. É só sermos sinceros e buscarmos refúgio Nele

  71. Mário Santos FJE Figueira

    24 de Janeiro de 2013, 22:07

    É difícil vencer o diabo, mas não é impossível. Nada é impossível àquele que crê. Jesus ao vencer o diabo no deserto, mostrou mais uma vez que tudo é possível se eu crer Nele e na Sua palavra.

  72. Arikson - FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 22:04

    É preciso nutrir a nossa Fé com a palavra de Deus todo o tempo, para não cairmos nas armadilhas desse desgraçado. Porque ele também nos tenta segundo após segundo.
    Firmes na fé

  73. Micaela FJE Figueira

    24 de Janeiro de 2013, 22:03

    Deus está sempre pronto a ajudar o aflito. Sempre que precisamos dele e o invocamos, ele responde. Isto é um método eficaz quando passamos as tentações. é um método eficaz de as vencer.

  74. Beatriz Silva - FJE Figueira

    24 de Janeiro de 2013, 22:00

    Para guardar a minha salvação eu tenho que vencer as tentações. Eu agora entendi que para isso só há uma maneira: não ficar a olhar para o que sinto, para o que os outros dizem, para as circuntâncias, mas sim olhar numa só direção. Essa direção é Deus. Ele é o caminho. Ele é a salvação.

  75. Auelde - FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 21:58

    Há coisas que as vezes não entendemos. É preciso saber discernir a voz de Deus e a do diabo. Porque ele vem como se fosse Deus tentando enganar a todos. Essa postagem ajudou-me

  76. Umbelina - FJE Figueira da Foz

    24 de Janeiro de 2013, 21:57

    Obrigada por abrir os meus olhos para este assunto tão importante. É o mais importante. Nós temos que cuidar da nossa salvação a todo o segundo, a todo o minuto, a toda a hora. Não há instante em que possamos parar e descansar, pois o diabo está à espera que paremos para nos atacar.

  77. Denisangela Mistieri - Força Jovem POMBAL

    24 de Janeiro de 2013, 21:56

    Hoje em dia, infelizmente, é comum vermos jovens caídos, sofrendo , por terem sido seduzidos pelo brilho falso desse mundo. Sentem necessidade de conhecer as coisas novas e que aparentemente são boas e devido a falta de experiência, deixam-se levar pelo o que vêem , enchem os olhos com o que o diabo sugere e tristemente acabam por cair nas garras do mal.

  78. Ercy Andrade - FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 21:55

    É a mais pura realidade. O chocalho e colorido desse tem atraído a muitos.
    Meu Deus, ajuda-me a permanecer firme. Porque o diabo é astuto.

  79. Eliane Souza - Força Jovem POMBAL

    24 de Janeiro de 2013, 21:52

    Isso é muito forte, por que se o diabo tentou até o Sr Jesus , quanto mais nós pobres criaturas humanas! Mas Jesus resistiu, e nos ensinou a resistir e cabe a cada um de nós resistirmos ou nos deixar ser levados por esse falso brilho, que atraí e destrói!

  80. Edna Almeida - FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 21:50

    Todos somos tentados. Mas o mais importante é permanecermos em Espírito, assim como Jesus permaneceu. Temos que ser “cegos” para o colorido desse mundo e ter os olhos somente para o que é espiritual.

  81. Viviane - Força Jovem POMBAL

    24 de Janeiro de 2013, 21:48

    Com essa mensagem eu pude pensar as vezes que eu me desviei do meu foco, que era a salvação, quando conheci ao Sr Jesus e quando me deixei seduzir pela aparente felicidade dos meus falsos amigos do mundo e depois descobri que era tudo uma ilusão terrível. E é isso que acontece o diabo mostra, sugere supostas felicidades, supostos ganhos sem Deus e que na verdade é tudo destruição. Por isso temos olha somente para o nosso foco que é a Salvação!

  82. Selma Trovoada- FJ FIGUEIRA DA FOZ

    24 de Janeiro de 2013, 21:46

    Boa Noite Bispo

    É interessante vermos que se Jesus foi tentado, imagina nós que somos imperfeitos, todos os dias, toda a hora somos tentados pela nossa própria cobiça..o segredo é o sacrifício e a Obediência a palavra de DEUS.

    QUE O DEUS ABENÇOE ABUNDANTEMENTE

  83. Edmisa - FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 21:44

    O diabo é perseverante, ele tenta hoje, tenta amanhã, sempre vai tentar. Nós temos que ser mais perseverantes do que ele, vigiar, e jamais esquecer de usar da autoridade que Deus nos deu de volta. A alegria do colorido desse mundo, é passageira, tem tempo de validade. Mas a alegria e paz que vem de Deus, permanece mesmo em meio a guerra.

  84. Adriana De Jesus

    24 de Janeiro de 2013, 21:39

    Quem teme pela sua salvação sem duvida alguma tem de ter sempre a visão espiritual de que o diabo nos vai tentar sempre mas temos de ser fortes pois jesus está connosco e sempre estará. Se tenho jesus nada mais me importa.

    • Adriana De Jesus

      24 de Janeiro de 2013, 21:40

      faço parte FJE de viseu com muito gosto.

  85. Teresa Malecama FJ AVEIRO

    24 de Janeiro de 2013, 21:32

    Boa noite Bispo!
    É verdade, o diabo está constantemente a tentar seduzir-nos com as cores e luzes do mundo, com coisas que são passageiras, que agradam à nossa carne, e com isso, fazer com que nos afastemos do caminho certo, da fé e da verdade que é Jesus. E a vida sem Jesus não faz qualquer sentido. É Ele que temos de seguir, e mais que outra coisa, tê-Lo como Exemplo, Guia e Fortaleza. Com Jesus somos capazes de perceber o que é bom para o nosso espírito, e o que é mau e que tem de ser eliminado, porque Ele fez o mesmo quando estava no deserto sendo tentado pelo diabo.
    Na fé!

  86. Daniela Silva FJE Figueira da Foz

    24 de Janeiro de 2013, 21:19

    Boa noite bispo,

    A mensagem é muito útil! Nós temos que ter cuidado para não nos deixarmos levar pelas vaidades do mundo, pois elas corrompem o nosso coração, e uma vez que o nosso coração esteja corrompido, todo o nosso corpo estará em trevas e temos que vigiar e cuidar para que isto jamais venha a acontecer. Temos que guardar a nossa salvação!

  87. Maria Joao - Fje figueira da foz

    24 de Janeiro de 2013, 20:31

    Boa noite, eu não sou uma integrante do força jovem nem do centro de ajuda, e estava lendo alguns texto do blogue, que uma colega pediu para ler, e confesso que nunca tinha pensado nisso, eu concordo. espero que essa mensagem venha ajudar muitas pessoas.

  88. Alexandra neves - FJE Figueira da foz

    24 de Janeiro de 2013, 20:23

    Era verdade que Jesus necessitava de alimento para sobreviver. Mas a questão era como ele o obteria no deserto?. Em cada teste, Jesus se voltava para as Escrituras “está escrito” , acredito que Jesus está suprindo toda a fome, toda a suas necessidades através da sagradas Escrituras. Deus tem abrido muito os meus olhos, para que eu não venha cair na tenção. obrigado bispo

  89. Alex fje Figueira da foz

    24 de Janeiro de 2013, 20:11

    Satanás paga o que for necessário. O diabo ofereceu tudo para “comprar” Jesus. Se houver um preço pelo qual você desobedecerá a Deus, pode esperar que o diabo virá pagá-lo. boa noite a todos

  90. Adelino FJE Aveiro

    24 de Janeiro de 2013, 20:08

    É necessario termos um verdadeiro encontro com Deus, pois assim nao vamos cair nas tentaçoes do diabo. Temos que ter cuidado com as nossas decisões, as escolhas que fazemos na nossa vida, principalmente na nossa vida espiritual.

  91. Carlos FJE Aveiro

    24 de Janeiro de 2013, 20:00

    Devemos todos os dias procurar formas de estarmos mais proximos de Deus. Nao deixando que os nossos olhos se deixem levar pelas coisas superficiais deste mundo. Devemos olhar para Deus e derrotar o diabo cumprindo a palavra de Deus assim como Jeus fez.

  92. Delfina FJE - LEIRIA

    24 de Janeiro de 2013, 20:00

    Dai-me forças para conseguir ultrapassar as tentações e preservar a minha salvação!! Que o exemplo de Jesus seja a nossa bandeira.

  93. Felizarda FJE Aveiro

    24 de Janeiro de 2013, 19:52

    É verdade Bispo, o diabo quer colocar a nossa atenção nas coisas que não são de Deus. Mas temos que estar atentos.

    Na Fé

  94. Yuri FJE Aveiro

    24 de Janeiro de 2013, 19:50

    Temos que nos manter firmes. Ter um foco. Saber exatamente o porque de estarmos na igreja a buscarmos a Deus. Assim que tivermos o nosso objetivo estabelecido não vamos nos distrair com as coisas que o diabo coloca na nossa frente. Não vamos olhar para a esquerda’ nem para a direita, apenas para Deus.

  95. paula ramos FJE Leiria

    24 de Janeiro de 2013, 19:48

    bom dia bispo
    O diabo vai fazer de tudo para ter as almas que são de Deus, mas o nosso Senhor e Glorioso e ajuda-nos na protecção do mal. basta termos em primeiro lugar a palavra de Deus saber e conseguir seguir a palavra. Ate o nosso Deus foi tentado o que não fara o diabo para tentar um dos seus “filhos” ?

  96. Cecilia FJE Aveiro

    24 de Janeiro de 2013, 19:44

    Boa tarde bispo,

    Esta tem sido a estratégia do diabo , atrair a atençao das pessoas convertidas nas coisas materiais, nas coisas deste mundo que todas elas um dia acabam, ao invés de focarem nas coisas de Deus que são eternas.
    Temos que guardar a nossa salvação e nao tirar a nossa atenção do nosso maior objetivo, a nossa salvaçao.

  97. Débora FJE Figueira da Foz

    24 de Janeiro de 2013, 19:43

    Podemos ver que cada vez mais o diabo tem deixado este mundo mais bonito para poder seduzir a cada dia mais pessoas, e levadas a fazer o que Jesus não fez.

  98. Clarice - FJE Figueira da Foz

    24 de Janeiro de 2013, 19:41

    O dinheiro não é nada perto da salvação, o diabo nos tenta com o que existe de mais sujo neste mundo, mas aquele que ama a Deus sabe que o dinheiro não é tudo.

  99. Junior - FJE Pombal

    24 de Janeiro de 2013, 19:40

    Se o mal tentou derrubar ao Autor da Vida, tentou derrubar ao Senhor Jesus, imagine a nós que somos pecadores. Mas o segredo é estarmos em Espirito e alicerçado nas escrituras sagradas. As forças malignas vêem as nossas necessidades físicas como oportunidade para nos destruir. Na fé sempre!!!

  100. Ana Julia - FJE Figueira da Foz

    24 de Janeiro de 2013, 19:38

    Infelizmente temos visto muitos cedendo a esta tentação, pois o dinheiro e bens todos querem. Por isso temos que nos manter firme

  101. jose de ribamar

    24 de Janeiro de 2013, 19:37

    Hola. Señor bispo. Buenas Noches. DIOS es padre todo poderoso, mientras el Diablo siempre intentartá nos seducir,pero. Usted es hijo de Dios, por lo tanto, en usted existe la sustencia del bien. Y se trata del Bien infinito, contra el cual ninguna fuerza negativa puede avanzar, ni alcanzar.
    Usted está envuelta completamente en el manto de la protención divina.

    ¡Confie!.
    Gracias, por la oportunidad. Un saludo especial.

  102. Margarida Rocha - FJE Figueira

    24 de Janeiro de 2013, 19:36

    Senhor bispo muito forte, a glória deste mundo tem fascinado a muitos, o dinheiro, etc… Mas eu não me vendo.

  103. Fernando FJE - Leiria

    24 de Janeiro de 2013, 19:30

    Toda autorisdade que tenho sobre o diabo foi-me dado pelo meu Senhor Jesus atraves do Espirito Santo e por isso tenho que vigiar todos os dias para que o mesmo que aconteceu com Adão não venha acontecer comigo, mesmo tendo o Espirito Santo, sou Homem sujeito a falhas e o meu Senhor quer que eu Prove a Ele e náo tente a Ele.
    ser Cristão é ser ambicioso porem muitos confude com ser invejoso e cai na tentação do diabo!
    sujeitai portanto a Cristo e resistir o diabo e ele fugirá de vós.

  104. Joana .... fje Figueira da foz

    24 de Janeiro de 2013, 19:20

    Ola bispo eu sou umas das pessoas que já cedeu a vontade do diabo. Eu já fiz parte do grupo jovem e comecei a participar de seguida das reuniões, quando o diabo se apercebeu que me estava perdendo para o reino de Deus ele faz uma cilada, na verdade ele me tentou (porque o diabo não se preocupa com aqueles que estão no mundo, mas sim com aquele que estão dentro da igreja. Os do mundo já estão nas garras dele, e os de de DEUS NÃO.), através de uma ansiedade fez-me “encher os olhos” com o brilho desse mundo e desistir de Deus. A minha vontade naquela altura era de ter um namorado, a vontade de muito jovem. Eu tive o namorado que aos meus olhos era perfeito. Resumindo: 1ª Tudo no inicio foi perfeito , mas depois ele me pediu para sair da igreja, e eu sai porque “AMAVA-O” , estávamos sempre acabando e voltando. conclusão: Ele acabou por se matar e eu acabei por ficar sem Deus e sem ele. Eu não precisava de mais nada a não ser de Deus. Tomem isso como ALERTA.

  105. Maria Pedrosa FJE - Leiria

    24 de Janeiro de 2013, 19:18

    todas as tentaçoes de Jesus serviram para me fazer forte e resistir e nunca olhar para traz, se Jesus nao caiu eu tambem nao posso cair e é atraves da minha entrega a Deus de forma incondicional que me capacitará a resistir.

  106. Gonçalo Valente -FJE FIGUEIRA

    24 de Janeiro de 2013, 19:16

    boa tarde bispo!
    Nós temos que ser dirigentes e atentos, por que se não o formos cairemos nas más tentações nas ilusões do Diabo,e caindo nas ilusões do Diabo não seremos realizados, mas se seguir-mos e permanecermos na palavra de DEUS realizados seremos e cheios da sua presença.

  107. Adriana liana FJE figueira Foz

    24 de Janeiro de 2013, 19:08

    Realmente sao poucas pessoas que prevalecem ao brilho desse mundo, e o diabo nunca vai desistir de nos se nos nao prevalecermos

  108. Filipe Silva-FJE Aveiro

    24 de Janeiro de 2013, 19:03

    Boa tarde Bispo Júlio

    Sou um jovem que está a dar os primeiros passos na fé!Estou a entender o porquê de certas situações acontecerem na minha vida no passado.Porque estava longe de Deus,automaticamente mais perto do diabo,e por isso a facilidade de se iludir com o que é errado.Mas agora,estou a buscar uma comunhão com Deus,e vejo o quanto Deus me protege ,pois tenho me afastado de tudo aquilo que lhe desagrada.Continuo firme,praticando a fé racional.

  109. Cristina Silva-FJE Aveiro

    24 de Janeiro de 2013, 18:58

    Olá Bispo

    O diabo nunca vai desistir da nossa alma,ele não admite que perdeu a batalha,por isso usa armas constantes para nos fazer tropeçar.
    O estar sempre alerta e vigiar,ajuda-nos a perceber quando uma armadilha ou cilada do diabo se aproxima,e cabe a mim,me afastar dela para não cair.Sabendo que o diabo não desiste e persevera para ganhar almas,eu dobro minhas forças para impedir que almas sejam enganadas e seduzidas por este mundo podre,e acabem nas garras do diabo.
    Muito mais eu tenho que perseverar e manter minha comunhão com Deus e não deixar que nada me impeça de alcançar meus objetivos.Ser salva e salvar.

    Um abraço,

  110. Fábio: FJE Figueira da Foz

    24 de Janeiro de 2013, 18:50

    Deus nos ajuda sempre, por isso temos que estar sempre com ele.

  111. Ivan - FJE Figueira

    24 de Janeiro de 2013, 18:48

    Tudo está em ficarmos atentos, ser vigilantes pois no momento de fraqueza temos que ser fortes. é preciso ser atento e obediente à palavra de Deus, para que quando o diabo vier, possamos resistir firme.

  112. Cátia FJE Figueira da Foz

    24 de Janeiro de 2013, 18:46

    O que aprendi é que não podemos querer só o dinheiro mas em PRIMEIRO lugar: Deus!

  113. Bárbara Torres FJE Figueira da Foz

    24 de Janeiro de 2013, 18:44

    Foi tão simples mas tão difícil o que o senhor Jesus fez. O diabo tenta-nos não em momentos de alegria em que nos sentimos fortes, mas na fraqueza, no momento da angústia. Por isso temos que ser fortes.

  114. João Limas.FJE Figueira da Foz

    24 de Janeiro de 2013, 18:41

    Deus é nosso auxiliador se obedecermos sempre, então estará sempre connosco.

  115. Gerson FJE Figueira

    24 de Janeiro de 2013, 18:37

    Senhor bispo, infelizmente são muitas as pessoas que cedem ao brilho deste mundo, e uma das primeiras coisas que o diabo usa e sempre usara para afastar as pessoas da presença de Deus, de diversas formas, é dando um trabalho bom que porém ocupara todo seu tempo, entregando muitas riquezas em suas mãos levando a pensar que tudo que a mesma tem é muito valioso para que ela venha perder, enfim, pensamentos como esses posto por ele para seduzir as pessoas, mas a maior riqueza não está neste mundo, e para alcançarmos a mesma não podemos de forma alguma nos prostar diante do brilho deste mundo. Buscar e priorizar sempre em primeiro lugar o Reino de Deus.

  116. Marcelo Bernardo Figueira FJE

    24 de Janeiro de 2013, 18:32

    Apesar de Deus ter criado o mundo com todas as maravilhas ,coisas inimaginável, passou para Adão essa Autoridade de ficar com o mundo. Adão e Eva não precisavam de absolutamente nada, nem de trabalhar para ganhar o seu próprio alimento (isso é muito forte bispo) mas a partir do momento que ambos pecaram por uma das tentações do Diabo ou melhor dizendo pela mentira do diabo, porque a verdade é que não havia mal nenhum em ambos comerem a maça, Deus só queria a obediência, e por terem Desobedecido a Deus, ele puniu a ambos do paraíso. Temos que parar e pensar, para que possamos tomar atitudes correctas.

    (Coloquei mal o nome, desculpem)

  117. Jeremias- FJE Figueira

    24 de Janeiro de 2013, 18:30

    ÀS VEZES NOS DEIXAMOS MEIO QUE CEGAR COM TANTAS COISAS QUE QUEREMOS POSSUIR NESTE MUNDO, E ESQUECEMOS DE DEUS, MAS O ESPÍRITO SANTO É MAIS FORTE E NOS LEVA A GANHAR. FORÇA FIGUEIRA!

  118. Gonçalo Cardoso - FJE Figueira da Foz

    24 de Janeiro de 2013, 18:28

    O Espírito Santo é que nos ajuda e nos fortalece nestes momentos, muitos não aguentam pois não o têm. E se não o têm, não sabem o quanto Ele é importante.

  119. Valérie FJE Figueira da Foz

    24 de Janeiro de 2013, 18:23

    Jesus venceu o diabo mais uma vez, e aqui foi um bocado dificil, pois dinheiro e poder é algo que todos querem, mas Jesus se mostrou forte mais uma vez.

  120. ÍRIS FJE Figueira da Foz

    24 de Janeiro de 2013, 18:21

    Nós também nos lembramos que não podemos adorar mais ninguém quando vemos imagens, muitas pessoas tem se entregado a gloria deste mundo, eu tenho que permanecer firme e fiel a só este Deus.

  121. Marcela Bernardo Figueira FJE

    24 de Janeiro de 2013, 18:16

    Apesar de Deus ter criado o mundo com todas as maravilhas ,coisas inimaginável, passou para Adão essa Autoridade de ficar com o mundo. Adão e Eva não precisavam de absolutamente nada, nem de trabalhar para ganhar o seu próprio alimento (isso é muito forte bispo) mas a partir do momento que ambos pecaram por uma das tentações do Diabo ou melhor dizendo pela mentira do diabo, porque a verdade é que não havia mal nenhum em ambos comerem a maça, Deus só queria a obediência, e por terem Desobedecido a Deus, ele puniu a ambos do paraíso. Temos que parar e pensar, para que possamos tomar atitudes correctas.

  122. Bianca Valdez FJE figueira Foz

    24 de Janeiro de 2013, 18:05

    Todos os dias devermos andar em espírito e priorizarmos a palavras de Deus porque se nao encobrirmos de o fazer, a carne vai ganhando poder de pouco em pouco e assim vai ficando difícil de voltamos as coisas de Deus( eu sou exemplo disso) e como o sr bispo Julio nos deixou essa mensagem, Deus foi tentado inúmeras vezes mais todas dessas vezes ele prevaleceu, e dessa mesma forma que nos devemos fazer, PREVALECER! fazendo isso nos venceremos tudo e todos as ciladas do inferno.. Para isso exige esforço porque sem esforço nao vencemos nada

  123. Mariana Madureira Figueira da Foz FJE

    24 de Janeiro de 2013, 17:56

    Boa Tarde Bispo Julio

    Eu sempre aprendi quanto mais perto estamos da nossa SALVAÇÃO mais o diabo tenta nos iludir com coisas que aparentemente “NOS FAZEM BEM”. A cada dia que passa mais vai ficando difícil, porque o diabo vai trabalhar ao MÁXIMO para levar o maior numero de pessoas com ele para o inferno, ou seja quantos mais caírem na sua armadilha melhor é. Nao vamos deixar nos iludir com coisas fúteis, não troque a sua salvação por “pratos de Lentilhas”.

  124. Barbara Sofia FJE FIGUEIRA DA FOZ

    24 de Janeiro de 2013, 17:43

    Tem muitas pessoas que estão iludida com as emoçoes e momentos passaeiros achando que vai trazer felicidade, por que pras pessoas assim as coisas desse mundo vai ser sempre a melhor soluçao do que as palavras de Deus, sao das tais pessoas de alma suja.. infelizmente nos encontrasmos no mundo assim. Todos os das bispo, eu vigio e mantenho minha alma limpa e farei assim todos os dias.. porque o diabo trabalha todo o tempo. Mas uma coisa e certa, ele ja estão derrotado

  125. Barbara valdes fje Figueira da Foz

    24 de Janeiro de 2013, 17:42

    Bispo o diabo é sujo, ele sempre nos irá tentar com as coisas desse mundo, ou com bens materiais,fama, beleza… é como o sr disse também no post anterior, eles no atacará na nossa necessidade, se a nossa necessidade for de dinheiro ele irá nos tentar com dinheiro ou seja com coisas desse mundo. Ele vai fazer de tudo para que sejamos escrevo dele, não só hoje e amanha mas para Eternidade. Hoje entendo porque eles nos quer tanto, pelo facto de sermos a IMAGEM E SEMELHANÇA DELE.

  126. vania adam - FJE Figueira da Foz

    24 de Janeiro de 2013, 17:31

    Bispo se Jesus que é jesus foi tentado, muito mais nos seremos. No entanto houve uma diferença entre nos hoje e Deus a mais de mil anos atrás. A diferença é que Deus estava constantemente em consagração e escolheu a melhor parte que foi obedecer a palavra de seu PAI. E nos estamos preparados para isso ? Pense bem e reflita. Abraços

  127. Catia Afonso FJE FIGUEIRA DA FOZ

    24 de Janeiro de 2013, 17:19

    concordo bispo, ninguém estará safo de uma tentação do diabo, ate que o nosso senhor jesus volte, o que vale bispo e que hoje estamos em guerra mas na eternidade teremos descanso era lado do nosso pai celestial. que Deus lhe sabedoria para ajudar aquelas que estão sofrendo

  128. Raul Costa - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    24 de Janeiro de 2013, 17:05

    Hoje eu percebo pq hoje ha muitas pessoas que sao escravizadas, por causa da desobediência de Adao e Eva por ter dado ouvido as tentações do diabo, e toda aquela autoridade passou ao diabo, imagina so, se o sr jesus nao tivesse prostado na quelas hora, hoje nos nao estaríamos aqui. Por isso eu quero agir da mesma forma que Jesus agio perante todas aquelas tentações, e eu vou conseguir vencer dando a prioridade a palavra de Deus

    E isso, a mensagem de hoje foi muito forte com certeza vai abrir muitos olhos daquelas que ainda estão cegos! Deus abençoes bispo

  129. Joaquim Rebelo - FJE VISEU

    24 de Janeiro de 2013, 16:41

    ATENÇÃO:
    Se o diabo está lhe dando “a chouriça” pode ter certeza que mais cedo ou mais tarde vai-lhe pedir o “porco inteiro” de volta!!! (SE É QUE JÁ NÃO ESTÁ PEDINDO!!)

    Sua estratégia sido bastante eficaz (infelizmente)!!
    Note que é o que acontece na maior parte dos casos que temos conhecimento pela internet, televisão, …
    Jovens que alcançam o sucesso (dinheiro, fama, amizades,…)
    aparentam um sorriso diante de câmara e uma amargura e solidão por detrás delas.

    O diabo ilude e quando tem a pessoa na mão, limita-se a acabar com ela. Igual gato com rato!!

    Aqui está o remédio!! Quer ser feliz???

    “Agrada-te do Senhor e ele satisfará todos os desejos do teu coração!” – Sl 37:4

    Na Fé

  130. Marlene ( IMPÉRIO )

    24 de Janeiro de 2013, 16:27

    O mundo vai sempre ser apresentado como uma saída fácil,e inicialmente como a melhor solução. Só que Jesus já nos havia advertido: ‘Sem mim nada podeis fazer’. A pessoa pode ter casa, carros, dinheiro ou até mesmo uma família estruturada, porém sem Deus é impossível haver a verdadeira felicidade.

  131. Marcela Bernardo - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    24 de Janeiro de 2013, 16:25

    E verdade bispo se o proprio Senhor Jesus foi aprovado imagina nos que somos pecadores e somos aprovado a casa instante. Qaundo o diabo nos tenta seduzir com as coisas deste mundo eu arrepriendo em nome de Jesus porque o maior esta comigo

  132. Cátia Guerreiro FJE Marinha Grande

    24 de Janeiro de 2013, 16:15

    A verdade é que o mundo está cheio de ilusão e de emoções e cada vez mais apresenta a “felicidade” em momentos passageiros. Ninguém pensa nos futuro da alma e o Homem contenta-se com bem estar momentaneo em vez do bem estar permanente.
    Infelizmente é esse o mundo em que temos de viver. A cada dia que passa temos que vigiar mais e manter a nossa alma limpa, pois o diabo trabalha com o tempo. Ele nao está preocupado com o que temos agora, ele está preocupado com o que vamos ter la na frente e vai investir toda a força para tentar nos derrubar. É imprescindível que coloquemos toda a nossa força na salvação e que nunca deixemos de prioriza-la porque no dia que isso acontecer já era.
    A maioria das pessoas acomoda-se com o tempo. Nós temos que nos fortalecer!
    “Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia.” ICorintios 10:12
    Na fé

  133. Balbina Rebelo - FJE VISEU

    24 de Janeiro de 2013, 16:14

    Porque muitas pessoas são escravizadas??
    A resposta vem neste post: com a desobediência de Adão e Eva!
    Hoje, a situação se repete. As pessoas vivem escravizadas porque são desobedientes aos mandamentos que Deus instituiu para a nossa Felicidade.
    Como reverter a situação?
    Fazendo o mesmo que Jesus fez quando foi tentado: Negar! Rejeitar o brilho que a cada momento o diabo coloca na frente dos nossos olhos!
    Só assim poderemos ter uma vida abundante, feliz e completa!

  134. Cátia Guerreiro

    24 de Janeiro de 2013, 16:13

    A verdade é que o mundo está cheio de ilusão e de emoções e cada vez mais apresenta a “felicidade” em momentos passageiros. Ninguém pensa nos futuro da alma e o Homem contenta-se com bem estar momentaneo em vez do bem estar permanente.
    Infelizmente é esse o mundo em que temos de viver. A cada dia que passa temos que vigiar mais e manter a nossa alma limpa, pois o diabo trabalha com o tempo. Ele nao está preocupado com o que temos agora, ele está preocupado com o que vamos ter la na frente e vai investir toda a força para tentar nos derrubar. É imprescindível que coloquemos toda a nossa força na salvação e que nunca deixemos de prioriza-la porque no dia que isso acontecer já era.
    A maioria das pessoas acomoda-se com o tempo. Nós temos que nos fortalecer!
    “Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia.” ICorintios 10:12
    Na fé

  135. ISAURA SARAIVA FJE-VISEU

    24 de Janeiro de 2013, 16:12

    ola BISPO
    muito forte esse mensagem, mesmo o SENHOR JESUS SENDO ELE FILHO DE DEUS nao deixou de ser tentado pelo diabo,SENDO ELE BATIZADO COM O ESPIRITO SANTO AINDA ASSIM FOI TENTADO, MAS ELE PENSANDO NA HUMANUDADE DEU A SUA PROPRIA VIDA PARA QUE NOS ESTEJAMOS AQUI HOJE E GRAÇAS A SUA ENTREGA NAQUELA CRUZ E REJEITANDO A VONTADE DE SUA CARNE E PREVALECEU ATE AO FINAL, E É ASSIM COM CADA UM DE NÓS DEVEMOS PERMANECER ATE O FINAL AINDA QUE TUDO PAREÇA DIFICIL E DOLOROSO MAS NO FINAL VAI TER UM OPTIMO RESULTADO, ASSIM FOI COM O SENHOR JESUS NOS DEUSUA VIA PARA QUE HOJE

  136. Diana Rebelo - FJE VISEU

    24 de Janeiro de 2013, 16:08

    Boa Tarde Bispo,
    Este post me fez lembrar este versículo: “… porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” – 1 Pe. 5:8
    Não são os que já jazem no maligno que o diabo rodeia. Negativo! Ele procura os que brilham, os que têm luz própria. Os que são nascidos de Deus. E as esses, ele não se cansa de os rodear, propondo-lhe diversas coisas para os tentar (normalmente aquilo que desejamos, que fazem os nossos olhos brilhar).
    Novamente Jesus se faz de exemplo para cada um de nós!
    E se ele venceu (…”no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” Jo. 16:33) então basta seguir suas pisadas! A vitória será certa!
    Deus Abençõe

  137. CARLA RODRIGUES FJE-VISEU

    24 de Janeiro de 2013, 16:01

    OLA BISPO.
    no meio em que vivemos é nos apresentado uma grande ilusao, pois tudo encanta e brilha mas isso é momentaneo, e se nao temos atençao e nao mantemos os lhos bem abertos no nosso alvo , corremos o risco de ser influenciados, mas para que isso nao aconteça é necessario manter uma estreita comunhao com o CRIADOR DE TODAS AS COISAS.

    FJE- VISEU CARLA RODRIGUES

  138. LURDES RODRIGUES FJE-VISEU

    24 de Janeiro de 2013, 15:52

    Boa tarde BISPO

    para sermos aprovados diante das provaçoes temos que passar pelo fogo, temos que estar concientes que nos são colocadas inumeras situaçoes e para superar cada uma delas temos que enfrentar esse desafio para que depois possamos ser aprovados dia a dia e para vencer cada uma delas é necessario a aliança e a firmeza na palavra de DEUS, sempre vigiando e mantendo a nossa comunhão com DEUS só assim podemos superar e vencer o diabo.

    LURDES RODRIGUES FJE-VISEU

  139. Nirma Jacira - FJE Leiria

    24 de Janeiro de 2013, 14:59

    Realmente Uma das grandes lutas das pessoas da fé é ultrapassar as tentações, diz a bíblia “resisti ao diabo e ele fugirá de vós”, e exemplo vivo disso são essas tentação pelas quais Jesus e o bispo acabou de citar, o facto é que só é possível resistir ao diabo, com base na palavra, e este conhecimento é fruto da prioridade que damos para DEUS na nossa vida!!!!

  140. Gracinda FJE - Leiria

    24 de Janeiro de 2013, 14:16

    Eu estou ha algum tempo no CdA e nunca virei as costas para o meu Senhor, mas o diabo usou um familiar meu para mim sedusir e fazer eu sair da minha fe, mas eu nao vou aceitar que o brilho deste mundo e ainda que seja a minha familia me engana.
    meu Deus em primeiro lugar.

  141. Fernando Aurelio FJE - Leiria

    24 de Janeiro de 2013, 14:10

    na realidade se nos nao der-mos a devida atençao a essa palavra, vamos ser enganados e vamos nos perder neste mundo com as vaidades e com as coisas que nos vemos.
    porque e isso que o mundo nos apresenta!

  142. Dilma Matos

    24 de Janeiro de 2013, 13:33

    Muito forte esse comentário, não podemos dar ouvidos ao diabo nem as pessoas que vivem dos prazeres nojentos deste mundo. Que Deus o abençoe. Amém.

  143. LEANDRO - FJE POMBAL

    24 de Janeiro de 2013, 13:28

    ASSIM COMO AS MOSCAS E OUTROS INSECTOS SÃO ATRAÍDOS PELA LUZ DE UM “MATA MOSCAS ELÉCTRICO”, ASSIM TAMBÉM É A LUZ E O BRILHO DESTE MUNDO QUE ATRAI A MUITOS, QUE QUANDO MENOS ESPERAM TÊM SUAS VIDAS DESGRAÇADAS E DESTRUÍDAS POR ENTREGAREM-SE A ESSE BRILHO. POR ISSO DEVEMOS RESISTIR AS TENTAÇÕES COMO O SENHOR JESUS NOS ENSINOU. NA FÉ!

  144. João Marques (Portugal)

    24 de Janeiro de 2013, 13:21

    Realmente é verdade. As técnicas do diabo mantêm-se, ele usa o brilho do mundo em função da época e dos costumes da sociedade para levar a pessoa à destruição.

  145. Luciano Félix - FJE Coimbra

    24 de Janeiro de 2013, 12:54

    Muitos são reprovados porque não resistem até o fim, se entregando as suas necessidades, sendo que Deus pode suprir todas elas no tempo certo. O diabo oferece a resolução das necessidades imediatas, mas é uma armadilha para que no final a pessoa fica sem a salvação e sem aquilo que tanto queria. Por isso devemos resistir até o fim, pois podemos manter nossa salvação e ter tudo aquilo que queremos com Deus.

  146. Katia Félix - FJE Coimbra

    24 de Janeiro de 2013, 12:43

    Para sermos aprovados diante das tentações e seduções impostas pelo diabo, somente estando em constante vigilância pois vigiando estamos atentos a voz de Deus e para como esta nosso interior logo não damos vazão ao que o mundo nos apresenta, pois sabemos que maior valor é nossa SALVAÇÃO!

  147. Vitor / Garibaldi-RS

    24 de Janeiro de 2013, 12:39

    Bom dia Bispo !
    Se vê que A FÉ É UMA GUERRA.Porque mesmo os selados com o Espírito Santo devem fazer o que o Senhor Jesus fez.
    Pois,se é com dificuldade que o justo é salvo,quão dificil será ser salvo o mundano,incrédulo ou religioso !!!
    Tá ligado !
    Como o senhor mesmo diz: Te vejo na IURD,ou nas Nuvens !

  148. Ricardo Silva

    24 de Janeiro de 2013, 12:11

    Muito Forte….Jesus nunca perdeu o foco…Ele poderia se ter recusado a morrer daquela forma…mas ele nao vez a sua vontade mas sim a de Deus…

  149. Diogo Gomes - FJE COIMBRA

    24 de Janeiro de 2013, 11:56

    Bom dia Bispo.
    As tentações em relação ao brilho deste mundo eu acho que é das coisas que mais afecta os jovens da nossa Igreja. Os jovens são a força e futuro da Igreja e o diabo sabe disso. E mesmo nós que temos o Selo ele nunca desistirá de nós pois a nossa alma é preciosa de mais… Ele anda sempre em redor de nós apenas esperando um enfraquecimento espiritual, apenas esperando uma brecha e ai já era.Não podemos dar ouvidos a carne, é “obrigatório” andar sempre em espírito sempre em oração para vencermos e prosperarmos neste mundo de tentação se nem Jesus que detinha a autoridade máxima sobre o diabo o deixou de fazer como podemos nós pensar que estamos bem ou que nada mais é preciso? Sejamos fortes e perseverantes até ao fim “resisti ao diabo e ele fugirá de vós”

  150. Adelaide Grumete - FJE VISEU

    24 de Janeiro de 2013, 11:49

    Bom dia Bispo.
    Esta palavra me tocou e me chamou a atenção quando diz”…se o Senhor Jesus Se tivesse prostrado, também teria perdido a Sua Autoridade…”
    Sendo que, é bom vigiar para que não venhamos a ter que nos prostrarmos diante dos convites deste mundo.

  151. maria do carmo

    24 de Janeiro de 2013, 11:48

    Por mais rico que seja neste mundo nao ha alegria maior que se conpare com alegria vem DEUS e paz e mansidao conforto e tudo de bom que se possa imajinar nem tem explicaçao DEUS o abençoe

  152. Cláudia - Benedita

    24 de Janeiro de 2013, 11:32

    Temos de ter a Fé inteligente, Fazer o que Jesus Faria, complicado mas com objectivo em mente, sem desviar do nosso foco seguimos para vencer!

  153. Pedro Figueiredo ( São Paulo )

    24 de Janeiro de 2013, 11:20

    Bom Dia Bispo,

    o secredo é manter a FÉ , e não se entregar a esse mundo cheio de brilho e Ilusão.
    Lenbro de quando cheguei na Igreija, Naquela noite que cheguei a igreija eu ia fazer uma chacina,estava muito mal achando que as pessoas estavam contra mim , tudo mentira do diabo, que não parava de me atacar com maos pensamentos.
    Naquela noite Deus falou comigo voi a melhor esperiencia que já passei nunca mais me esqueci daquela noite.

  154. Fernando FJE - Leiria

    24 de Janeiro de 2013, 11:18

    vemos entao a grande nessecidade se ter um encontro pessoal com o Espirito Santo que nos capacita a resistir o brilho deste mundo. se o proprio Cristo cheio do Espirito Santo foi tentado, mas por estar definido no seu foco e compromissado com o seu Senhor nao se deixou enganar pelas palavras sedutoras do diabo, temos que seguir o seu exemplo.

  155. Palmira da Conceição

    24 de Janeiro de 2013, 11:06

    Obrigado Bispo pelos seus ensinamentos,são muito fortes. O Sr. è uma verdadeira Bença de Deus. Que DEUS O ABENÇOE mais e mais,no seu ministério para nos ensinar, ajudar,a revestirmos da presença de DEUS a cada dia.Que tudo seja para a HONRA e GLÒRIA do SENHOR JESUS.

  156. Iolanda Figo - FJE COIMBRA

    24 de Janeiro de 2013, 10:22

    A realidade é que quando não priorizamos a Palavra, a vontade de Deus, a chama vai apagando e o brilho do mundo intensifica se em nós… a carne ganha poder. Por isso é que todos os dias devemos procurar andar no espírito, apenas assim se torna possível combater as ciladas do inferno e manter a firmeza do nosso propósito com Deus até ao fim. Deus abençoe

  157. Iolanda Figo

    24 de Janeiro de 2013, 10:21

    A realidade é que quando não priorizamos a Palavra, a vontade de Deus, a chama vai apagando e o brilho do mundo intensifica se em nós… a carne ganha poder. Por isso é que todos os dias devemos procurar andar no espírito, apenas assim se torna possível combater as ciladas do inferno e manter a firmeza do nosso propósito com Deus até ao fim. Deus abençoe

Deixe um comentário

Shadow