Bispo Julio Freitas
 

Os quatro benefícios de ter o Espírito Santo

Shadow
28 de Abril de 2013
Os quatro benefícios de ter o Espírito Santo

“Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus” (Apocalipse 12.10).

O Espírito Santo deixa bem claro que devemos ver a grandeza de Deus em nós. A hora de crer, de se entregar a 100 por cento, de assumir um compromisso com Deus, de O conhecer pessoalmente e de abandonar o passado é agora! Não importa o passado, o que aconteceu ou o que disseram, o que fez de errado ou o que deixou de fazer de certo. O que importa é o que você vai fazer aqui e agora, pois se fizer isso, a salvação chegará.

A salvação chega no momento em que assumir a sua fé, em que disser “eu creio”, não de boca, mas de facto e de verdade, entregando a sua vida e assumindo a sua fé no senhor Jesus, para que, então, o reino do nosso Deus seja conquistado. Esse reino é conquistado não por pensamentos positivos ou caridade, nem pelo facto de virmos à Igreja; o reino de Deus tem força e poder e requer de nós também o mesmo.

O Senhor disse que podemos provar a Deus com todo o nosso coração, toda a nossa força e todo o nosso entendimento. É assim temos que amar e buscar a Deus, com todo o nosso coração, vazios de sentimentos e emoções, com toda a nossa força e determinação e com todo o nosso entendimento, razão, inteligência e sabedoria. Se não der ouvidos a essa grande voz, que é a voz de Deus, o diabo vai continuar a prevalecer na sua vida, por meio dos sentimentos e problemas. Mas, se ouvir essa voz, grande e poderosa, que é a voz de Deus, o diabo não vai poder prevalecer e não terá como impedi-lo/a de chegar a Deus, de tomar posse do Seu reino, de O conhecer.

As armas do diabo, como a covardia, a malícia, o orgulho, a duvida, a mágoa, o medo, a condenação pelos erros que cometemos… Estas armas usadas por ele não terão poder sobre a sua alma, porque você decidiu crer. Quando? Agora! Então, pare de olhar para trás, para o que não tem, para o que perdeu e olhe para si, pois o que mais precisa é da salvação de Deus agora.

O primeiro passo é orar, interceder; o segundo passo é ofertar e sacrificar-se voluntariamente, mas não é porque os outros fazem que você também tem que fazer, você faz porque crê, independentemente dos outros; o terceiro passo é dar um bom testemunho, um bom exemplo, não sendo hipócrita e sendo na Igreja o mesmo que é em casa, no trabalho ou na rua. Fazendo isso, o diabo não tem como impedi-lo/a de servir a Deus.

Crer e servir a Deus tem quatro benefícios:
1º A salvação eterna;
2º Força para resistir a tudo, às tribulações, às perseguições, aos problemas… usar a fé e vencer;
3º O Reino de Deus dentro de si: a paz, a tranquilidade e a morada eterna;
4º Poder para vencer o inferno e para enfrentar todos os problemas que o diabo possa fazer surgir na sua vida para o/a tentar destruir.
“Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o Diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta” (Ap 12.12).

Deus quer que tenhamos alegria e essa alegria começa dentro de nós, quando recebemos o Espírito Santo, pois estamos a receber um pedaço do reino dos céus de em nós.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf



Se este post lhe ajudou, compartilhe com os seus familiares e amigos:

Shadow

74 Respostas para “Os quatro benefícios de ter o Espírito Santo”

  1. Vanessa Barros FJ Almada

    10 de Maio de 2013, 17:07

    A nossa palavra pesa muito na balança de Deus então por exemplo se tivermos atitudes positivas vamos colher algo bom agora se tivermos negativas vamos colher algo mau.
    As nossas palavras por vezes pensam e são muito mais do que pensamos.

  2. Augusto Amoras. FJE. LEIRIA

    6 de Maio de 2013, 15:42

    Eu propriamente sei o quanto é dificil,mas ,vá experimente e depois verá o quanto é bom provar a Deus, nunca mais sairás debaixo das suas mãos .

  3. Vanessa Barros FJ Almada

    4 de Maio de 2013, 00:08

    Realmente o nosso Deus é maravilhoso, nao basta queremos temos de agir, a nossa palavra é muito importante e pesa muito na balança tal como os nossos pensamentos.
    Por exemplo de tivermos pensamentos e atitudes positivas vamos colher algo bom, Deus está connosco e por mais que não merecemos o seu espírito, se nos entregarmos de coração, sem sentimentos e usar a fé sem duvida alguma nós vamos ter o nosso maravilhoso encontro com Deus basta querermos!

  4. Pedro - FJE Carnaxide VA

    4 de Maio de 2013, 00:01

    Quando cremos e nos entregamos a 100 % a Deus o Diabo nao tem como prevalecer nas nossas vidas.
    Temos que continuar em frente e nos esforcamos para alcançarmos o nosso objectivo ” A Salvação “

  5. Roberta

    1 de Maio de 2013, 04:37

    Realmente ter o Espiríto Santo é maravilhoso e ter estes beneficios é um grande privilégio. Só que para receber o Espiríto Santo precisamos dar o nosso tudo para receber o tudo de Deus.

  6. olga

    30 de Abril de 2013, 12:03

    Bom dia saber que Deus dá sempre uma chance para vermos a sua grandeza atraves da nossa vida quando nos dispomos a deixar o passado e assumir um compromisso com Ele com todas as nossas forças e entendimento.Crendo na sua grande misericordia que não nos condena pelos erros Mas que sejamos o templo do Espirito Santo.

  7. Inês Campos

    29 de Abril de 2013, 22:37

    Boa noite Bispo, Realmente só com o Espírito Santo temos a garantia da salvação. E como Deus é maravilhoso, Ele quer nos dar o Seu Espírito e nós por vezes não estamos dispostos a te-lo. para isso temos que estar definidas e não ter medo de assumir a nossa fé e esquecer o que passou, ou seja, o que fizemos no passado.

  8. carolaine azevedo fj alverca

    29 de Abril de 2013, 20:55

    O ponto mais importante para mim em ter o espirito santo é a salvaçao eterna da nossa alma…Tranquilidade,paz,perseverança,mas para alem disso a salvaçao é um ponto especial…

  9. rogeriobarrosdeoliveira

    29 de Abril de 2013, 19:42

    já.me,defini.nesse,domingo.cm,deus.creio,senho-la.vou;meuspecado.ja,com.atitude

  10. Claudia M. _ Inglaterra

    29 de Abril de 2013, 17:35

    Ola Boa Tarde Bispo Julio,
    Muito eu agradesso a DEUS, por esta mensagem que foi profetizada pelo Bispo Julio.
    Esta mensagen, abriu a minha visao espiritual e permite – me perceber, como devo buscar a DEUS e ao mesmo tempo agrada – lo.

    Apos ler esta mensagem, aprendi que CRER e a ‘palavra chave’ para agradarmos e entrarmos no Reino de DEUS. E porque CREMOS, entao nao damos vazao, as vozes de terceiros (Principalmente a voz do Diabo) e nao somos influenciados.

    DEUS o abenssoe muito.

  11. Márcio Santos FJELeiria

    29 de Abril de 2013, 14:35

    É verdade sóp com o espirito santon é que conseguimos ter a salvação de nossa alma pois só com o espirito de Deus conseguimos resiatir ao mal e não cais natentação nem nas sua armadilhas.

  12. Claudia Suiça

    29 de Abril de 2013, 13:54

    Ola bispo!!
    Ontem foi um domingo maravilhoso aqui em genebra, foi a reuniao do vc pode, que maravilha, que bençao. As palavras do senhor usado pelo espirito santo, me fez refletir bastante e ver que com Deus tudo podemos, e assim hoje sei que terei problemas, tribulaçoes, mais também tenho certeza da minha vitoria por que Deus é comigo.
    Um abraço e fique com Deus e que ele lhe abençoe sempre.

  13. Ana Ramos-FJ Almada

    29 de Abril de 2013, 13:40

    Boa tarde bispo
    É verdade a maior alegria e riqueza que pudemos ter e o espírito santo na nossa vida pois com ele nos temos paz e alegria e nunca mas mesmo nunca ficaremos só….

  14. Adriano

    29 de Abril de 2013, 09:59

    Deus só nos dá beneficios quanto as suas promessas, o diabo já estácondenado e quer levar o maior numero de pessoas possiveis e infelizmente tem conseguido..mas nao vejo isso acontecer com quem tem esses 4 poderes

  15. Cindy

    29 de Abril de 2013, 06:02

    A Luz está paga,acesa graças a Deus.

  16. regitania

    29 de Abril de 2013, 03:19

    A NOSSA MAIOR RIQUEZA É O ESPÍRITO SANTO.
    É O PRÓPRIO DEUS DENTRO DE NÓS, QUE GLÓRIA É TER O PRÓPRIO DEUS DENTRO DE MIM.

  17. Fernanda Silva - Ajuda

    29 de Abril de 2013, 02:39

    A partir do momento que a pessoa decide e toma atitude de se converter ela tem q ter consciência q a luta será constante pela sua salvação, todos os dias é vencer um gigante, os sentimentos, ansiedades, medos ou seja qdo a pessoa aprende a dominar os sentimentos e deixar de viver em função do passado aí a mudança começa a surgir, pois ela aprende a deixar de ouvir a voz do diabo pra ouvir a voz de Deus.

  18. VÂNIA RODRIGUES DA CUNHA VITOR

    29 de Abril de 2013, 02:21

    Olá Bispo
    Com Certeza a nossa maior alegria esta em ter o Espírito de Deus dentro de nós. A Paz, a alegria e a Força pra vencer todo mau vem do nosso Salvador e nos conduzirá a morada Eterna.
    Deus o abençoe grandemente.

  19. polyanna gonçalves leite

    29 de Abril de 2013, 01:51

    Bispo essa mensagem é muito edificante pois nos fala sobre o Espirito Santo.Devemos estar sempre vigilantes e guardando a nossa salvação para que o Diabo não tenha vez de nos afastar do alvo,que é a nossa salvação.
    Na fé!

  20. Cláudia Fonseca

    29 de Abril de 2013, 01:48

    Boa noite, Bispo!

    A verdade é que quando decidimos nos entregar 100% a Deus,quando o buscamos de todo o coração, de todo entendimento,sem nenhuma emoção, é chegada a hora da salvação.
    E a partir daí as armas do diabo(orgulho, malícia, mágoa, medo, dúvida,…) não prevalecerão contra nós.

  21. Daniela Santos FJEstoril

    29 de Abril de 2013, 01:32

    Boa noite, Bispo nós temos que parar de lamentar o que nós fizemos ou deixamos de fazer. Nós temos que nos agarrar ao mais importante, que é nosso Senhor Jesus, temos que sacrificar dar o nosso tudo o nosso melhor se queremos ter o espírito santo.

    Que Deus abençoe abundantemete

  22. Débora Santos - FJE SINES

    28 de Abril de 2013, 23:52

    É verdade sr Bispo, não há mais tempo a perder! Chega de lamentações, chega de olhar para o passado, chega de tudo que não presta… Está na hora de agir, está na hora de se entregar de uma vez para Deus!
    Não basta só crer e ir a igreja, a pessoa tem de provar que é digna do Espírito Santo.
    A hora para sua entrega sincera não existe, COMECE JÁ!!!

  23. Yasmin A moras- Leiria

    28 de Abril de 2013, 21:41

    temos que usar a fe inteligente,crer e assumir a fé e se entregar a 100 % a Deus.

  24. Ingrid Amoras- Leiria

    28 de Abril de 2013, 20:40

    Nós temos que ser inteligentes e não deixar que o diabo nos escravize, devemos esquecer o passado e termos fé pra seguir em frente, porque Deus está conosco e não nos desamparará.

  25. Glauria Peres

    28 de Abril de 2013, 18:08

    Com Certeza, Porque o nosso maior riqueza é conquista a nossa salvação!

  26. João Marques (Portugal)

    28 de Abril de 2013, 18:00

    Servir a Deus é obedecer a Deus.
    Obedecer como? Obedecer à Sua Palavra.
    Como obedecemos à Palavra de Deus? Temos que tomar conhecimento dela, lendo-a e ouvindo o homem de Deus.

  27. Paula - Ajuda

    28 de Abril de 2013, 16:05

    A nossa vida muda completamente quando temos Deus em primeiro lugar. Basta querer e fazer a nossa parte para que Deus faça a parte dele, nos perdoando, exortando e ensinando.
    Quem crê vê isso não como um sacrifício mas como uma nova oportunidade.

  28. Maria - Ajuda

    28 de Abril de 2013, 15:59

    Não importa o que fizemos no passado, o que importa é como nos comportamos no presente e como iremos nos comportar no futuro, se depois de aceitar-mos Deus na nossa vida e nos arrependermos sinceramente não só encontraremos alegria, paz, e felicidade como também teremos outros beneficios decorrentes à obediência!

  29. Daniela - Ajuda

    28 de Abril de 2013, 15:56

    Se tomamos a decisão de nos entregar a Deus agora, deixar o que é errado e de ser realmente uma oferta para Deus. Agora mesmo também virá a salvação sobre aqueles que se entregam, e todos os erros serão cancelados e perdoados! A decisão é pessoal e não podemos culpar o nosso fracasso ou sucesso a ninguém.

  30. Daniela Sousa Ajuda

    28 de Abril de 2013, 15:41

    Tá ligado desde que cremos em Deus e ouvimos o teu chamado ele sempre estará conosco, portanto crer sem fazer algo para ele essa crença e morta,mais se crermos de todo nosso coração e entregarmos de fato e de verdade o diabo não pode nos acusar…

  31. Isabel - Ajuda

    28 de Abril de 2013, 15:40

    A alegria que vem de Deus, é a de dentro para fora, e não é uma alegria passageira, nem uma sensação de felicidade, não é aquela alegria de ter conquistado algo material pois isso irá tudo passar. Não! É uma alegria constante, de uma consciência limpa, de ter a certeza da salvação da alma, essa alegria ninguém pode tirar!

  32. Leonardo Cunha - Porto

    28 de Abril de 2013, 15:39

    Muito bom e rico este estudo, mas gostaria de comentar algo que me chamou muito atenção, a palavra TUDO e agora se não houver essa entrega toda não há como vencer as armas do diabo, mágoa, dúvida, medo …..
    Acredito mesmo que não podemos perder tempo, a fazer essa entrega agora, e não entrar no engano de salvo uma vez, salvo para sempre, pois a entrega total tem que ser diária. Tive esse exemplo na minha vida.
    Eu era viciado no alcool com 17 anos, ameaçado de morte, uma vida sofrida, cheguei aos Centro de ajuda tive muitas melhoras, tinha medo de assumir a minha fé, eu levava a minha biblia escondida dentro duma sacola de supermercado para os meus amigos não verem até ao dia que numa reunião de Domingo pela manhã eu decidi entregar-me totalmente, tive ali um encontro com Deus algo que nunca tinha sentido. Ao sair do culto estava jubilante, uma vez que o que mais queria era encontrar com os meus amigos, para assumir a minha fé perante eles e ensinar-lhes o caminho para serem feliz também.
    Entregar tudo agora; o nosso tudo, pelo tudo de Deus.

  33. João - Ajuda

    28 de Abril de 2013, 15:35

    Quando decidimos presentear/ofertar alguma coisa, aquilo que vamos dar deixa de ser nosso e passa a estar na responsabilidade de quem damos! A mesma coisa é a vida com Deus, se decidirmos dar a vida para Deus, nós já não temos mais “poder” sobre ela e sim Deus, e Deus dirigindo a nossa vida, e os nossos passos vai dar tudo certo! Com lutas? Sim! Mas sempre com vitórias!

  34. Patrocinia - Ajuda

    28 de Abril de 2013, 15:30

    Temos de ter uma fé individual, não podemos andar pelas cabeças dos outros! Temos de ter a consciência de que quando sacrificamos é porque nós precisamos e não porque os outros estão a fazer, ir conscientes de que precisamos e não motivados pelo que os outros fazem!

  35. Cristiana Ribeiro - Porto

    28 de Abril de 2013, 15:25

    Eu creio e tenho fé na palavra de Deus, tenho a certeza que agora quero seguir e servir a Deus e eu já determinei isso, por mais obstáculos que apareçam. Eu não quero viver pela emoção, pelos sentimentos, mas sim pela razão é isso que eu quero e devo fazer porque assim eu farei o que é certo.
    Ser cheia do espírito santo eu desejo, creio e determino que eu vou conseguir custe o que custar e assim irei progredir para a minha salvação.

  36. Fátima - Ajuda

    28 de Abril de 2013, 15:24

    O mais importante na vida do Cristão é assumir o mesmo comportamento onde quer que esteja pois o maior empecilho é o suposto cristão encarnar diversas personagens, a sua vida é um autêntico teatro, ma Igreja assume um carácter de cristão exemplar e na sua casa/trabalho acaba sempre por manifestar o seu verdadeiro carácter e o pior é que essa pessoa perde totalmente a consciência pois para ela tudo se torna normal.

  37. Luis Rodrigues - Porto

    28 de Abril de 2013, 15:21

    Nós temos que nos despojar de todo o mundo e entregarmo-nos de corpo, alma e espírito porque sem Deus nós não somos nada. Temos que ser nós a ter essa fé e não porque vemos no colega do lado a outra pessoa a fazer, temos que ser nós a tomar a nossa própria fé. E nos entregar-mos a cem por cento a Deus.

  38. Ulisses - Ajuda

    28 de Abril de 2013, 15:21

    Existe uma grande diferença entre crer e acreditar pois muitos são os que dizem crer em Deus mas nem sequer apresentam o seu carácter, pelo contrário não existe a capacidade de apresentar um bom testemunho que revele o Senhor Jesus em suas vidas.

  39. Manuel Santos - Porto

    28 de Abril de 2013, 15:19

    Ao ler isto penso em mim pelo meu passado menos bom. Pelos últimos 16 anos apesar de eu ter apenas 25 arrependo-me do que fazia, de quem eu prejudiquei para atingir os meus propósitos que vi um amigo da concregação que foi uma pessoa que mesmo sabendo o que eu fazia não me virou as costas como todo o mundo me fez. Não me julgou mas sim apoiou-me.
    Hoje dia 28 de Abril de 2013 assisti á primeira reunião foi muito sentida porque em mim se encaixou na minha vida, por incrível que pareça eu creio que poderei mudar e ter uma vida digna como este tal amigo. Tenho fé que seguindo o instinto e a vontade de mudar poderei sobreviver. Talvez não seja um comentário muito próprio mas sentido.
    Abraços para todos o que leram.

  40. Darlene - Ajuda

    28 de Abril de 2013, 15:19

    Apenas nos tornamos vitimas dos sentimentos acima mencionados quando não assumimos o que realmente somos, pois muitas das vezes ao invés de se revelar débil diante de Deus, a criatura antes prefere passar uma imagem daquilo que ela não é, assumindo dessa forma diversas personalidades e um carácter totalmente diferente do que realmente tem.

  41. Marinaldo - Ajuda

    28 de Abril de 2013, 15:16

    Tudo depende da nossa atitude, se decidimos não assumir a fé, iremos colher os frutos de tal atitude, sendo escravos de nós mesmos, mas se decidimos assumir a fé iremos ter os benefícios de tal atitude!

  42. Shirley Silva- Porto

    28 de Abril de 2013, 15:13

    O espírito santo surge no momento em que cremos no Senhor.
    Devemos deixar de lado, as armas do diabo. Quando se trata de crer devemos nos entregar a
    cem por cento a Deus, esquecendo todo o passado ou o que disseram. A salvação só chega no momento que assumimos a fé. Podemos mostrar isso com toda a nossa força e entendimento.
    Por isso temos que saber ouvir a voz de Deus, se não ouvirmos a voz de Deus o diabo vai prevalecer nas nossas vidas.

  43. Ricardo Ferreira- Porto

    28 de Abril de 2013, 15:09

    O que disse o Bispo Julio é muito importante, útil pode-se pôr em práctica. Seguindo os ensinamentos postados no blog nós somos capazes de tudo.

  44. Robin - Ajuda

    28 de Abril de 2013, 15:05

    Boa-tarde. Ao obedecermos aos passos mencionados em cima, provamos para nós mesmos, para Deus e para o diabo que a nossa fé não está fundamentada nas palavras, mas sim em atitudes que provam que cremos e queremos!

  45. Júlio Vitorino- Porto

    28 de Abril de 2013, 15:04

    Desde o momento que se cre , em Deus não importa os seus pecados nem o que fez, ou deixou de fazer, o mais importante é manter a nossa firmeza em Deus e não olhar para trás desconcentras-te das coisas de Deus.
    Devemos orar e pedir a Deus que fortaleça a nossa fé e proteja-nos de todo o mal.

  46. Fábio Cardoso

    28 de Abril de 2013, 15:01

    Bom dia Bispo

    É maravilhoso e relembrar o quanto Jesus nos ama e nos dá todos os dias uma oportunidade de nos redimir diante dele.
    Jesus é para nós o único que nos pode livrar dos medos, traumas, perseguições, e nos levar a uma vida tranquila, feliz, através do seu Espírito, Mas o mais maravilhoso é quando existe de nós uma entrega total. Para além dos benefícios momentâneos. Temos o direito a ter o nosso maior tesouro que é a salvação, mas isso claro tem uma condição que é a entrega verdadeira e pura diante de Deus.

  47. Luana Filipa- Porto

    28 de Abril de 2013, 14:57

    Na minha opinião e pelo que eu li neste post do Bispo, eu vejo que o Espírito Santo é o que deve ser aquilo que o ser humano mais se pode “orgulhar”, ou seja, ficar feliz por ter.
    O Espírito Santo, quando vem, ele dá tudo aquilo que uma pessoa no mundo não tem.
    O Espírito Santo é Deus em nós, entendimento, paz, a verdadeira felicidade, dái ser tão importante.

  48. Inês Mendes - Porto

    28 de Abril de 2013, 14:54

    É verdade Senhor Bispo, não podemos ser escravos desses sentimentos, pois estaremos a ser
    escravos do diabo. Deus é mesiricordioso ele nos perdoa de todos os nossos pecados, aliás Deus nos aceita em qualquer jeitos, basta cremos, e ao crer como o Senhor Bispo falou, ao crer não deixamos mais que o diabo prevaleça na nossa vida, pois o que coloca mais na pessoa é pensamentos de dúvida de que não vale nada e que Deus jamais irá perdoar.
    Quando cremos, priorizar-mos Deus em primeiro lugar e aí vemos as grandezas dele na nossas vidas.

  49. Hugo Ribeiro

    28 de Abril de 2013, 14:47

    É verdade, sem o Espírito Santo nunca vamos consegui vencer a voz do coração, que só quer as coisas da carne, levando-nos a perdição.
    Com o espírito Santo tudo se transforma, até as nossas atitudes mudam e jamais o passado nos condena.

  50. Fransisco - Ajuda

    28 de Abril de 2013, 14:38

    Ao recebermos o mais importante só temos a ganhar, se lermos o 4 benefícios escritos no texto, já nasce a sede de buscar, mas para esses 4 benéficos saírem do papel para a realidade, tem de haver uma atitude como nunca houve antes!

  51. Carlos - Ajuda

    28 de Abril de 2013, 14:36

    Boa-tarde, quem se entrega 100% a Deus, não importa em nada o que ela fez no passado,se fez coisa ruim ou boa, tudo fica para trás e passamos a viver em novidade de vida! Se decidimos tomar essa atitude AGORA, a SALVAÇÃO também vem agora! Tudo depende da nossa atitude!

  52. Ana Tavares - Porto

    28 de Abril de 2013, 14:01

    Quando usamos essa capacidade de raccionio que temos, e enxergamos verdadeiramente o que somos com o espírito santo e não trocamos por nada.

  53. Daniela Osório- Porto

    28 de Abril de 2013, 13:57

    Segundo o que acabei de ler, o espírito Santo só tomará conta do nosso ser quando verdadeiramnete entregarmos o nosso ser deixando tudo o que nos prende e nos impede de receber a Salvação.
    Pois o nosso objectivo passará por ter os olhos postos em servir em Deus seguir a sua palavra e este abrirá as portas do Céu. (Sacrificando).

  54. Susana Cruz- Porto

    28 de Abril de 2013, 13:53

    Realmente muitos ficam parados no tempo, deixando-se levar pela culpa por algo que fizeram, e deslocam-se e deixam-se sufocar com aquilo, isso e o que o Diabo quer, que paremos no tempo, assim as pessoas não crescem com Deus.
    Mas Deus dá-nos oportunidades diariamente, para nos arrependermos e o buscarmos cada vez mais e assim seremos perdoados.
    O bem essencial de todos e o Espírito de Deus e provaremos apenas um pedacinhho da paz, do amor, do carinho que Deus nos dá diariamente!!

    Obrigada Bispo na fé!

  55. Sarah Xavier - Porto

    28 de Abril de 2013, 13:50

    É de certo que quando nos entregamos verdadeiramente Deus e recebemos o Espírito Santo o diabo não consegue nos rebaixar pois temos um poder jamais irá ser tirado a não ser que deixemos que o diabo nos influencue.
    Quando usámos a fé vencemos todos os problemas.

  56. Mário Jota

    28 de Abril de 2013, 13:48

    Não podemos deixar o diabo na nossa mente colocar o passado, mas assumir a fé crer 100% que estámos livres e que Deus esta em nós, porque assim podemos ter a força de Deus dentro de nós.

  57. Ana Vieira- Porto

    28 de Abril de 2013, 13:46

    O mais importante e quando eu decido abandonar tudo e o meu passado. Quando eu o faço aí mostro que quero mais de Deus, e chega a Salvação.
    E assim que começo me esvaziar de tudo, e começo a usar a inteligência, a razão, o entendimento assim me aproximo mais de Deus.

  58. Jorge Sá

    28 de Abril de 2013, 13:46

    Quando uma pessoa decide entregar-se para Deus não importa o seu passado, ou o que você fez, pois Ele perdoa.
    Uma pessoa com o Espírito Santo, tem a sua salvação garantida, tem força para resistir a tudo, o diabo nãi pode fazer nada contra uma pessoa que tem o Espírito Santo.

  59. Samanta Campos- Porto

    28 de Abril de 2013, 13:43

    Para que possámos receber a luz de Deus, temos de agir. Se nós queremos ver um milagre na nossa vida, também temos de agir, Deus não trabalha sozinho temos de ter vontade própria , temos de nos sacrificar voluntariamente, e aÍ Deus vê que nós queremos a presença dele na nossa vida, aí nós vemos o milagre acontecer.

  60. Bruna Lorena - Porto

    28 de Abril de 2013, 13:41

    Não importa o passado e sim daqui para a frente, pois se eu fizer issoa salvação chegará.
    Quando eu decido creer, eu não me deixo dominar pelos sentimentos mas tomo a atitude e confio na palavra de Deus.

  61. Felipe Sousa

    28 de Abril de 2013, 13:41

    Bispo muito forte ver a importância de ter o Espírito Santo, pois tendo-o os frutos aparecem, e os benefícios são notórios tendo força para superar os problemas, guardando a fé e desfazendo a obra do diabo, e o que traz benefícios são as minhas ações, a resposta é resultado do meu sacrificio, da minha entrega no altar.

  62. Dário Sampaio - Porto

    28 de Abril de 2013, 13:39

    O espírito Santo deixa claro que se quisermos ter Deus na nossa vida devemos ver o que Deus já fez em nos e na nossa vida.
    É hora de se entregara Deus de corpo e alma, com inteligência porque só assim vamos ter o reino de Deus dentro de nos, a Salvação, a tranquilidade, paz do espírito eterno.
    E então o Diabo deixa de ter controlo sobre a nossa vida e passamos a entregar de vez a nossa vida para Deus.

  63. Daniel Ganilho - Porto

    28 de Abril de 2013, 13:38

    O momento da entrega é AGORA não adianta o que nós e fizémos e fomos. Mas se a nossa ATITUDE de mudar é verdadeira através das nossas atitudes, é chegado a nós o bem mais precioso que é a presença de Deus na nossa vida. Pois ele é que nos dá a verdadeira alegria, não momentânea mas eterna.

  64. Evanilson Pita

    28 de Abril de 2013, 13:32

    Quando a pessoa recebe o Espírito Santo, ela e preenchida de paz, alegria, e tudo aquilo que a perturbava desaparece.
    O espírito Santo o meu equilíbio o meu tudo.
    Mas para você e tudo?
    Você tem que dar o tudo, para receber o tudo de Deus.

  65. Daniela Dias - Porto

    28 de Abril de 2013, 13:27

    Nos temos de entregar a nossa vida a Deus de verdade, não olhar o que o outro faz, diz ou pensa, mas sim porque é a única solução o único objectivo e a coisa mais importante que deve estar na nossa mente, pois ao receber o espírito de Deus tudo mais e acrescentado, logo em vez de nos preocuparmos com as outras coisas da vida.
    É Claro que também é necessário essas outras coisas mas a que priorizar o que há de mais importante e necessário para a vida que é Deus.

  66. Paulo Oliveira - Porto

    28 de Abril de 2013, 13:21

    O espírito Santo deixa bem claro que devemos ver a grandeza de Deus em nós.

  67. Alexis Costa - Porto

    28 de Abril de 2013, 13:20

    A salvação só depende de nos proprios, da nossa fé e da nossa entrega para Deus.
    Deixar todos os nossos pecados e erros do passado para trás, ter uma visão clara e sincera de Deus, das pessoas com quem nos relacionamos no nosso dia-a-dia.
    Também considero importante nos perdoamos as pessoas e apagar as mágoas de dentro de nós para também estarmos bem com Deus.

  68. Everton Batista

    28 de Abril de 2013, 13:15

    Crê no sacrifício, esta é a fé que temos de ter, Jesus ja pagou por nós na Cruz!
    Agora Deus quer nossa entrega! E assim alcançamos o reino do céu! É maravilhoso quando, as pessoas entende a mensagem! Conquistar a salvação é o mais importante !
    Everton cenáculo porto

  69. Tincler Quiana- Porto

    28 de Abril de 2013, 13:15

    Pelo o que percebi sobre o “comentário” do Bispo, é que para merecemos o reino de Deus, temos de deixar a nossa vida para trás e seguir a Sua palavra, ao seguir a sua palavra mostramos atitude, porque muitas pessoas podem dizer que acreditam ou seguem a Jesus, mas só os que creem de verdade, sacrificam para tal.
    Assumir a sua fé com Deus significa abdicar das coisas do mundo, ou seja, deixar de ter ” olhos do mundo” e passar a ter ” olhos de Deus”.

  70. Daniel Malafaia - Porto

    28 de Abril de 2013, 13:09

    Assim como o nosso corpo se alimenta com a comida o mesmo acontece com o nosso espírito para podermos ter forças para vencer os nossos obstáculos temos que lutar pela nossa salvação fazer a nossa parte orar sacrificar-se voluntariamente dar um bom testemunho ao fazer a nossa parte o diabo vai perder o controle sobre nos e todos os nossos obstáculos, portas fechadas não serão mais problema.
    Uma coisa que li algum tempo e nunca mais saiu da minha mente “buscareis o reino dos céus e todo resto lhe será oferecido”. A salvação e eterna não é uma coisa de dias mas sim para sempre. Vale a pena lutar.

    • Julia

      2 de Julho de 2013, 23:35

      Tas mesmo certo! Vale a pena, lutar pela nossa salvação e Deus mesmo se encarrega em dar-nos aqui na Terra oque nos é necessário. Seja material ou sentimental.

  71. Joaquim Ananías - Porto

    28 de Abril de 2013, 12:58

    Eu entendi que para a gente receber a salvação temos que nos entregar a cem por cento nas mãos de Deus.

  72. Richard k. Anissah - Porto

    28 de Abril de 2013, 12:38

    Se tu acreditas em Deus não importa o que foste ou o que fizestes no passado Deus está contigo desde o momento que esqueces os teus pecados e segues em frente, Deus te ajuda.

  73. Lays Xavier

    28 de Abril de 2013, 12:35

    Crer é mais que falar é agir, quantas vezes não falamos de mais e agimos de menos.
    Quando nos tomamos uma decisão tudo se torna claro e nem mesmo o Diabo nos consegue impedir.

Deixe um comentário

Shadow