Bispo Julio Freitas
 

Como vencer as tentações e guardar a minha salvação?

Shadow
23 de Janeiro de 2013
Como vencer as tentações e guardar a minha salvação?

AS NECESSIDADES FÍSICAS:

“Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto,…” (Lc 4.1). Ou seja, mesmo batizado com o Espírito santo, Jesus tinha que ser provado, para ser aprovado e, consequentemente, honrado e glorificado! E a mesma coisa acontece connosco! Somos batizados com o Espírito Santo, mas não é este facto ou a leitura da Bíblia que nos vai amadurecer… o que nos amadurece são, justamente, as provas por que passamos, a que somos submetidos, provocadas pelas nossas próprias falhas, limitações, condição humana… e pelo Espírito Santo. Ele não nos abandona, pelo contrário, está ali para nos auxiliar nas provas para que, nas mesmas, nos possa guiar e sejamos, então, APROVADOS!

Deus quer que sejamos SEMPRE APROVADOS! Aliás, se Ele permite que sejamos provados é porque Ele quer e sabe que podemos e devemos ser aprovados. Então, o Senhor Jesus foi guiado pelo mesmo Espírito no deserto, “… durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo. Nada comeu naqueles dias, ao fim dos quais teve fome.” (Lc 4.2) Depois de a pessoa ser batizada com o Espírito Santo, salva, ela tem que ser cuidada, mantida, alimentada e, o diabo, sabendo disso, procura destruir a pessoa.

Ora, o diabo sabia quem era o Senhor Jesus, mas também sabia que o Senhor Jesus, com um corpo físico, teria as Suas necessidades físicas, como por exemplo, comer! É óbvio que, mais cedo ou mais tarde, Ele teria fome, sede, sono, sentiria tristeza, alegria, irritabilidade, angústia, paz… e o Espírito Santo é, precisamente, o nosso Auxiliador para que possamos manter a Salvação, o nosso chamamento, a nossa alma limpa, “vestida de branco”. O nosso corpo não está “vestido de branco”, mas está escrito que a nossa alma deve estar, pois somente os “vestidos de branco” estarão diante do Trono de Deus.

O diabo também sabe que você e eu temos necessidades, que temos fraquezas e uma delas é, justamente, a fome. E foi na fome que Jesus foi tentado em primeiro lugar: “Disse-lhe, então, o diabo: Se és o Filho de Deus, manda que esta pedra se transforma em pão. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem.” (Lc 4.3) Muitas pessoas são evangelizadas, chegam ao CdA, passam pelo processo de libertação, de conversão, batismo nas águas, são batizadas com o Espírito Santo… na verdade, trata-se de uma verdadeira guerra de autoridade contra o diabo, sendo que ele, por outro lado, também exerce a sua força. Por isso, a pessoa deve guardar, blindar a sua Salvação, tendo sido por este motivo que o Senhor Jesus deixou este exemplo, pois mesmo batizado com o Espírito Santo, Ele também necessitou guardar a Sua Salvação, porque Ele sabia que nós também seríamos sujeitos à provação a que Ele mesmo foi submetido.

É uma realidade: as pessoas passam por necessidades! E, sabendo disto, o diabo tenta-as, justamente, neste aspeto. Qual é a necessidade por que você está a passar? De casar? De ter sucesso profissional? De ver a sua família salva? Qual é a “fome” que você tem? Ainda que seja de ser obreira, esta “fome” não pode estar acima da Vontade de Deus, não pode quebrar a sua consagração, pois, mais importante que ter a sua fome saciada, é manter a sua fidelidade, comunhão e lealdade para com Deus!

Jesus estava em jejum e poderia “facilmente” ter quebrado o mesmo, porém, não o fez, pois a Sua prioridade, ainda que tivesse fome, não era comer e sim santificar-Se, preparar-Se para iniciar o ministério que nos viria a Salvar! Então, a Sua Missão era algo tão grande que requeria de Si um sacrifício, uma santificação e uma dedicação em igual medida.

Continua…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!



Se este post lhe ajudou, compartilhe com os seus familiares e amigos:

Shadow

169 Respostas para “Como vencer as tentações e guardar a minha salvação?”

  1. VÂNIA FJ ALMADA

    23 de Maio de 2013, 23:40

    Não é que por termos o Espírito Santo, que não vamos passar por momentos difíceis ou que não vamos ter lutas, pelo contrários, sempre teremos lutas, sempre passaremos pelo deserto que é onde serão feitas as nossas provas.
    Mais uma vez e sempre será nós viveremos uma vida de sacrifício para todo o tempo, mesmo tendo o Espírito Santo, temos que lutar, para que não percamos a certeza da Salvação.

  2. Paulo Melo-FJE Baixa da Banheira

    11 de Março de 2013, 09:04

    Iremos muitas vezes ser subetidos por inumeras tentações mas geralmente quando tocamos no fundo do poço é que vemos que o que realmente importa é a salvação da nossa alma! É normal vermos jovens que quando querem receber o espirito santo olham para a sua vida até aquele momento… então surge o arrependimento e a vontade de mudar.

    • SIZO CRAVID

      11 de Março de 2013, 09:29

      AS PROVOÇÕES SERVEM PARA AVIVAR A NOSSA FÉ E COMUNHÃO COM DEUS.
      SOMOS HUMANOS E VIVEMOS NO MESMO MUNDO QUE OS QUE NAO SERVEM AO SENHOR VIVEM, MAS EXISTE UMA E UNICA DIFERENÇA ENTRE OS QUE SERVEM E OS QUE NÃO SERVEM AO SENHOR.
      NOS QUE SERVIMOS A DEUS, TEMOS UMA BATALHA MUITO GRANDE PORQUE SAIMOS DAS GARRAS SE SATANAS E ELE NOS QUER DE VOLTA PARA OS BRAÇOS DELE, POR ISSO ELE FAZ DE TUDO PARA NOS TIRAR DA PRESENÇA DE DEUS E AS VEZES DEUS PERMITE QUE SEJAMOS PROVADOS PARA SERMOS APROVADOS. VAMOS NOS MANTER FIRMES ATÉ A VINDA DO SENHOR IRMÃOS.F.J.E. AMADORA

  3. Núbia Onara

    19 de Fevereiro de 2013, 13:34

    Como me abençoou esta mensagem !
    Detectei que estava tendo algumas “fomes” …

  4. Andreia Conceição - FJ - ALMADA

    16 de Fevereiro de 2013, 19:26

    Por vezes Deus permite que passemos por situações que nos poem entre a espada e a parede , em que nós só temos 2 escolhas : aquilo que é momentaneo ou aquilo que é Eterno .
    Mas o diabo usa uma forma que nos ilude . Mas quando nos alimentamos da Palavra de Deus e praticamos a Sua Palavra , é impossivel alguém nos derrubar.

  5. Amarildo Carvalho FJAlmada

    15 de Fevereiro de 2013, 17:15

    Sabemos infelizmente que o diabo tem feito muitas vitimas e mais sao os jovens que tem caindo nestas armadilhas do diabo para podermos guardar a nossa salvação e resistir a diabo não devemos deixar que os pensamentos do diabo fale mais alto na nossa mente do que os pensamentos de Deus. Aí está a importância de vivermos pela fé e sermos guiados pelo Espirito.

  6. Amarildo Carvalho FJAlmada

    15 de Fevereiro de 2013, 17:11

    Sabemos infelizmente que o diabo tem feito muitas vitimas e mais sao os jovens que tem caindo nestas armadilhas do diabo para podermos guardar a nossa salvação e resistir a diabo não devemos deixar que os pensamentos do diabo fale mais alto na nossa mente do que os pensamentos de Deus. Está escrito: Resisti ao diabo e ele fugirá de vós. A única forma de resistir, é seguir o exemplo do nosso Senhor. Aí está a importância de vivermos pela fé e sermos guiados pelo Espirito.

  7. Wender Pereira FJE - Tomar

    6 de Fevereiro de 2013, 22:54

    Ai a pessoa quer preencher o vazio com bebidas, drogas, festas. E não percebe que esse vazio é FALTA DE DEUS.

  8. Chrystian Pedroso FJE Tomar

    6 de Fevereiro de 2013, 22:17

    Sou grato a Deus por cada dia,por que mesmo sendo falho ele me ama do jeito que sou e não me abandona !

  9. Kelwin Cruz FJE Tomar

    6 de Fevereiro de 2013, 22:08

    Os sonhos são nossos, mas o veredicto da realização quem dá é Deus.

  10. Maxsuel Morais FJE Tomar

    6 de Fevereiro de 2013, 22:03

    Não importa o Tamanho da Montanha . . .
    Ela Nunca Poderá Tampar o Sol !

  11. Kelly Cruz - FJE Tomar

    4 de Fevereiro de 2013, 21:58

    “AGRADA-TE DO SENHOR, E ELE SATISFARÁ OS DESEJOS DO TEU CORAÇÃO.”

    SALMOS 37.4

  12. Maxsuel Morais

    4 de Fevereiro de 2013, 21:56

    “Instruir-te ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho. Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem.”

    Salmos 32:8 e 9

  13. Angela

    2 de Fevereiro de 2013, 16:25

    Bom dia bispo Julio, esse port foi muito explicativo e verdadeiro, devemos mesmo manter a nossa salvação, pois nós temos outras fomes, mas a que deve ser saciada em primeiro lugar, todos os dias, é a comunhão com Deus, o resto, Deus faz com que chegue em nossas vidas… abraçoss

  14. Carina Costa de Águeda

    31 de Janeiro de 2013, 17:36

    O Diabo vem somente para roubar, matar e destruir!Por isso a nossa força tem que estar no Senhor Jesus!Confiança plena naquele que nos criou!Tribulaçoes vem mas tambem vao!Temos que usar aforça interior que existe em cada um de nós1Trabalharmos essa força(com a Palavra de Deus)pois ela é o grande ensinamento para aquele que realmente quer servir ao Nosso Senhor Jesus de Corpo, Alma e Espirito!Cuidando da nossa Alma e protegendo nos de todo o mal!Tentaçoes sempre há mais a vitoria tambem virá!Aquele que confia no Senhor persevera e amadurece nas tribulaçoes oriundas pelo diabo!

  15. katia FJ AVEIRO

    24 de Janeiro de 2013, 19:53

    foi muito forte E MUITO BOM.
    DEVEMOS SER CADA VEZ MAIS *FORTES* E ESTARMOS MAIS ATENTOS(as)POIS O DIABO TRABALHA COM A DISTRACÇÃO E AS TENTAÇÕES E TEMOS QUE VENCER O DIABO.
    POIS DEUS E GRANDE, E NUNCA FALHA´
    que DEUS abençoe muito, tudo de bom

  16. Andrew FJE - Leiria

    24 de Janeiro de 2013, 07:35

    essa palavra me fez pensar! eu estava a buscar o Espirito Santo e no momento um senhor caiu na minha frente com um ataque Epiletico só para tirar a minha concentração, no momento da minha nessacidade de um encontro com o Senhor Jesus.
    nao devemos esquecer nunca que vivemos no deserto, e neste deserto seremos tentados pelo diabo para tirar o nosso foco de chegar a terra prometida!

  17. erlem

    24 de Janeiro de 2013, 01:54

    OLÁ BISPO!

    MUITO FORTE ESSA MENSAGEM ,POIS TRANSMITE A NECESSIDADE QUE HÁ NO SER HUMANOS ESTAR EM COMUNHAO COM DEUS,PARA QUE VENHAMOS CONQUISTAR A NOSSA SALVAÇAO A CADA DIA.SENDO ASSIM CONSEGUIMOS ESTAR COM O NOSSO ESPIRITO PRONTO PARA RENUNCIAR NOSSA PROPRIA VONTADE E ENTENDER A PERFEITA VONTADE DE DEUS PARA NOSSA VIDA.

    SERVA ATÉ O FIM * RIO GRANDE DO SUL

  18. Rebeca Valdes Fje Figueira da Foz

    24 de Janeiro de 2013, 00:24

    Jesus deve ser sempre o foco principal, o resto é consequencia! Se seguirmos o seu exemplo seremos sempre aprovados!!

  19. Tina - FJE Viseu

    24 de Janeiro de 2013, 00:01

    A porta para a salvação é estreita. Para passarmos por ela, temos que vencer todos os nossos desejos carnais. Porque caso contrário corremos sérios riscos de irmos pelo caminho da perdição.

  20. vania adamFJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 23:57

    temos que aprender a vencer as tentaçoes

  21. Carla - FJE Viseu

    23 de Janeiro de 2013, 23:57

    O problema de muitos, é pensarem que depois do batismo com Espirito Santo, já não precisam jejuar, orar, buscar, meditar como antes faziam. Esse é engano do diabo e tem conseguido confundir muitos. Agora é que temos de manter vigilantes porque para conquistar a salvação foi preciso muito sacrifício. Mas para perder, é num abrir e piscar de olhos. Vamos vigiar e orar como o Senhor ordenou

  22. Inês Gonçalves FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 23:57

    O diabo sabe que o tempo dele está acabando e por isso ele está a investir cada vez mais para nos destruir, mas se nos voltarmos para Deus, ele se voltará para nós e o diabo fugirá de nós. Esta é a fórmula perfeita que Deus dá para que o diabo fuja de nós e nós temos essa certeza pois Deus não é mentiroso.

  23. Joana fonseca FJE figueira da foz

    23 de Janeiro de 2013, 23:57

    Eu estou muito longe da salvação obrigado Bispo, por essa mensagem tenho priorizado a minhas necessidades da carne e esqueci que a maior necessidade minha é ter um encontro com DEUS, é a minha libertação e a minha salvação.

  24. Rosalino Valdes - FJE figueira da foz

    23 de Janeiro de 2013, 23:53

    ta ligado, Nesse Espírito e nessa direção, nós só não vamos resistir ao diabo e as suas envestidas se não dermos Ouvidos ao Espírito Santo.

  25. Vanessa - FJE Viseu

    23 de Janeiro de 2013, 23:51

    Sou nova na fé, mas já comecei a entender que a unica forma de vencer as lutas e os problemas, é obedecer Deus assim como Jesus obedeceu mesmo com a fome Ele não se entregou.

  26. Anderson Ferreira FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 23:51

    Vivo uma luta diária. À minha volta todos andam preocupados com o futuro, preocupados com o dinheiro, com a família, enfim… só preocupação e com tanta preocupação esquecem-se de Deus. Esquecem-se que ele nos pode ajudar a não ter com que nos preocupar pois ele é FIEL. E a preocupação tem sido um dos meios que o diabo está a usar para desviar as atenções dos cristãos e assim, está a conseguir desviar as nossas atenções do que realmente importa, por isso que temos que nos aliar a Deus. Por isso que temos que fazer de tudo para sermos aprovados por ele.

  27. Elisandra Yasmin - FJE figueira da foz

    23 de Janeiro de 2013, 23:49

    poh, muito forte, arrebentou Bispo. Se o sr. Jesus resistiu a tentação e também posso resistir, pois Deus nos fez a sua Imagem e semelhança dele. Vou ARREBENTAR

  28. João Carlos - FJE Viseu

    23 de Janeiro de 2013, 23:48

    Jesus não resistiu porque é Jesus filho de Deus. Ele venceu porque o objetivo, era fazer a vontade do Seu pai. Se o nosso objetivo for sempre esse também, sempre vamos vencer a tentação do diabo. Afinal de contas também me torno filho de Deus quando passo a fazer a Sua vontade.

  29. ana maia - FJE figueira da foz

    23 de Janeiro de 2013, 23:45

    Aqueles que tem o Espirito Santo,o próprio supre as nossas necessidades, fazendo com que o nosso espirito rejeite todas a tentaçoes, e nos fortalecendo cada dia mais. Beijo

  30. Bruna Rodrigues - FJE Viseu

    23 de Janeiro de 2013, 23:43

    Deus nunca permite lutas que não possamos resistir. É nessa hora que descobrimos se somos ouro ou palha. Se formos ouro, depois de vencermos a tentação, o desafio, as lutas, o fogo da provação, mais brilhantes ficamos. Porém se formos palha, não restará nada se não um pouco de cinzas.

  31. Alexandra neves FJE figueira da foz

    23 de Janeiro de 2013, 23:39

    Bispo Julio a mensagem de hoje é de fé, Tudo na vida é feito de escolhas e decisões. Jesus foi tentado mas escolheu a melhor parte, que era comprir que ele deveria comprir aqui na terra, para que hoje tivessemos a salvação. Boa noite bispo que DEUS ABENÇOE

  32. Ana Paula FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 23:39

    Para sermos “vestidos de branco” e estarmos diante do Trono de Deus, temos que provar a Ele que nós merecemos. E isto só pode ser feito por meio à obediência na sua palavra.

  33. Marina Matos FJE - Leiria

    23 de Janeiro de 2013, 23:38

    Definitivamente o diabo sabe qual é o nosso ponto fraco e por isso nos não podemos dar esse gosto para ele, temos que resistir e seguir o ezemplo do Senhor Jesus que é resistir.

  34. Lúcia - FJE Viseu

    23 de Janeiro de 2013, 23:37

    Tenho aprendido a viver pela fé graças a Deus. Porque a Salvação vem pela fé. Tenho que lutar com todas as forças para resistir e vencer a oposição desse desgraçado.

  35. Carlos Ferreira - FJE Viseu

    23 de Janeiro de 2013, 23:34

    Sem fé é impossível agradar a Deus. Mas eu pergunto, como posso agradar a Deus e o diabo ao mesmo tempo? Muitos pra conseguirem alcançar os seu objetivos, preferem submeter ao diabo e fazer o que ele manda e se esquece de Deus. Mas Jesus deve ser o nosso único modelo

  36. Marcos - FJE POMBAL

    23 de Janeiro de 2013, 23:31

    É verdade bispo, mais do que ter nossas necessidades supridas ou saciadas como o sr. diz, o mais importante é preservarmos nossa salvação. A cada dia eu luto para permanecer firme como Jesus permaneceu.

  37. Jéssica - FJE Viseu

    23 de Janeiro de 2013, 23:29

    Quem vive na emoção e no sentimento, é presa fácil do diabo. Mas o que vive como um soldado na guerra está atento em todos os passos do inimigo e não perde tempo em vencê-lo. Eu estou nessa luta diária

  38. ana claudia FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 23:29

    boa noite sr bispo julio, todos nos temos necessidade mas a verdade é que nos temos que alimentar o nosso espírito pois so prevalece aquele que for mais ”alimentando”

  39. William FJE - Pombal

    23 de Janeiro de 2013, 23:28

    O diabo é sagaz.. se ele tentou até o Senhor Jesus, imagina nós.. temos que estar firmes e alicerçados na Palavra de Deus para conseguirmos vencer as tentações e guardar a salvação!
    William FJE – Pombal

  40. sandravaldes fje figueira da foz

    23 de Janeiro de 2013, 23:28

    muitas das veses deixamos nos levar pelas nescecIdades,e acabamos por nos desviar de Deus,trocando a nossa salvação por migalhas,hoje eu sei da importancia de nos alimentarmos de Deus.Quer seja alimento fisico,e Espiritual.O que nos separara do amor de Deus?nada deveria nos separar do amor De Deus mas infelismente muitas coisas tem separado o ser humano de Deus.Obrigada Bispo Julio por essa mensagen pois atraves dela nos podemos analisar a nossa vida,e descidirmos a rejeitar a tentação,e ter certesa que Deus vai suprir todas as nossas nescecidades.

  41. Carla Santos - FJE Aveiro

    23 de Janeiro de 2013, 23:27

    mensagem muito forte. muitas coisas lá fora fazem-nos cair, tudo porque não conseguimos vencer as tentações, e por vezes à mínima falha perdemos o mais importante da vida que é a salvação.

  42. Laura Rodrigues - FJE Viseu

    23 de Janeiro de 2013, 23:25

    Está escrito: Resisti ao diabo e ele fugirá de vós. A única forma de resistir, é seguir o exemplo do nosso Senhor. Aí está a importância de vivermos pela fé e sermos guiados pelo Espirito.

  43. eduardo FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 23:25

    boa noite bispo, hoje eu aprendi bastante atraves dessa mensagem, vou lutar para quando houver necessidades da carne, nao venha cair, pois uma vez”caindo”’ e difícil levantar

  44. Bianca Valdes FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 23:25

    Jesus ao não quebrar o jejum, ao resistir ao diabo, provou mais uma vez o seu imenso amor pela humanidade! Foi um ato admirável e único, pois o homem é cobarde demais para fazer tamanho sacrificio por ele mesmo quanto mais por toda a humanidade! Realmente não há ninguém como Jesus. Só ele é digno de todo o louvor!

  45. Jéssica Oliveira - FJE Leiria

    23 de Janeiro de 2013, 23:25

    É verdade bispo
    o diabo sempre irá investi
    e ele se aproveita para se aproximar
    nos nossos momentos de fraquesa
    por isso temos de investir cada vez mais em nossa vida Espiritual, para que venhamos permanecer firme no nosso alvo
    que é a nossa salvação, que é o Senhor Jesus.

  46. Filipe Dias FJE Tomar

    23 de Janeiro de 2013, 23:23

    Com certeza as provações vêm nos momentos em que mais facilmente poderiamos ceder, porém com fé e preserverança podemos resistir.

  47. Alberto Andrade - FJE Viseu

    23 de Janeiro de 2013, 23:22

    Essa palavra ajudou-me imenso. As lutas quando veem, as vezes o que vem a mente é desistir. Mas vou me apegar mais a Deus e conhecer mais a sua vontade e colocar em prática. Obrigado

  48. Ercy Andrade - FJE Viseu

    23 de Janeiro de 2013, 23:19

    Agora eu entendo porquê que muitos abandonam a fé no primeiro obstáculo que surge. Porque elas estão preocupadas com os seu interesses, do que propriamente fazer a vontade de Deus.

  49. Guilherme Valdes FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 23:19

    Depois da pessoa se converter, se batizar, nascer de novo e ser batizada com o Espírito Santo, o diabo procura ainda mais destruir a pessoa. Se já é dificil com o Espírito Santo vencer as investidas do diabo, muito mais difícil é vencer sem ele, pois o diabo rodeia-nos 24h por dia!

  50. VINÍCIUS - FJE POMBAL

    23 de Janeiro de 2013, 23:17

    É JUSTAMENTE PELO DIABO TER CONHECIMENTO DAS NOSSAS FRAQUEZAS QUE DEVEMOS NOS FORTALECER NA PALAVRA DE DEUS. O SR. JESUS NOS MOSTROU ISSO ATRAVÉS DO SEU EXEMPLO. E COMO O SR BP. JÚLIO DISSE SE ESTAMOS SENDO PROVADOS É PARA SERMOS APROVADOS!
    EU CREIO!

  51. Nilton Fontes - FJE Viseu

    23 de Janeiro de 2013, 23:16

    Nessa vida, tudo passa. Mas a nossa alma é eterna. Os fortes lutam pelo invisível porque são Espirituais. Os fracos lutam apenas por aquilo que os olhos vêem e as mãos apalpam.

  52. Daniel FJE Marinha Grande

    23 de Janeiro de 2013, 23:16

    Senhor Bispo, é a pura realidade tudo o que o Senhor escreveu. Um Grande exemplo do poder de Deus para as nossas vidas. Temos de estar constantemente a sacrificar as nossas vontades e negar o nosso Eu.

    Muito forte ess palavra

  53. Eduardo Beja FJE Marinha Grande

    23 de Janeiro de 2013, 23:14

    Grandes palavras sábias do Senhor Bispo Júlio, um homem abençoado.
    Isso é a mais pura verdade, o diabo vais nos tentar até ai fim das nossas vidas.

  54. Arikson Almeida - FJE Viseu

    23 de Janeiro de 2013, 23:13

    O homem infelizmente tem mais forças para conquistar os bens materiais do que a salvação da sua alma. É por isso que quando são tentados, caem sem resistir. Na fé

  55. ANA PAULA FJE-POMBAL

    23 de Janeiro de 2013, 23:10

    MUITO BOM BISPO ISSO AI ASSIM QUE TEM QUER SER AGIR,PRAICAR E VIGIAR MUITO A SI MESMO, SEMPRE ABASTECER SEU ESPERITO NA CASA DE DEUS, ESPERO QUE AS PERSSOA DE FATO PROCURAM VER,ENTENDER E AGIR ESSE TEXTO…

  56. Auelde Almeida - FJE Viseu

    23 de Janeiro de 2013, 23:10

    Bispo, Muito boa essa mensagem. Mas é preciso ser humilde para a entender. Porque o que diz respeito a salvação, são poucos os que dão ouvidos e aceitam.

  57. João Tiago FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 23:09

    Boa noite bispo. Eu sei que Deus me quer ver aprovado e sei também que ele me dá forças, pois a minha confiança está toda depositada nele. Eu dependo dele. Sei que ele nunca me desiludirá.

  58. Inês Espada FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 23:05

    Assim como o Espírito Santo guiou Jesus ao deserto, também hoje ele nos guia, mas tal como com Jesus ele está conosco, ele é conosco, por isso nada temos que temer.

  59. Yuri FJE Aveiro

    23 de Janeiro de 2013, 23:04

    Mensagem muito forte, temos que estar atentos. As tentaçoes virao, mas Jesus nos fortalece para dizer não a todas elas.

  60. Claudia - FJE Benedita

    23 de Janeiro de 2013, 23:04

    Neste mundo cada vez mais ha mal exemplos e pessoas para nos colocar para baixo, mas se o nosso maior exemplo foi tentado, que dira nos, seguindo o exemplo do mestre, para que tenhamos o caminho correcto.

  61. Pedro Souza - FJE Pombal

    23 de Janeiro de 2013, 23:03

    O diabo é mesmo atravido , se ele tentou até o Sr Jesus, quiz ser como Deus , imagina a nós humanos? Temos que ser vigilantes para sermos aprovados perante Deus!

  62. Fernando FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 23:03

    O post de hoje me fez refletir muito. É quando as fraquezas me querem dominar que eu me faço de Forte! É aí a minha oportunidade de crescer com os desafios!

  63. Eliane Souza - FJE Pombal

    23 de Janeiro de 2013, 23:02

    É verdade, o Sr Jesus foi o nosso maior exemplo, Ele resistiu para nos mostrar e provar que também podemos resistir e conquistar o que Deus nos tem preparado.

  64. Viviane Souza - FJE Pombal

    23 de Janeiro de 2013, 23:00

    É de extrema importancia que ao longo da nossa caminhada rumo à salvação não venhamos perder o foco, olhar para as necessidades momentaneas e deixar de confiar que Deus nos dará algo muito maior!

  65. Gabriela Almeida - FJE Viseu

    23 de Janeiro de 2013, 22:59

    Muitas focam em saciar a fome, e se esquece que a comida desse mundo perece. Eu tenho que me preocupar em agradar o meu Senhor e mais nada. Está escrito: Buscai em primeiro lugar o reino dos céus e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas.

  66. Luenny FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 22:58

    A única forma de Deus saber se somos verdadeiros servos dele ou não é nos deixando atravessar o deserto, tal como atravessou Jesus. Ele permite que sejamos tentados, mas nada que seja além dos nossos limites.

  67. Anderson - FJE Benedita

    23 de Janeiro de 2013, 22:56

    Se o nosso senhor jesus foi tentado pelo diabo, imagine nós. Ele foi o nosso proprio exemplo, devemos usar a palavra de Deus para vencer.

  68. Albertino Medina FJE Marinha Grande

    23 de Janeiro de 2013, 22:55

    O Senhor Jesus sacrificou por nós e também foi tentado, assim também somos nós, também somos tentados. Mas temos que ser fortes como o nossos Senhor Jesus Cristo foi.

  69. Carolina Andrade - FJE Viseu

    23 de Janeiro de 2013, 22:55

    O diabo conhece a nossa necessidade e é nisso que ele nos tenta. Jesus venceu com palavras e deixou esse exemplo pra nós, mas se eu não medito e vivo na fé, é impossível vencer. Na fé

  70. FÁTIMA - FJE POMBAL

    23 de Janeiro de 2013, 22:53

    TEMOS QUE SEGUIR O EXEMPLO DADO PELO SENHOR JESUS QUE NO MOMENTO EM QUE FOI TENTADO APOIOU-SE NA PALAVRA DE DEUS QUE NA MESMA HORA COMBATEU A PALAVRA LANÇADA PELO DIABO. ASSIM TAMBÉM NÓS HOJE TEMOS QUE AGIR PARA GUARDARMOS A NOSSA SALVAÇÃO.

  71. Iolanda Figo

    23 de Janeiro de 2013, 22:52

    O ouro é purificado através do fogo, a palha é consumida.

    No meio das necessidades surgem as tentações…
    No meio do fogo o diabo sugere até mesmo a ”facilidade” de ”virar as costas” mas é exactamente aí que deixamos claro para nós mesmos, para Deus e para o diabo de que matéria somos feitos – Ouro ou palha; e quem é que está em primeiro.

    Quem se submete todos os dias ao Espírito de Deus, pedindo auxílio, vigiando, com um coração quebrantado e cheio de temor tem com certeza o livramento em todas as provações.

    Deus abençoe

  72. Paulo Pais FJE Marinha Grande

    23 de Janeiro de 2013, 22:52

    Temos que negar o nosso Eu e se não o conseguirmos fazer, teremos de pedir ajuda a Deus, pois só ele nos compreenderá e nos dará a direcção certa.

    Muito obrigado Bispo

  73. Leonor - FJE Viseu

    23 de Janeiro de 2013, 22:51

    Tenho vigiado constantemente em relação a isso. Nada nem ninguém pode tirar esse bem maior de mim. O meu foco é a minha salvação.

  74. Emanuel FJEMarinha Grande

    23 de Janeiro de 2013, 22:50

    Tenho a certeza que Jesus sacrificou para que um dia eu pudesse estar aqui com uma vida boa. Graças a Deus.

    Deus abençoe

  75. Bruno FJE Marinha Grande

    23 de Janeiro de 2013, 22:48

    Jesus Cristo foi tentado no deserto e nós de certeza que vamos ser tentados também, seja onde for. Mas temos que ser mais fortes e obedecer a Deus.

    Muito obrigado Bispo por essa palavra muito forte.

  76. Edna Almeida- FJE Viseu

    23 de Janeiro de 2013, 22:48

    Muito forte essa mensagem. Temos que estar atentos todos os dias em relação a isso. A luta para manter a nossa salvação é constante.

  77. Rute Fernandes FJE Marinha Grande

    23 de Janeiro de 2013, 22:46

    É certo que temos necessidades físicas, assim como Jesus, por isso temos que vigiar, para que não caiamos em pecado, e assim permanecer forte e firme na presença de Deus e assim ter a salvação garantida.

  78. André Marques FJE Marinha Grande

    23 de Janeiro de 2013, 22:44

    Apesar das tentações, mesmo sendo difícil de resistir e controlarmo-nos, devemos ser fortes, resistir, ler a Bíblia, orar a Deus para amarrar todas as tentações que não Lhe agradam.

  79. Amilcar Guimaro FJE Marinha Grande

    23 de Janeiro de 2013, 22:41

    Nós neste mundo temos muitas necessidades e é muito difícil negar o nosso Eu, mas quem está determinado a fazer a vontade de Deus vence o mundo inteiro.

    Deus abençoe o Bispo cada dia mais.

  80. Jéssica FJE MARINHA GRANDE

    23 de Janeiro de 2013, 22:35

    Mensagem inspiradora! temos que lutar pela nossa salvação todos os segundos da nossa vida. Não podemos deixar que o diabo consiga utilizar as nossas fraquezas. Temos que estar atentos para não cair nos caminhos errados e perder a nossa salvação

  81. Cecilia FJE Aveiro

    23 de Janeiro de 2013, 22:32

    A mensagem de hoje foi muito forte. Mesmo nós estando salvos temos que estar atentos para nao cairmos em tentação. Pois nada é mais importante que a nossa comunhão com Deus a nossa salvação.

  82. Pipa FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 22:23

    O diabo tentou Jesus com a sua fraqueza daquele momento: fome. Mas Jesus mostrou-lhe a ele e a nós que é possível vencer as fraquezas, pois Deus nos deu condições para isso!

  83. RAFAELA FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 22:21

    O diabo conhece as fraquezas de cada um, mas conhece também a minha fortaleza: SENHOR JESUS!

  84. Candida Cardoso - FJE VISEU

    23 de Janeiro de 2013, 22:16

    Boa noite Bispo.
    Esta palavra abriu os meus olhos e me ensinou como agir. Deus abençoe muito.

  85. Domitilia FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 22:16

    Eu aprendi que não podemos seguir as sugestões do diabo, confiar em Deus e permanecer firme, não importa as circunstâncias.

  86. Elisio FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 22:15

    Deus está comigo se eu estou com ele. Quando tenho o Espírito Santo tudo passa a ser mais facil.

  87. Renato Grumete - FJE VISEU

    23 de Janeiro de 2013, 22:14

    Olá Bispo.
    Acima da nossa própria vontade, vem a vontade de Deus, só assim poderei vencer.

  88. Henrique - FJE Lousã

    23 de Janeiro de 2013, 22:12

    O diabo se aproveita das nossas necessidades para nos tentar. Pois sabe que atráves disto fica difícil de dizer a ele não.

  89. Ana - FJE Lousã

    23 de Janeiro de 2013, 22:09

    Esta direção mostrou a mim que o diabo nos apresenta vários deslumbramentos deste mundo para nos desviar da fé, cabe a nós resistir à tentação, servindo ao único Deus.

  90. Neuza FJE - Leiria

    23 de Janeiro de 2013, 22:08

    Boa noite sr Bispo!
    todos nos temos muitas nassecidades mas nada pode ser mais importante do que a nossa força e confiança no nosso Senhor Jesus.

  91. Fernando FJE - Leiria

    23 de Janeiro de 2013, 22:06

    O ser humano desde criança carrega dentro de si a tentaçao (o desejo de ter mais), o diabo sabe disso! quando damos uma bola pequena e colorida para uma criança, ela fica muito feliz e ate esquece de tudo que esta a sua volta, porem quando alguem pega uma bola maior e basta mostra-la que ela despresa completamente a bola pequena, porque quer a bola maior.
    nos que somos de Deus temos que ser mais forte quen as tentaçoes.

  92. Romeu - FJE Lousã

    23 de Janeiro de 2013, 22:05

    Essa menssagem me mostrou que o diabo tem usado pessoas próximas de mim para me derrubar.

  93. Sara - FJE Lousã

    23 de Janeiro de 2013, 22:03

    Jesus mostou mais uma vez bispo que estava firme na fé. E que o diabo nos mostra coisas que nós queremos muito, mas não podemos acreditar nele. Temos que acreditar no único que nos deu a possibilidade de sermos salvos, o nosso Sr. Jesus.

  94. Adelaide Grumete - FJE VISEU

    23 de Janeiro de 2013, 22:00

    Boa noite Bispo.
    Nós somos tentados na cobiça do nosso coração. Então, há que analisar o nosso coração, nos revestirmos da armadura de Deus e guardar a nossa salvação, pois quem perseverar até ao fim ,será salvo.

  95. Débora FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 21:37

    O Espírito Santo é que nos guia, sem ele nada seria possível. Sem ele Jesus não conseguiria, penso eu.

  96. Clarice FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 21:36

    Eu penso que Deus o levou ao deserto pois ele sabia que um dia saberíamos disto tudo. Deus sempre nos protegeu e alertou.

  97. Ana Júlia FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 21:34

    Se Deus mandou a Jesus sem comida e para que ele pudesse passar aquele momento e suporta-lo com as mesmas forças e armas (Biblía) que nós temos nos dias de hoje, é porque também nós conseguimos. Nós temos essa capacidade de vencer!

  98. Margarida Rocha FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 21:30

    Senhor bispo muito forte, o diabo nos tenta com coisas tão essenciais e tentadoras difíceis de resistir, tudo para nós quebrarmos a nossa confiança em Deus. Temos que ser firmes e praticar a palavra.

  99. vanda

    23 de Janeiro de 2013, 21:26

    TEMOS QUE LUTAR P/NOSSA SALVAÇÃO ATE O FIM DA NOSSA EXISTENCIA. DIA A DIA. NÃO PODEMOS DEIXAR DE PRIORIZAR A SALVAÇÃO DA NOSSA ALMA, NÃO EXISTE NADA MAIS IMPORTANTE PARA O CRISTÃO.

  100. Angela Dias - FJE Pombal

    23 de Janeiro de 2013, 21:22

    Boa noite bispo,
    Só Deus mesmo para nos fortalecer diante das tentações do mal, se a gente não se entregar de corpo, alma e espirito para Deus, nos entregaremos para o diabo. Todos os dias temos que fortalecer os nossos pensamentos para que não venhamos cair nas palavras enganadoras do diabo. Na fé temos que estar, pois sem Ele não há vitória.

  101. Hélio - FJE POMBAL

    23 de Janeiro de 2013, 21:21

    O diabo quer que lhe deem uma brexa para ele poder pegar na vida da pessoa por isso somos tentados todos os dias. Jesus não foi diferente nós temos é que ter cuidado com as ciladas do diabo e pedir a a proteção ao espirito santo, e exercitando a nossa FÉ em Jesus.

  102. Rúben Marques FJ Portimão

    23 de Janeiro de 2013, 20:43

    É nessa Fé que temos que permanecer !!

    Sem vencermos as tentações da carne é impossível alcançar a salvação, por isso é essencial vigiarmos constantemente, e manter a nossa comunhão com DEUS.

    Na Fé

  103. Mariana Gonçalves FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 19:47

    Tá ligado! Vamos nessa fé! Se Jesus nos mostrou que é possível vencer qualquer tentação que o diabo nos coloca, por mais difícil que pareça, eu SEI QUE POSSO VENCER!

  104. Vanessa Rodrigues FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 19:24

    Infelizmente muitos hoje têm trocado sua salvação por coisas que são tolas, mas algo muito simples feito em obediência a nossa carne pode nos levar a perdição da nossa alma.

  105. Micaela - FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 19:21

    Se o senhor Jesus foi provado quanto mais nós. Não é fácil passar por tantas lutas, mas se Deus prova é porque ele tem a certeza que nós conseguimos vencer ao lado do Espírito Santo. Ele não dá uma luta maior que não possamos suportar. Ele estará connosco até ao fim, se permanecermos com Ele até ao fim.

  106. Umbelina - FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 19:17

    Mensagem muito forte, bispo.
    É necessário que passemos por provações para que possamos vir a ser aprovados por Deus. E Jesus foi sem dúvida mais que aprovado nas provações a que foi sujeito pelo diabo, pois apenas dizendo “Está escrito, não só de pão viverá o homem” não deu hipóteses ao diabo e acabou com ele e as suas tentações.

  107. jose de ribamar

    23 de Janeiro de 2013, 19:09

    Buenas Noches.Bispo Julio.Tenemos que vigilar y guaradar nuestra salvación. Todos nosotros somos el “ahora” en que vivimos.Nuestra resposabilidad ante Dios y la sociedad se mide por ese acto que estamos praticand, por eso momento que estamos viviendo.
    ¿Está usted atado a su pasado? ¿por que?. ¿Está demasiado preocupado `por el futuro?. Mire, el dia de ayer ya lo vivió,bien o mal.No volverá.El dia de manaña,no sabe si lo verá.
    Entosces, sólo le queda la certeza de su salvación y vivir muy bien este momento que Dios le da.El podrá valorar su pasado y prepararle para el futuro que ha de venir.
    Gracias por la oportunidad. Un saludo especial.

  108. Marcela Bernardo - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    23 de Janeiro de 2013, 18:51

    Boi Noite Bispo, essa palavra vai abrir os olhos de muitos. Nos temos que negar a vontade da carne porque ela é pecadora, e em pecado não podemos ter a nossa salvação abraço bispo :)

  109. João Pedro - FJE Évora

    23 de Janeiro de 2013, 18:51

    é muito importante esta mensagem , pois quero ser aprovado e não reprovado , por isso tenho que está e viver na fé e priorizar a minha salvação.

  110. José Silva - FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 18:48

    Quando se quer mesmo que os planos de Deus se cumpram na nossa vida, nós fazemos o dificílimo, SACRIFICANDO. Foi isto que Jesus fez, para que se cumprisse a vontade de Deus, sacrificou.

  111. Ana Beatriz - FJE Évora

    23 de Janeiro de 2013, 18:47

    temos mesmo que priorizar a salvação,pois as vezes priorizamos as nossa necessidades e acabamos mal, esta mensagem me ajudou imenso .

  112. Otilia - FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 18:45

    “Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor de todas o Livra” (Salmos 34.19)

    Jesus teve necessidades físicas. Estas necessidades causaram-lhe angústia, tristeza,etc. Mas Deus provou mais uma vez neste caso que é FIEL e que nunca deixa o justo.

  113. patrícia - FJE Évora

    23 de Janeiro de 2013, 18:45

    é muito importante bispo esta mensagem pois nos dá uma orientaçaõ prática de não sermos enganados e cairmos , mas vencermos mantendo a nossa salvação.

  114. joão ferreira- FJE Évora

    23 de Janeiro de 2013, 18:42

    por mais que temos lutas ,necessidades diárias nada mais é importante do que guardar a nossa fé e salvação.

  115. Fabian Lopes -FJE Évora

    23 de Janeiro de 2013, 18:40

    boa tarde Bispo, é verdade por isso a necessidade do Espírito Santo, de si alimentar de Deus, colocar como prioridade fazer a sua vontade e resistir o mal . foi o que o Senhor Jesus fez como exemplo.

  116. Cátia FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 18:39

    É verdade, Deus nos ajuda sempre que precisamos. Agora temos que fazer a nossa parte.

  117. Mariana Madureira FJE FIGUEIRA DA FOZ

    23 de Janeiro de 2013, 18:39

    “Jesus estava em jejum e poderia “facilmente” ter quebrado o mesmo, porém, não o fez, pois a Sua prioridade, ainda que tivesse fome, não era comer e sim santificar-Se, preparar-Se para iniciar o ministério que nos viria a Salvar! Então, a Sua Missão era algo tão grande que requeria de Si um sacrifício, uma santificação e uma dedicação em igual medida.” Deus é tão maravilhoso que deu o seu único e precioso filho para que hoje tivéssemos a oportunidade de nos assentar ao lado de Cristo nosso Deus no PARAÍSO. Deus lhe abençoe e lhe de sabedoria a cada dia mais Bispo

  118. Fábio FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 18:35

    O segredo está na obediência.

  119. Ivan FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 18:35

    É preciso ser atento e obediente a palavra de Deus, para que quando o diabo vier possamos resistir firme.

  120. João Limas FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 18:34

    Eu tenho o que preciso para vencer. Às vezes em lutas lembro-me de coisas tão simples, que me ajudam bastante. O Espírito Santo nos ensinara todas as coisas.

  121. Gerson - FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 18:32

    Esclarecedor e Libertador, com simples mas objetivas palavras, o diabo foi envergonhado e vencido. Todos nós temos este poder dentro de nós, pois esta é a melhor forma de blindar a nossa Salvação.

  122. Obdan - FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 18:29

    Aprendi com este estudo a resistir usando atitudes mais simples. Eu posso e vou conseguir!!

  123. Valérie - FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 18:28

    Jesus venceu o diabo, com palavras muito curtas, provando e nos mostrando a grandiosidade da autoridade que está nesta palavra.

  124. Íris - FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 18:26

    Jesus não usou de artifícios sobrenaturais para vencer, provando assim que podemos também vencer!

  125. Gonçalo Cardoso FJE FIGUEIRA DA FOZ

    23 de Janeiro de 2013, 18:25

    Boa noite Bispo, como os todos os meu colegas já disseram , eu não tenho muito mais a dizer. Espero que essa mensagem venha acordar aqueles que ainda estão dormindo. Porque o tempo está acabando, O “HOMEM DE BRANCO” ESTÁ VOLTANDO

  126. Daniela Silva - FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 18:24

    Boa tarde bispo,

    É verdade, todos temos necessidades físicas, como fome, sede, etc, que precisam ser satisfeitas. Não é uma questão de querer ou não, mas sim de necessidade, pois precisamos disto para sobreviver. Assim também é espiritualmente: o Espírito Santo também não é uma questão de querer ou não, mas a MAIOR NECESSIDADE do ser humano! Sem ele, nunca iremos conseguir sobreviver às armandilhas que o diabo nos coloca diariamente.

  127. Leandro Brandão FJE- Força Jovem Leiria

    23 de Janeiro de 2013, 18:19

    Nossa vida é movida por provações , superações… vitorias e perceguiçoes.se por acaso não estiver passar por algumas dessas questões , tome cuidado cuidado, vida de cristao com ou sem Espirito Santo, é exortação, renuncia,e entrega total.vigiai. e seja definido . FJE-força jovem leiria- Leandro Brandão

  128. Fernando FJE - Leiria

    23 de Janeiro de 2013, 17:57

    Boa tarde Bispo!
    quando há uma entrega verdadeira e um novo nascimento, obrigatoriamente surjem as tentações e isso deve acontecer para que vanhamos conhecermos a nos mesmos, como Filhos de Deus! com novos pensamentos e novas atitudes, aprovados.

  129. Yesa Maria FJE FIGUEIRA DA FOZ

    23 de Janeiro de 2013, 17:32

    Ola bispo Julio…Muito forte a mensagem de hoje.Temos que vencer a vontade de nossa carne para que assim conquistamos a nossa salvaçao.A carne é fraca mas o espirito é forte entao vencemos
    na fé

  130. yesa maria

    23 de Janeiro de 2013, 17:25

    Ola bispo Julio…Muito forte a mensagem de hoje.Temos que vencer a vontade de nossa carne para que assim conquistamos a nossa salvaçao.A carne é fraca mas o espirito é forte entao vencemos
    na fé

  131. Diogo Gomes - FJE COIMBRA

    23 de Janeiro de 2013, 17:22

    Boa tarde bispo.
    Tudo o que está escrito é real nos dias de hoje. Se considerarmos os dias que Jesus esteve no deserto com os dias da vida actual e todas as tentações que ele passou com todos os problemas que as pessoas passam hoje em dia vemos isso. Muita gente á primeira provação vacila e ai já era, perde a salvação… Eu imagino, aliás não posso imaginar, pois se Jesus tivesse dado brecha e tivesse cedido a uma tentação que fosse toda a sua autoridade teria passado para o diabo assim como aconteceu com Adão e Eva, pois toda a autoridade lhes tinha sido dada por DEUS até entrarem em pecado. Por isso eu sempre digo seja lá o que for que o Diabo tente levantar contra nós MAIOR É O QUE ESTÁ EM NÓS. Vamos nessa fé, pois fazemos parte dos 300 de Gideão. DEUS abençoe a todos

  132. Luciano Félix - FJE Coimbra

    23 de Janeiro de 2013, 17:14

    Muito forte essa mensagem,o mal usa as nossas necessidades para nos tentar. Mas sabemos que sempre Deus vai nos suprir. Temos que confiar NELE e perseverar, como fez Jesus, que depois que resistiu o mal, os anjos os serviram.

  133. Diana Rebelo - FJE VISEU

    23 de Janeiro de 2013, 16:57

    Boa Tarde,
    É bem interessante este assunto! Para além das provas nos fazerem crescer, elas são um divisor de águas. Como assim? É através da atitude, da reação que temos perante elas que revelamos o que somos e a nossa natureza carnal ou espiritual!
    Não são as palavras bonitas ou eloquentes que mostram o que a pessoa é mas sim a forma como ela reage perante uma situação.
    Jesus foi tentado e aprovado. Ele deve ser o nosso exemplo, pois se ele conseguiu, (se ele estiver em nós) nós também conseguiremos!

  134. SELEYNA DIOGO- FJE FUNDÃO

    23 de Janeiro de 2013, 16:52

    Boa tarde sr. Bispo,o que mais me chama atenção é a parte em que refere que,Jesus estava em jejum quando foi tentado pelo diabo e facilmente poderia ter quebrado o mesmo, por sentir a necessidade de fazê-lo. Pois bem Jesus não se deixou levar pelo que sentia ou via, mas manteve sempre ligado o seu detector, contra as ciladas do diabo, justamente porque havia e há uma prioridade, não deixou que as circunstâncias, interferissem em sua missão. Agora é a nossa vez, e assim como Jesus conseguiu se lutarmos de igual forma conseguiremos. Se olharmos para o inicio em que conhecemos a Deus, não tinhamos a maturidade que hoje Deus nos concedeu, e sem exercicio da fé(quebrar barreiras diáriamente)não existiria crescimento, graças a Deus por isso, porque cuida de nós como ninguêm.
    Que Deus o abençoe e use cada vez mais

  135. Junior - FJE Pombal

    23 de Janeiro de 2013, 16:48

    Todos nós temos nossas limitações, fomes e necessidades, mais nada disso pode nos desviar da verdadeira fé no Autor da Vida, assim como o Senhor Jesus foi tentado, assim também seremos nas nossas necessidades humanas. Quando focamos no mais necessário que é o Espirito Santo, superamos tudo como o Senhor Jesus. Quando somos provados e aí que somos aprovados pelo Criador quando perseveramos firmes na fé! Um abraço bispo.

  136. Brenda Cardoso FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 16:45

    O diabo trabalha com a palavra ameaçadora, espalha o medo e, sobretudo, o terror. Não costuma usar tanto os adversários quanto as pessoas mais próximas. Isso mesmo. Ele costuma usar aquelas em que a gente mais confia. Seja como for, a exemplo de Josafá, quando vier o terror, imediatamente ponha-se a buscar ao Senhor e a jejuar. O espírito do medo não resiste.

  137. Robert - São Bernardo - Aveiro

    23 de Janeiro de 2013, 16:41

    Bispo Júlio, todos nós estamos sujeitos a ser tentados, e esta tentação por algumas ou muitas vezes acontece quando estamos em um “deserto”, ou seja quando não temos ninguém que nos apoie, quando estamos vazios, fracos e solitários.
    Já faziam 40 dias que Jesus não comia, sua carne estava debilitada, e é exactamente aí que surge o tentador na nossa vida, quando ele nos vê fracos, solitários e fragilizados,
    temos que ser como Jesus, e vencer as tentações dizendo : ARREDA-TE SATANÁS !!!!
    ROBERT- SÃO BERNARDO – AVEIRO

  138. ISAURA SARAIVA FJE-VISEU

    23 de Janeiro de 2013, 16:40

    boa tarde BISPO,MUITO FORTE ESSA MENSAGEM VIVER NESTE MUNDO TEM SIDO CADA VEZ MAIS DIFÍCIL e conseguir vencer as tentações que somos colocados á prova.E só com a direção de DEUS O CONSEGUIMOS FAZER, DEVEMOS PARAR E RECONHECER QUE SÓS NÃO SOMOS CAPAZES DE O FAZER.

    ISAURA SARAIVA FJE-VISEU

  139. PATRÍCIA - AVEIRO

    23 de Janeiro de 2013, 16:33

    Bispo em toda esta mensagem o que mais tocou-me, é quando o senhor diz que se o próprio Senhor Jesus que nunca pecou, teve que guardar a Sua Salvação,
    quantos mais nós que fazemos tantas asneiras diariamente, MUITO MAIS temos que guardar e pôr em protecção a nossa SALVAÇÃO .
    PATRÍCIA – AVEIRO

  140. Brenda Cardoso FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 16:32

    Não é difícil entender porque muitos que se dizem cristãos vivem numa penúria total de vida. É que no seu viver e, particularmente no trabalho, nunca glorificam a Deus. Pensam apenas em si mesmos. São vaidosos, egoístas e tremendamente interesseiros. Conhecem a Bíblia, mas não têm praticado Seus exemplos.

  141. Luanny Hillary FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 16:30

    Tanto o pecado traz a dúvida que conduz à derrota, como o sacrifício verdadeiro traz a certeza que conduz à vitória.

  142. Fernando Rolo FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 16:27

    A fé é uma dependência de Deus. E como é que nós mantemos a fé? Quando a exercitamos. Não é só ler a Bíblia. É importante ler a Bíblia, mas tem que se praticar aquilo que sabe , para que a nossa fé se mantenha em exercício. Então pessoal aprendam e depois de tudo meditem.

  143. PATRÍCIA - AVEIRO

    23 de Janeiro de 2013, 16:26

    A tentação está e estará sempre a vir à todos, quer creiam, quer não creiam em Deus,
    mas cabe a cada um de nós vencê-la, como Jesus venceu, e isso só é possível através de uma consagração diária, meditando na palavra, orando e afastando-se de tudo que possa desagradar a Deus . – PATRÍCIA ALVES – AVEIRO

  144. Beatriz Silva FJE Figueira da Foz

    23 de Janeiro de 2013, 16:20

    Jesus fala para nós através da palavra dele (bíblia) , então em cada momento da nossa vida nós podemos dobrar o joelho e pedir orientação a Deus , logo a seguir se falar com sinceridade vai abrir a bíblia , e onde calhar a palavra simplesmente se destina àquilo que nós precisamos , tanto para nos abrir os olhos como para nos consolar. Deus abençoe

  145. Sandra Bernardo FJE FIGUEIRA DA FOZ

    23 de Janeiro de 2013, 16:17

    Boa Tarde Bispo, esta mensagem de hoje, relembra-nos que existe uma parte física e outra espiritual que tem de ser cuidadas. E como sabemos o diabo trabalha 24 sobre 24 horas, para obter a alma dos que estão salvos ou dos que estão a lutar pela sua salvação.
    Ele nos atinge nos pontos que ele ainda sabe que somos fracos, mas se nos deixar-mos guiar e dirigir pelo Espírito Santo, identificamos a nossa fraqueza e fazemos dela a nossa força.
    Porque o objectivo de Deus e que sejamos mais do que vencedores.

  146. FILIPE RODRIGUES FJE-VISEU

    23 de Janeiro de 2013, 16:15

    NO MEIO EM QUE VIVEMOS SOMOS DEPARAMOS E BOMBARDEADOS COM DIVERSAS SITUAÇÕES QUE MUITAS VEZES NOS FAZER REAGIR DE FORMA CONTRARIA, DAI A IMPORTÂNCIA DA COMUNHÃO COM O SENHOR JESUS PARA QUE NO DIA MAU, SAIBAMOS COMO PROCEDER DIANTE ESSAS SITUAÇÕES, VENCER CADA UMA DELAS.ATRAVÉS DA NOSSA ENTREGA TOTAL E COMPLETA AO SENHOR JESUS.

    FILIPE RODRIGUES FJE-VISEU

  147. CARLA RODRIGUES FJE-VISEU

    23 de Janeiro de 2013, 16:04

    ola BISPO, ESSA MENSAGEM MUITO FORTE pois não é fácil nos dia de hoje SUPERAR E VENCER NESTE MUNDO É SÓ CONSEGUIMOS SUPERAR E VENCER QUANDO REALMENTE SOMOS SELADOS COM O ESPIRITO DE DEUS, ESSE TEM QUE SER O OBJECTIVO E ZELAR PELA NOSSA SALVAÇÃO,DIA A PÓS DIA PARA VENCER O DIABO, SÓ MESMO COM O ESPIRITO DE DEUS E COM A SUA DIREÇAO.

    CARLA RODRIGUES FJE- VISEU

  148. Mauro Santos

    23 de Janeiro de 2013, 16:02

    Todos os dias somos tentados por algo ou por alguém. Nós é que escolhemos se fazemos o que foi proposto ou não! E as tentações elas são tantas porque mesmo tendo a salvação ainda vivemos num corpo fisico que requer o atendimento as necessidades. Agora mesmo tendo essa “fome” todos os dias não é razão de prioriza-la mais que a salvação! Porque todos os dias virão tentações , todos dias virão com objectivo de nos derrubar! Cabe a cada um de nós usar a fé- inteligente em todas as situações para que possamos descirnir prioridades e necessidades e não andar a saltar uma em cima da outra :)

  149. LURDES RODRIGUES FJE- VISEU

    23 de Janeiro de 2013, 15:52

    OLA BISPO
    MESMO O SENHOR JESUS SENDO ELE BATIZADO COM O ESPIRITO SANTO NÃO DEIXOU DE SER TENTADO PELO diabo, MAS O SENHOR JESUS VEZ DESAS PROVAÇÕES UM DEGRAU PARA ELE SE UNIR E ALIAR-E COM O PRÓPRIO DEUS E MOSTRAR PARA O diabo QUE FIZESSE ELE O QUE QUISESSE QUE NADA DISSO O IA FAZER DESISTIR DOS SEUS OBJETIVOS QUE ERA EM SERVIR A DEUS, OBEDECER, RESISTIR, VENCER, SUPERAR-SE A ELE MESMO E FOI O QUE ACONTECEU. E NOS DIAS DE HOJE NÃO É DIFERENTE DEUS DERRAMA DO SEU ESPIRITO EM SEUS FILHOS PARA QUE ESTEJAMOS APTOS E TENHAMOS FORÇA PARA RESISTIR E VENCER AS PROVAÇÕES DE QUE SOMOS COLOCADOS
    E TODO O QUE A GENTE PASSA SERVE DE CRESCIMENTO PARA CADA UM DE NÓS E DEVEMOS TER ISSO COMO UM REFERENCIAL E UM EXEMPLO NA PRATICA DA NOSSA FÉ. DEUS ABENÇOE A TODOS.

    LURDES RODRIGUES FJE-VISEU

  150. Marlene ( IMPÉRIO )

    23 de Janeiro de 2013, 15:30

    O diabo vai sempre tentar arranjar estratégias para nos iludir com o colorido do mundo. Não há nada que possa substituir a alegria da salvação, nem um bom posto de trabalho, nem dinheiro, nem mesmo a família reunida. Ainda se tivermos isso tudo, vai faltar sempre algo que só pode ser preenchido com a presença do Espírito Santo.
    Eu lembro-me que já atendi algumas jovens e elas dizem sempre que na escola há gente mais gira e carinhosa do que na igreja. Claro o diabo não aparece de chifres, age subtilmente.

  151. isabel prates Portugal

    23 de Janeiro de 2013, 14:25

    boa tarde bispo julio. constantemente estamos a ser tentados e por vezes nao E nada facil, e o diabo sabendo das nossas fraquezas tenta se aproveitar,mas se tivermos firmes e andar em comunhao com Deus,conseguimos superar e o diabo E obrigado a fugir de Nos porque nao tem mais espaço para ele.e temos que vigiar muito pra nao perdermos a nossa salvaçao..

  152. Vitor / Garibaldi-RS

    23 de Janeiro de 2013, 14:05

    Boa tarde Bispo !
    Muitos filósofos buscam respostas sobre a vida,qual o objetivo da tal.Mas nós (nascidos da água e do Espírito),sabemos que a maior meta,maior objetivo da nossa vida é a SALVAÇÃO.
    E a conquista e a conservação da mesma é a cada dia,a cada momento,a cada instante …
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

  153. Thaynara

    23 de Janeiro de 2013, 13:46

    Fje Figueira da Foz

  154. Thaynara

    23 de Janeiro de 2013, 13:45

    Bom dia bispo, hoje a palavra parece ter sido escrita para mim. Eu estava pensando justamente nisso quando acordei, estou passando por problemas e sendo constantemente tentada, mas eu sei que é exatamente isso que o diabo faz, e que aonde estiver meu problema,ali que aparece uma falsa solução, aquela que nos faz errar perante Deus e que parece ser a mais fácil. De fato é extremamente difícil resistir, mas a carne é fraca para quem não tem objetivos… dói resistir aquilo que parece ser a solução, mas se estivermos em comunhão com Deus vamos notar facilmente as ilusões do diabo!

  155. fabiana bomfim

    23 de Janeiro de 2013, 13:26

    Boa tarde bispo, verdade, DEUS quer que provemos não só de boca mais na prática . ai está a oportunidade de mostrarmos (atráves da tentação ) para nós , para o diabo a quem temos crido .

    fabiana bomfim

  156. João Marques (Portugal)

    23 de Janeiro de 2013, 13:14

    Eu estava a ler Salmos 32 e no versiculo 4 verifiquei que a mão de Deus pesa sobre mim dia e noite, por outras palavras, eu tenho que me policiar, tenho que vigiar, tenho que vencer as tentações a todo o momento para não cair.

  157. paulo diego

    23 de Janeiro de 2013, 13:02

    paulo-FJE-POMBAL: e por isso eu sempre digo pros meus amigo sendo da igreja ou do mundo o fato de vc se converte na igreja falar de DEUS andar com a biblia debaixo dos braço nao significa que vc estar salvo, por mesmo lendo a biblia indo a igreja falando de DEUS agente tem que praticar,agir,penssar,ser forte de acordo com a palavra de DEUS agente tem que obedecer a DEUS igual quando agente obedecia nossos pais quando criança, anda na linha que DEUS escreveu na nossa caminha ser forte resistir nao e facil mais com a decisao nossa agente consegui. muito legal esse texto es ai a verdade escrita abraços.

  158. Barbara Santos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    23 de Janeiro de 2013, 12:58

    Bispo eu passei por esse tal “Deserto”. Quando eu cheguei a Iurd passei pelo processo de libertação, batizei-me e recebi o Espírito Santo. Nesse tempo sabia que estava declarando guerra não contra um ou dois diabo, mas contra o INFERNO. TODOS nos temos e passamos por necessidades, mas só os que são de Espírito prevalece. VAMOS NESSA FÉ BISPO

  159. vera lúcia

    23 de Janeiro de 2013, 12:50

    Bom dia Bispo,é verdade não podemos colocar nossas prioridades acima da nossa salvação,as necessidades são muitas mais temos que ter um objetivo um alvo,não podemos esquecer.Jesus disse: buscai em primeiro lugar o meu reino e todas as coisas seriam acrescentada.Deus quer o melhor para nós ,mais será que estamos dispostos á dar o melhor para Deus.
    Que á luz de Deus ilumine á cada dia a sua vida.

  160. paula ramos FJE Leiria

    23 de Janeiro de 2013, 12:37

    Deus sabe de tudo o que é mais importante para nos, por mais necessitados que estejamos na altura certa é o nosso senhor que nos vai ajudar a ultrapassar e vencer. Mas todos os dias temos de “lutar” contra essas necessidades pois Deus esta no nosso lado sim, para nos ajudar mas o resto temos de ser nós a querer lutar por isso nossos sonhos agente e que constrói vencendo os limites pela fé. Ultrapassando barreiras para vencer
    obrigada :)

  161. Barbara Valdes/ FJE FIGUEIRA

    23 de Janeiro de 2013, 12:35

    Bom dia Bispo Julio, a palavra de hoje é forte. O diabo ele age primeiramente na vida de uma pessoa pela sua necessidade, seja ela sentimental, financeira ou Física. É como o sr disse, Jesus veio a terra sobre a forma humana e como humanos sentimos necessidade assim como Jesus sentiu: fome, sede, cansaço… Deus é contra os que fazem a vontade da carne, apesar de dizermos que a carne a “Fraca”, é muito pelo contrário, a carne é Forte, e podemos analisar nos dias de hoje. Deus é com aqueles que são de ESPÍRITO, só esse alcançaram a salvação.

  162. Daniel Ganilho

    23 de Janeiro de 2013, 12:30

    Muito forte esta mensagem tudo que Deus provoca tem um propósito e os desertos que passámos é para nos tornar mais forte e capazes de vencer tudo para que guardamos o que é mais precioso a nossa salvação

  163. Nirma Jacira - FJE Leiria

    23 de Janeiro de 2013, 12:09

    Realmente, muitas vezes a nossa fome é tanta, que a priorizamos, ou seja deixamos a nossa comunhão com DEUS de parte, esquecemos que tudo que possamos ganhar aqui nessa terra não nos levará a alcançar o nosso verdadeiro alvo, a nossa SALVAÇÃO… Aprendi que a nossa vida nós temos de ter prioridades para alcançar o que desejamos, com DEUS não é o contrário, uma vez que o desejamos para o alcançar é necessário que ele seja nossa prioridade…

  164. Edmisa Fontes - FJE Viseu

    23 de Janeiro de 2013, 12:09

    Todo aquele que tem Deus em primeiro lugar, não se vende por um prato de lentílias, ou seja, pela comida que perece. Todos nós somos tentados Constantemente. Se Jesus foi, quem somos nós. O mais importante, é vivermos e sermos guiados pelo Espírito, termos os nossos olhos somente em Deus, e nunca jamais nas nossas necessidades. Deus abençoe e inspire o senhor mais e mais bispo.

  165. Hélder Simões. FJE- figueira da foz

    23 de Janeiro de 2013, 12:07

    Sem duvidas, o diabo nos conhece tão bem, que para ele torna se fácil, faz muitas das vezes o errado parecer certo.

    Mas Deus nos da oque precisamos e nao oque somente queremos, nao e fácil mas quando o sonho e a SALVACAO conseguimos.

  166. Raphael Machia(Portimão)

    23 de Janeiro de 2013, 12:07

    É uma realidade todos nós devemos ser provados na fé para que então possamos ser aprovados,lembrando que ninguém
    é tentado além de suas forças,o diabo sabe do ponto fraco de cada pessoa,então faça de seu ponto que tem sido fraco um ponto forte,vigiando,orando,meditando,jejuando,enfim temos que a cada dia guardar a nossa fé,ou seja a nossa salvação.

  167. Magda Araújo - Ovar

    23 de Janeiro de 2013, 12:03

    Bom dia bispo, agradeço a Deus por esta mensagem de hoje. Foi mesmo para mim, para me ensinar a manter a Salvação, ser aprovada e andar como Jesus andou.
    Está muito forte!
    Na fé!

  168. Leandro Santos - FJE POMBAL

    23 de Janeiro de 2013, 11:56

    COM CERTEZA POR MAIS QUE TENHAMOS INÚMERAS NECESSIDADES FÍSICAS NESTE MUNDO, DEVEMOS NOS FOCAR NAQUILO QUE REALMENTE É IMPORTANTE E QUE IRÁ CONTRIBUIR PARA A SALVAÇÃO DA NOSSA ALMA. É UMA GUERRA! MAS TEMOS QUE PERSEVERAR A EXEMPLO DO SENHOR JESUS.

Deixe um comentário

Shadow