Bispo Julio Freitas
 

Para quê o Espírito Santo?

Shadow
29 de Março de 2011
Para quê o Espírito Santo?

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

A certeza absoluta não surge por acaso e nem se consegue por meio da sorte. Ela vem pela acção directa do Espírito Santo nos humildes de espírito. O Espírito de Deus ensina:“… a profecia não é para os incrédulos, e sim para os que crêem” (1 Coríntios 14.22). Mas quem são os que crêem? Crêem os que foram convencidos pelo Espírito Santo de Deus.

A revelação das promessas, ou o convencimento das promessas, não é como a chuva ou o sol que vem sobre todos, mas é uma dádiva ou um dom de Deus para os escolhidos, conforme lemos em Mateus 20.16 e 22.14: “Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos”.

Não sabemos exactamente quantos e quem são esses poucos escolhidos. Contudo, a julgar pela Parábola do Semeador, chega-se à conclusão de que, em cada quatro pessoas chamadas, apenas uma é escolhida. É extremamente difícil aceitar tal conclusão, mas, avaliando as circunstâncias nas quais o Senhor separou os escolhidos, surpreendemo-nos ainda mais.

Numa escolha há sempre o julgamento. Não há escolha se não houver primeiro um julgamento. As duas vezes em que o Senhor Jesus fez menção aos escolhidos, situou os muitos chamados.

A primeira vez aconteceu no “acerto de contas” com trabalhadores: os últimos contratados trabalharam menos que os primeiros; e, além de terem sido os primeiros a receber o salário, também receberam o mesmo valor que os últimos, porque eles eram os escolhidos.

A segunda vez aconteceu na festa de casamento do filho do rei, quando este notou um intruso entre os convidados. Ele não estava vestido adequadamente; então, foi lançado nas trevas com as mãos e as pernas amarradas. O intruso não era um dos escolhidos.

A revelação divina é loucura para os que se perdem, mas é o poder de Deus para os escolhidos! Nem todos têm o conhecimento de Deus, porque a revelação do Espírito Santo não foi dada a todos.

O conhecimento divino não vem através da capacidade intelectual ou da quantidade de informações bíblicas. Ele vem pela aceitação e submissão à pregação do Evangelho. A Palavra é anunciada e, então, o Espírito de Deus revela aos escolhidos. Se a Palavra não é anunciada, como o Espírito poderá revelar?

Bispo Edir Macedo



Se este post lhe ajudou, compartilhe com os seus familiares e amigos:

Shadow

32 Respostas para “Para quê o Espírito Santo?”

  1. Francine Pelotas-rs

    4 de Abril de 2011, 20:53

    EU CREIO E ESTOU BUSCANDO O ESPIRITO SANTO DE TODO O CORAÇÃO POIS APESAR DE TUDO E MUITO IMPORTANTE QUERO CONHEÇER A ESSE GRANDE DEUS ,PRECISO MUITO DO ESPIRITO SANTO,TENHO 17 ANOS E AINDA NÃO FUI SELADA POIS ESTOU A 4 ANOS NA IURD E DE UMS MESES PARA CÁ CREIO O ESPIRITO SANTO ABRIU MEUS OLHOS,ME MOSTROU A VERDADE E AGORA EU QUERO CONHECE-LO TE LÓ NA MINHA VIDA EU PRECISO !
    ESTOU NA FÉ !
    AH QUE DIAA!!
    FRANCINE LEMOS!

    PELOTAS-RS

  2. Giuliana Vignolo Macher

    4 de Abril de 2011, 11:08

    EU CREIO!
    Na fé do Jejum dos 21 dias,
    G Vignolo Macher

  3. Caroline

    1 de Abril de 2011, 00:36

    Olá Bispo. Sempre me perguntei: como posso ser escolhida? E agora vem a resposta: Me submetendo à voz do Espírito Santo. O Espírito Santo fala com todos, mas só aqueles que têm ouvidos para ouví-lo, que são sensíveis à sua voz é que são escolhidos. Até porque, quando se ouve e pratica a voz de Deus tem que se fazer um sacrifício, e como sabemos, sacrifício dói.

  4. caroline

    31 de Março de 2011, 22:56

    olá bispo muito forte isso bacana estou nessa fé para ser possuída pela maior riqueza que alguém pode ter que é o ESPÍRITO SANTO VAMOS JUNTOS RSSRSRRSRS

  5. Renara CRD.

    31 de Março de 2011, 21:36

    Muito forte,só quem realmente tem esse Espirito entende oque significa o PODER !! eu aguarrei a revelação do Espirito p mim, e só posso dizer : Ahhhh, que dia!!!
    Tenho a certeza, que até o dia 17 muitas maravilhas vão inundar a vida dos que, o desejam ardentemente.
    Ahhhh que diaaaaa!!!
    na fé.

  6. Alice barbosa

    31 de Março de 2011, 18:35

    OLa.
    Pois muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
    So a fé e esforco e humildade o espiritosanto vem .

  7. Carlos

    31 de Março de 2011, 16:17

    So a fe e esforco o espiritosanto vem a queles que sao escohlidos

  8. Jane Silva New Jersey

    31 de Março de 2011, 01:58

    Quando há um esforço sincero para agradar a Deus, Ele envia o Espírito Santo sobre aqueles que o buscam.

  9. Géssika Rocha

    30 de Março de 2011, 22:42

    Infelizmente muitos são chamados e poucos escolhidos, mas sabemos que os escolhidos são aqueles que creem, confiam, se submete,quantas pessoas conhece a bíblia de capa a capa,sabe o que esta escrito mas não aceita, não se submete.
    Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias;e as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; É isso que o Espírito Santo faz, os que pensam ser sabios, fortes na verdade são confudidos à todo momento por não ter o Espírito Santo.

  10. Reyna Marrero

    30 de Março de 2011, 19:30

    Es fuerte de verdad como el Espiritu Santo es importante, y yo por ejemplo quisiera ser una de los escogidos de Dios y que El me unja con su presencia para asi no desagradarlo mas con mis errores y fallas!!!!!!!!

  11. Irene Ferreira

    30 de Março de 2011, 10:19

    Bom Dia,

    é bem verdade, Sr. Bp.! Quando o Espírito Santo sobrevêm em nós, ficamos tão fortes que até ficamos estupefactos com as nossas forças para lutarmos contra as ciladas do diabo.

    Na Fé dos 21 dias!

  12. Joana Caroline Brum Limeño.

    30 de Março de 2011, 02:25

    Olá Bp:para quê o Espírito Santo? Creio eu para ficar firme contra as cilada do diabo.A igreja deve expressar o reino de DEUS de tal forma taõ forte como foi no livro de atos possuindo mesmo fervor,altoridade e poder Expíritual.Digo igreja eu corpo fisico,obrera de MS.

  13. izabela reis

    30 de Março de 2011, 01:14

    Muito forte!!!
    A realidade é, que sem o ESPÍRITO SANTO não temos direção e nao temos pra onde ir,isto é,ele é a base de nossa vida,nossa estrutura espiritual para que possamos crescer com Deus e assim sermos chamados Filhos de Deus.

  14. Raquel

    29 de Março de 2011, 23:40

    É a relidade.Muitos são chamados mas,poucos são os escolhidos.Devemos tomar o devido cuidado em saber se somos escolhido ou apenas mais um chamado que não irá fazer nada para nosso Senhor.
    Só quem tem o Batismo com o Espírito Santo para entender Sua vontade e ter Seu conhecimento que é loucura para aqueles que não o conhecem!

    Na fé dos 21 dias!

  15. Sheila

    29 de Março de 2011, 23:15

    Ola Bispo Julio boa noite.
    Sim bispo concordo com o que disse, mas só que nós também temos de nos fazer de escolhido … ( é que nem aquele que quer fazer obra de Deus, ex: ser ”obreiro” antes de ele/a se candidatar a obreiro/a tem de estar já na fé de que é obreiro/a )…para que o Senhor faça a sua parte.

    28 de Março ”O grande dia ja começou” 17 de Abril

    Sheila ( Merçes )

  16. Anabela Frangão- Cova da Piedade

    29 de Março de 2011, 21:52

    Através do Baptismo com o Espirito Santo,porque,assim a pessoa estará habilitada a vencer a tudo e a todos. Ah!Que Dia!

  17. João Marques (Portugal)

    29 de Março de 2011, 20:06

    Deus chamou Abrão porque o queria separar dos costumes da terra dele e para o poder abençoar.
    Deus está neste momento a fazer o mesmo com o povo da Universal.
    Deus quer que o povo se separe dos costumes do mundo durante estes 21 dias.
    Vêm aí grandes bençãos.

  18. monica fortaleza

    29 de Março de 2011, 19:17

    olá bispo esse dia vai ser um dia que eu não vou esquecer.

  19. Aline Dias

    29 de Março de 2011, 16:39

    Devemos ser sensíveis a voz de Deus pois se não formos de nada adiantara Deus falar conosco pois não iremos ouvir,na verdade até iremos ouvir mas não iremos obedecer.
    Na fé sempre

  20. vania faustino

    29 de Março de 2011, 16:27

    Vivo com Deus hoje, porque um dia o Espírito Santo me convenceu de que eu o precisava.

  21. FATIMA MARQUES

    29 de Março de 2011, 16:24

    na fé.

  22. lucas

    29 de Março de 2011, 15:56

    BISPO hoje em todas as igrejas a muitos chamados e poucos escolhidos , infelizmente nós mesmos nos fazemos escolhidos
    atraves da palavra da DEUS, quem ouvi e a pratica esse é servo prudente , se ouvi e não pratica esse é nercio .
    essa canpanha é para todos. quem viver vai deser

    Ah! Que dia….

  23. Tiago Aguiar

    29 de Março de 2011, 15:43

    Dia 17 ficaremos como quem sonha…
    O Espírito Santo terá liberdade entre nós como nunca antes pôde ter!

  24. Marcelo Barbosa Farias

    29 de Março de 2011, 15:13

    sobre tudo o Espirito Santo vem para nos dá condições de nos manter salvos, nos alertando sempre de qual é a vontade de Deus, depois para poder nos usar para salvar outros que se encontram perdidos.

  25. Andréia Braga

    29 de Março de 2011, 14:52

    Somente os que são nascidos do Espírito Santo, pode compreender a verdadeira vontade de Deus ; e esta é a chance das pessoas se voltarem neste grande propósito maravilhoso .

  26. Renata Sales - D, Caxias/RJ

    29 de Março de 2011, 13:25

    Olá Bispo,

    Eu quero ser escolhida, por isso estamos participando desta Fogueira Santa. Quero ser 100% possuída pelo Espírito Santo.

    Estamos nesta fé!

  27. Raiane silva

    29 de Março de 2011, 13:19

    olá bispo,pra que o ESPIRITO SANTO?
    o ESPIRITO SANTO é o nosso consolador,a 3 pessoa deixada por DEUS para nos guiar a toda verdade,e sem ele não vamos saber a direção o caminho a seguir.
    na fé!! ah que dia

  28. Raiane silva

    29 de Março de 2011, 13:15

    olá bispo,pra que o ESPIRITO SANTO?
    o ESPIRITO SANTO é o nosso consolador,a 3 pessoa deixada por DEUS para nos guiar a toda verdade,e sem ele não vamos saber a direção o caminho a seguir.
    na fé!!

  29. Ana Paula

    29 de Março de 2011, 13:04

    A verdade é que nós nos fazemos ou não escolhidos, através da obediência ou não a palavra de Deus.
    Deus não impõe nada a ninguém cabe a nós a DECISÃO de acatar a voz do Espírito que sempre fala através de sua palavra Santa.

    Quando há um esforço sincero para agradar e praticar as verdades sagradas Deus envia seu Espírito Santo para que possamos viver a sua palavra em toda a sua plenitude, pois só Ele nos dá a capacidade de obedecermos sem sombra de dúvidas….

    Ah! Que dia….

  30. ELISEU CAMUSSOCO

    29 de Março de 2011, 12:56

    profundo esta direcção, dai a importância dos membros que estão dentro da igreja não desejarem apenas bençãos materiais mas sobre tudo o espirito santo.

  31. João Marques (Portugal)

    29 de Março de 2011, 12:28

    Mais um ensinamento profundo.
    Muito obrigado bispo Macedo e bispo Julio.
    Eu tenho aprendido muito no blog e agora tenho que me esforçar para praticar.

  32. Abílio Pereira

    29 de Março de 2011, 12:09

    De fato só quem é submisso á voz do Espírito Santo é que pode ser usado por ELE!!

    Sempre na Fé!

Deixe um comentário

Shadow